Conheça meu novo site!
www.bancodeescola.com


Educação Inclusiva


PROJETO ASSINO EM BAIXO: A GRAFIA DO NOME E A ASSINATURA NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DAS PESSOAS CEGAS - Izilda Maria Campos

MEDIDA DA LÍNGUA - Leniro Alves

CONCEPÇÕES SOBRE A LECTOESCRITA BRAILLE: PROTAGONISTAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - Claudia Russo e Maria Helena Cano

EL CONCEPTO NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES - Pablo Daniel Vain

IDENTIDADE DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CONTEXTO DA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA / Prof. Dr. Marcus J. S. Mazzotta

Oficina de Educação Inclusiva no Brasil: Tecnologias Assistivas e Material Pedagógico - Relatório de Elizabet Dias de sá

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWN LOAD DA CARTILHA O ACESSO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ÀS CLASSES E ESCOLAS COMUNS DA REDE REGULAR DE ENSINO

CONFISSÕES DE ALGUÉM QUE LÊ PARA CEGOS Milton Schinca

O DISCRETO BATER DE ASAS DOS ANJOS... Rubem Alves

CRIATIVIDADE E POTENCIALIDADE - Henfil

CANHOTO ENFRENTA O "SER GAUCHE NA VIDA" - Alexandra Ozório de Almeida

Educação Inclusiva no Brasil: Sonho ou Realidade? - Elizabet Dias de Sá

Inclusão: conhecer, agir e viver - Maria da Conceição Magalhães

A escola dos meus sonhos - Frei Betto

Uma entrevista sobre inclusão escolar para estudantes de pedagogia

Questão de postura ou de taxonomia? - Francisco José de Lima Dilemas e perspectivas da educação do portador de deficiência no novo milênio. Marcos Mazzotta

Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças - Carlos Drumond de Andrade

Filhos Reais ou Virtuais? - Cláudia Werneck

Porque nossos filhos vão à escola - Cláudia Werneck

Um tiro no preconceito - Cláudia Werneck

Ensinando a Turma Toda: as diferenças na escola - M.T. Mantoan

A Educação Especial no Brasil: da exclusão à inclusão escolar - M. T. Mantoan. Clique aqui para fazer o download do arquivo

Não há mal que sempre dure- M. T. Mantoan

O verde não é o azul listado de amarelo: considerações sobre o uso da tecnologia na educação/reabilitação de pessoas com deficiência - M. T. Mantoan

Produção de conhecimentos para a abertura das escolas às diferenças: a contribuição do LEPED/ Unicamp - M. T. Mantoan


Voltar para a página Principal.