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Atualizações antigas

* 23/8/2019 Dados pessoais atualizados

* 23/8/2019 IntMUD 1.12b MUD baseado na revisão 518

No IntMUD:

  1. Corrigido bug no WebSocket ao receger mensagens com mais de 64 KBytes
  2. Corrigido bug em prog.apagar
  3. Versão mudou para 1.12b

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando destrancar não estava destrancando itens
  2. Corrigido bug: Opções "Ordenar Alvo" e "Ordenar Outros" do menu do comando Ordenar
  3. Corrigido bug: Animal de estimação pacífico estava entrando em combate quando o dono é atacado
  4. Corrigido bug no comando Renascer, na mensagem "Você precisa chegar no nível $m para renascer."
  5. Corrigido bug: ao editar uma classe com o comando Ecl, a opção de salvar estava ordenando as constantes conforme a constante admordem
  6. Integrantes do grupo não entram em combate se forem pacíficos
  7. No comando ordenar: Agora o animal não obedece dependendo do nível do animal e do jogador
  8. Adicionada opção "No próprio personagem" no menu "16 Habilidades e magias comuns" do menu "14 Mensagens" do comando Econfig
  9. Criado comando de administração Diag (comandos de diagnóstico)
  10. Agora o MUD diferencia letras minúsculas de maiúsculas nas senhas dos personagens (antes passava para letras minúsculas)
  11. Criado comando Item e opções "26.Comando Item" no comando Eitem
  12. Criados comandos Ltec, Ctec, Etec e Atec, para técnicas de itens
  13. Criada sala teste172 com dois itens que podem ser usados com o comando Item
  14. Arquivo config/hab.int foi dividido em config/hab.int, config/magia.int e config/tecnica.int
  15. Documentadas as funções animalmais, animaltot, animalnum, animal2mais, animal2tot, animal2nome Em doc/08-perso.txt
  16. Adicionado menu 14 Entrar/sair item em 14 Andar pelo jogo em 14 Mensagens no comando Econfig
  17. Acrescescentadas mensagens de entrando no item e saindo dele no comando Eitem, 11 Dentro
  18. A barraca da sala teste161 agora contém mensagens personalizadas de entrou e saiu
  19. No comando Eef, opção 7, a palavra "são" estava repetida duas vezes

* 3/6/2019 IntMUD 1.12a MUD baseado na revisão 513

No MUD:

  1. Corrigido bug: personagem sentado em um item que está flutuando não entra em uma sala que precisa estar flutuando ou voando para entrar
  2. Corrigido bug: evento cmd_social não estava sendo chamado ao digitar um comando social sem argumentos
  3. Personagem Curandeira (teste028) não estava curando/atacando animais do jogador
  4. Adicionada opção "Sexo Msg" no comando Eliq
  5. Nas mensagens de esvaziou/encheu/bebeu (comandos Esvaziar, encher, beber): $m=nome do líquido, $1=aspecto, 2=um ou uma, $3=o ou a
  6. Comandos Empunhar, Vestir, Remover, Sjog, Salvar e Senha no novo padrão dos menus
  7. Criado comando Ordenar
  8. Opção "4 Mensagens perso vestir" no menu "20 Vestir itens" do comando Econfig
  9. Em cmd_morreu, agora arg3 = corpo do personagem morto ou null se não deixou corpo
  10. Evento cmd_persomorreu: chamado para o próprio personagem quando morreu
  11. Agora é possível usar habilidades e magias em um animal do comando Animal digitando o número do animal como sendo o personagem alvo
  12. No comando Econfig: Mover e Habcomum do menu "17 Comandos Jogadores" agora são os submenus "Andar pelo jogo" e "Habilidades e magias" do menu "15 Mensagens"
  13. No comando Econfig: Adicionados vários submenus no menu "14 Mensagens"
  14. No comando Econfig: Retirada opção "Avisar fome e sede" do menu "Configurações do MUD"
  15. No comando Econfig: Adicionado submenus "Ganhar/perder experiência" no menu "14 Mensagens"
  16. Adicionado tipo de alvo nos comandos Ehab e Emag: Todos do grupo; não é ataque
  17. Personagem Faixa Preta da sala teste031 agora ensina Cura Massiva (uma magia de grupo)
  18. Criadas variáveis em itens e personsagens: var.z_ident, var.z_descnome, var.z_descpos, var.z_descpadr e var.z_msexo (vide ADM NOMES)
  19. Explicação sobre como atribuir nomes a um item ou personagem ao teclar ADM NOMES
  20. Comandos Comprar e Vender mudam a quantidade de moedas do vendedor
  21. Opções está escuro e está cego no menu Mensagens/Andar pelo jogo/Todas as direções do comando Econfig
  22. Opção está sobrio no menu Mensagens/Fome e sede personagem do comando Econfig
  23. Documentadas funções descnome2 e msexo2 em mud/doc/06-comum.txt

