Conheça aqui alguns artigos e trabalhos que marcam minha trajetória na educação!

Minha monografia do curso de Especialização em Orientação Educacional e Supervisão Escolar discute a temática: Planejamento participativo como Ato político-Pedagógico.

O artigo: a mulher, o ensino e a criatividade discute as relações de gênero na docência e as possibilidades de uma práxis mais criativa nessas relações.

Conheça o artigo: ilusão de ótica que é parte de uma experiência no ensino de Estudos Sociais, que realizamos com educandos do Instituto dos Cegos da Paraíba, resultando no vídeo: Ver pra quê?, que é apresentado em escolas, seminários e consta do acervo da TV Educativa.

No livro: "Consciência de Gênero na Escola", confira um capítulo de minha autoria sob o título: "Relações de gênero: tema transversal no currículo escolar".

No Boletim "Entrelinhas", da Associação Paraibana de Cegos/APACE, confira o artigo: "Ver ou não ver: eis a questão", esbossamos algumas idéias sobre educandos com baixa visão.

Aos educadores interessados em conhecer minha dissertação de mestrado, abordo o tema: "Inclusão do deficiente visual na rede regular de ensino: uma proposta criativa com o uso de metáforas".

Aqui esbossamos algumas idéias sobre o uso da informática por crianças cegas e o ensino da língua portuguesa.