* 26/1/2019 IntMUD 1.12a MUD baseado na revisão 504

No IntMUD:

  1. Corrigido bug no console na versão para Linux

No MUD:

  1. Corrigido bug no comando Econfig/Ataques e batalha/Nível animais: não permitia atacar se esse número fosse negativo
  2. Corrigido bug: jogador podia atacar os próprios animais (bug nas funções mesmogrupo e donogrupo)
  3. Corrigido bug: ao atacar o próprio personagem, vinha a mensagem: "Atacar outro integrante do grupo?"
  4. Corrigido bug: o comando Grupo podia ser usado em animais do próprio jogador (nesse caso, deixava de ser do jogador)
  5. Corrigido bug: o comando Sentar estar usando a mensagem do comando Econfig, menu 18, sentar, opção "Sentou chão perso" ao invés de "Sentou chão outros"
  6. Corrigido bug: opção "30.Lugares" do comando Eitem permitia sentar se não estivesse definido (estivesse com 0)
  7. Corrigido bug: personagem sentado em um item que se move conseguia fugir da luta digitando uma direção
  8. Corrigido bug: sentado ou montado, o jogador conseguia entrar em lugares não permitidos a jogadores
  9. Corrigido bug: personagens não seguiam outros personagens montados ou sentados
  10. Corrigido bug: era possível capturar um animal e manter ele na sala mesmo já possuindo um animal solto na sala
  11. Corrigido bug: Se não é possível ir em uma direção e o jogador está sentado em um item ou animal, o jogador não recebia a mensagem
  12. Corrigido bug: Mensagem ao fugir para baixo era "Você fugiu para cima"
  13. Corrigida magia Criar Fonte e outras habilidades/magias: estava criando mesmo se a magia falhasse
  14. Habilidade Roncar volta a funcionar
  15. Opções "2.Condição Batalha" e "3.Condição Montaria" das habilidades e magias foi substituída pelo menu "2.Posição"
  16. Animais na sala agora lutam em grupo (atacam se atacarem o jogador e vice-versa)
  17. Ao ir para outra sala sentado em um item, agora diz os nomes dos personagens sentados
  18. Comando Capturar muda o dono original do animal mesmo se ele não for para o comando Animal
  19. Comando Estat agora mostra o dono original do animal mesmo que seja o próprio jogador
  20. Comando Info agora mostra também o limite de jogadores e de PNJs na sala
  21. Quantidade de PNJs na sala agora significa PNJs sem dono (animais dos jogadores não contam)
  22. Ao usar a função mudadono para soltar um animal na sala, agora o animal continua pertencendo ao jogador
  23. Criada função mudadomador (somente animais na sala): define quem possui o animal (vide arquivo mud/doc/08-perso.txt)
  24. Criada função listagrupo em comum.int (vide mud/doc/06-comum.txt)
  25. Comando Reserva agora permite pegar animais da sala e soltar na sala
  26. Comandos Comer, Beber, Provar, Encher, Esvaziar, Recitar e Resgatar no novo padrão dos menus
  27. Comando Grupo agora mostra também os animais dos jogadores
  28. Quando não está em grupo, o comando Grupo mostra os animais do jogador
  29. Comando Econfig, menu 17, Mover, menu 1, mensagem do animal cansado
  30. Comando Econfig, menu 15 agora são Mensagens do jogo, da hora e da posição dos personagens
  31. Criada sala teste171 com um exemplo de animais e montaria
  32. Ao mudar de sala montado em um animal, o animal e quem está montado não aparecem na descrição da sala
  33. Ao mudar de sala, quem está montado não recebe a mensagem que o animal mudou de sala
  34. Digitando apenas Montar, agora mostra aonde o jogador está montado ou sentado
  35. Eventos cmd_mover e cmd_moveu agora possuem argumento arg7 = personagem no controle (quem deve receber mensagens se não conseguiu mover)

* 4/11/2018 IntMUD 1.12a MUD baseado na revisão 493

No IntMUD

  1. Corrigido bug: ao rodar em um terminal, ao fechar o programa, não estava restaurando totalmente o terminal

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando seguir estava dizendo "Você segue alguma coisa" ao invés de dizer o nome do personagem
  2. Corrigido bug: Comando Econfig, ao editar o comando Falar, as opções "Falar perso" e "Falar outros" não estavam funcionando
  3. Corrigido bug: Comando Econfig, ao editar o comando Ver, as opções para mostrar nível, raça, classe e volume não estavam funcionando
  4. Corrigido bug: ao fugir de uma luta, a mesma mensagem estava sendo enviada para todos os personagens da sala
  5. Corrigido bug: efeito congelado permitia fugir de uma luta
  6. Corrigido bug na classe mensvis: o nome do item não aparecia no comando Schat
  7. Corrigido bug: diversas habilidades e magias estavam com mensagens aonde não deveria ter
  8. Teclando Telepatia sem nenhum argumento agora mostra o histórico das mensagens telepáticas
  9. Opção no comando Eitem: "31.Move mobília" (permite andar pelo MUD sentado em um item)
  10. Comando Estat agora mostra ataque, defesa, precisão e evasão de forma mais clara
  11. Comando Eitem: opção "Move mobília"
  12. Comando Eperso: opção "Domar e montar"
  13. Criados comandos Chamar, Despedir, Montar e Desmontar
  14. Comando Soltar agora traz um animal do comando Animal para a sala
  15. Eventos cmd_pegaranim, cmd_despediranim, cmd_soltaranim, cmd_chamaranim, cmd_daranim
  16. Um animal não se perde do dono ao passar por uma sala escura
  17. Quando um PNJ não vê um jogador, não persegue e não ataca
  18. Adicionada opção "Animal não obedece" no comando Mover da opção 18 do comando Econfig
  19. Comandos Acordar, Doar, Dormir e Social no novo padrão dos menus
  20. Opção Habcomum do menu 18 do comando Econfig: todas as habilidades e magias
  21. Opção nos menus de habilidades e magias: Condição montaria
  22. Criada magia Combatente, ensinada na sala teste031: cria um ajudante se você estiver lutando em grupo
  23. Criado personagem teste041, para a magia combatente
  24. Função desccarga em perso.int (vide mud/doc/08-perso.txt)
  25. Função donogrupo em comum.int (vide mud/doc/06-comum.txt)

* 17/6/2018 IntMUD 1.12 MUD baseado na revisão 486

No IntMUD:

  1. Criado novo protocolo em Socket: proto=8 significa modo binário; dados são enviados e recebidos em hexadecimal
  2. Telatxt.proto agora pode ser 0 ou 1 (antes era 0 ou 6)
  3. Versão do IntMUD mudou para 1.12

No MUD:

  1. Volta a ser permitido caracteres especiais (como $P, $S, etc) nas descrições das salas
  2. Corrigido bug: não estava removendo um item que depende da posição 1 (rosto) quando o personagem estava com algum efeito
  3. Corrigido bug: classe admordena estava chamando config:salvar ao rodar o MUD
  4. Corrigido bug: itens que podem produzir luz estavam aparecendo como (Brilhando) mesmo estando apagados
  5. Criado menu no comando Econfig: Comandos Jogadores
  6. Vários comandos no padrão dos novos menus (opção 18 do comando Econfig)
  7. Opção "Taxa de falha" dos comandos ehab e emag foi substitída por "Falha iniciante", "Falha perito" e no menu "Ataque", a opção "Pode falhar"
  8. Opções $K, $L, $K1 e $L1 nas mensagens (primeiro e segundo objetos citando o dono)
  9. Eventos cmd_nivel1 e cmd_nivel2, acontecem quando o personagem sobe de nível (vide mud/doc/13-eventos.txt)
  10. Opções nome e descrição do comando Etipo quando o personagem for feminino

* 21/9/2017 Programa Corrige

  1. O programa Corrige agora aceita curingas asterisco e interrogação. O que tornou isso possível foi compilar com GCC/MinGW.
  2. Adicionado o código fonte no pacote; isso torna possível compilar e rodar o programa no Linux.

* 16/9/2017 IntMUD 1.11 MUD baseado na revisão 474

No MUD:

  1. Corrigido bug: Equip estava mostrando sempre todas as posições
  2. Corrigido bug: os comandos Csoc, Chab, Cmag, Cef, Cmod, Ctipo, Csom, Carea e Cperm não estavam verificando corretamente alguns nomes
  3. Corrigido bug: Comando aprender não estava funcionando quando uma habilidade ou magia pode ser aprendida por mais de uma raça/classe
  4. Criados líquidos e os comandos Lliq, Cliq, Eliq e Aliq
  5. Eventos cmd_beber e cmd_bebeu agora possuem mais um argumento: o líquido
  6. Criados comandos Encher e Esvaziar
  7. Opção no comando Eperso, em Quando morre / Corpo: 4 Deixa itens e moedas na sala, não deixa corpo
  8. Criada função $mens.mp, documentada em doc/03-mensagens.txt
  9. Criado evento cmd_reset, quando ocorre reset de área, documentado em doc/13-evento.txt
  10. Comando Efeito seguido do nome de um efeito que está afetando seu personagem agora mostra informações dos atributos do efeito
  11. Comando Nível agora aparece na lista de comandos (ao teclar AJUDA INFO)
  12. Criada opção "Pontos de aula" nas habilidades e magias e no menu Herda do comando Econfig
  13. Mensagem de sala perigosa por perto agora vem antes do título da sala
  14. Criada magia Flechas Enfurecidas; usa 3 flechas (são itens que agrupam) e é ensinado na sala teste150
  15. Criada aljava (bolsa de flechas): ao comprar, na sala teste31, vem com 30 flechas dentro; há uma explicação na sala teste170
  16. Opções "Começa a amanhecer", "Amanheceu", etc. do menu Mensagens do comando Econfig agora foram para o menu "Mensagens hora"
  17. Criadas opções "Você/Tu" e "Você/Ti" no menu Mensagens do comando Econfig
  18. Criadas sequências de caracteres $P1, $Q1, $A1, $B1, $O1 e $N1 para mensagens
  19. Adicionado argumento nos eventos em cmd_atacar e cmd_atacou: tipo de alvo: 0=principal, 1=segundário (em ataques de área)
  20. Mensagens em alguns comandos agora são enviadas $mens.mp() ao invés de arg0.msg()

* 1/7/2017 IntMUD 1.11 MUD baseado na revisão 461

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: prog.inifunccl com dois argumentos, quando o segundo argumento não é um texto vazio, estava pulando a primeira variável/constante da classe
  2. Criadas funções txtproclin, txtproclinmai e txtproclindif
  3. Criadas funções matdeg e matrad, que convertem um valor real para graus e radianos (por thgcode)
  4. Criada função matpi para obter mais facilmente o número pi (por thgcode)
  5. Versão mudou para 1.11

No MUD:

  1. Pequenas correções: colete (item teste014) não podia ser vestido, $mens.msgvisdir não estava funcionando
  2. Corrigido bug: Opções 8, 9 e 10 do menu Herda do comando Config não estavam funcionando
  3. Corrigido bug: comando Estat não estava mostrando fome, sede e embriaguez para administradores
  4. Corrigido bug: quando um jogador entra no MUD, estava indo para o arquivo de log "Criou" ao invés de "Entrou"
  5. Corrigido bug: comandos Aperso, Aitem e Asala não estavam funcionando com dois ou mais nomes
  6. Corrigido bug: ao olhar para um personagem nível 0, o valor de renascer nunca aparecia
  7. Opção no comando Eperso, em Comportamento: Msg luta individual
  8. Opção no menu Comportamento do comando Eperso: Alvo dos ataques (quando está sendo atacado por vários personagens)
  9. Opção no menu Herda do comando Econfig: Alvo dos ataques
  10. Para os menus: criada classe "opc_vetorhex", que funciona como "opc_vetor" porém os números são textos em hexadecimal
  11. Pode-se definir até 48 posições para o comando vestir (antes eram 30)
  12. Comando Som foi desmembrado em Lsom, Csom, Esom e Asom, e ADM SOM mostra a lista de comandos e notas sobre os sons
  13. Comando Asala agora informa o título da sala
  14. Quando um PNJ estiver ajudando outro, ataques secundários de um não atinge o outro
  15. Adicionada mensagem do comando Fim no comando Econfig
  16. Modificadores: foi retirada a descrição para os jogadores, porque não estava sendo usada
  17. Criado sistema de dicas aleatórias (no menu 16 Comandos do comando Econfig e o comando CONFIG +DICAS)
  18. Opção Config +som (comando Config) agora são duas opções: config +som1 +som2

Nota: Usuários com CONFIG +SOM ou com CONFIG +IMORTAL terão de usar o comando CONFIG novamente para acertar as opções SOM e IMORTAL

* 30/8/2016 Links Trabalhos e Dados pessoais, mudado o visual da página

* 16/04/2017 IntMUD 1.10a MUD baseado na revisão 448

No IntMUD:

  1. Cada instrução agora pode ter até 8192 bytes (antes era 2048 e não estava mais aceitando a constante admordem do arquivo mud/obj/sala.int)
  2. Corrigido bug em prog.renomear para renomear uma classe da seguinte forma: p.renomear("a z", "a_z")
  3. Corrigido bug: estava ignorando o segundo argumento de prog.inifunccl
  4. Arquivo teste/prog.int foi modificado para testar melhor prog.inifunccl
  5. Criadas funções Matcima e Matbaixo (vide manual.txt)
  6. Versão do programa mudou para 1.10a

No MUD:

  1. Corrigido bug: não estava atualizando corretamente mensagens das habilidades e magias (arquivo hab.int) na versão lançada em 12/2/2017
  2. Corrigido bug: Opção Comportamento/Movimentar não estava funcionando em PNJs do tipo simples
  3. Corrigido bug: comando Saidas estava mostrando as saídas invisíveis e estava mostrando nomes das sala quando a porta está fechada
  4. Criadas funções msgsominv, msgsomvis, mtodos1som, mtodos2som, mvis1som e mvis2som de $mens, vide mud/doc/03-mensagens.txt
  5. Menu Sons nos comandos Eperso e Eitem
  6. Sons abriu/fechou/trancou/destrancou no comando Esai
  7. Criada classe opc_listaperso, para listas de personagens em menus
  8. Criada opção "Pede ajuda" no menu Comportamento do comando Eperso
  9. Nomes dos atalhos do comando Eperm agora podem ter letras acentuadas
  10. No comando Econfig, a opção "Taxa de manutenção" agora aceita números quebrados, como 0.5
  11. Opção txtlinha para os menus foi removida (era usada para agrupar várias mensagens dos ataques em uma única constante)
  12. Evento cmd_mover agora possui 6 argumentos e foi criado evento cmd_moverdest
  13. Eventos cmd_moveu e cmd_moveudest agora são semelhantes à cmd_mover e cmd_moverdest
  14. Opção em itens: vestir sexo (se só homens ou só mulheres podem vestir e empunhar)
  15. Criada sala teste165: ao soltar um item, ele é transportado para uma das salas teste145, teste146 ou teste147
  16. Criada sala teste166: em um vaso nasce uma erva a cada 5 minutos, e cada erva que o jardineiro receber, ele dá 20 moedas em troca
  17. Criada sala teste167: Item aparentemente com salas e bilhete para entrar no item

* 12/02/2017 IntMUD 1.10 MUD baseado na revisão 439

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando Reset volta a funcionar para ressetar uma área inteira
  2. Corrigido bug: No comando Eperm, menu "Atalhos de admin", opção "3 Ajuda" dos atalhos volta a funcionar
  3. Corrigido bug: experiência para subir de nível era mostrada com dígitos após a vírgula
  4. Criada opção no comando Econfig, menu "Herda": Consome / Espera
  5. Criado personagem clone, sala teste164
  6. Menu Herda do comando Econfig agora possui essas opções: "Objetos máximo" (estava no menu Limites) e "Objetos inventário" (estava como Objetos máximo)
  7. Opção "Objetos máximo" do comando Eperso foi desmembrada em "Objetos inventário" e "Objetos máximo"
  8. Acrescentada opção $N nas mensagens: nome do segundo objeto (exemplo, munição usada)
  9. Internamente, as mensagens de ataques (nos comandos Ehab e Emag) agora são uma constante por mensagem ao invés de uma constante para 20 mensagens
  10. Agora pode-se usar $mens.p() para enviar mensagens para a área ou para o mud (está documentado em doc/03-mensagens.txt)
  11. No comando Econfig: menu Comandos agora está dividido em um submenu para cada comando
  12. No comando Econfig: opções do menu Limites parte dos menus Mensagens foram para o menu Comandos
  13. No comando Econfig: criadas opções "Linhas PDesc", Sala renascer e mensagens do comando Capturar
  14. No comando Econfig: criada opção Sala renascer, no comando Renascer
  15. Mensagens de jogador entrando e saindo agora podem ser mudadas pelo comando Econfig
  16. Criadas opções Prompt e BPrompt do menu Criar e salvar personagem do comando Econfig
  17. Vida, mana, movimentos, ataque, defesa, precisão e esquiva agora podem ser números negativos. Isso foi feito para corrigir problemas nos cálculos dos atributos.
  18. Experiência dos personagens volta a ser um número inteiro de 0 a 4294967295
  19. Documentada função ganhaexp no arquivo mud/doc/08-perso.txt
  20. Efeito Dreno de Mana foi modificado para levar em consideração pontos de mana negativos
  21. Criadas funções para personagens, documentadas em doc/08-perso.txt: pvidaok e estadopos

* 29/12/2016 IntMUD 1.10 MUD baseado na revisão 431

No MUD:

  1. Corrigido bug: opção de fechar porta ao passar não estava funcionando
  2. Corrigido bug: quando um personagem olha para a câmera na sala teste159, os outros recebiam a mensagem: Fulano olha para .
  3. Corrigido bug: opção "Jogadores na sala" do comando Esala não estava funcionando
  4. Corrigido bug: era possível atacar um jogador em sala pacífica estando em outra sala
  5. Magia Raio Confusão agora não funciona se o alvo estiver cego ou se estiver usando algo nos olhos
  6. Personagem Faixa Preta, na sala teste031, agora ensina Raio Confusão
  7. Criadas opções Exp máxima no comando Econfig/Ataques e no comando Etipo
  8. Criado comando Nivel
  9. Opção "Persegue jogadores" do comando Eperso agora aceita três opções: Não, Mesma área se atacarem, Qualquer lugar se atacarem
  10. Opção "Tempo lembra" do comando Eperso agora também está no menu Herda do comando Econfig
  11. Quando um ataque usa munição do inventário, o nível do personagem precisa ser maior ou igual ao nível da munição
  12. Adicionada explicação do nível da munição na sala teste151
  13. Classes cmdfim_ mudaram de nome para cmd_ com variável objnivel=4
  14. Efeitos Rouquidão e Congelado mudaram devido a mudanças nos comandos
  15. Ataques que requerem uma arma que o personagem não está empunhando têm menos prioridade (exemplo, se houver atirar_revolver e atirar_flecha e o jogador teclar apenas atirar)
  16. Criado comando Ires: reset que acontece quando a sala é criada
  17. Mudada descrição da sala teste162
  18. Criado comando Pexp, para mostrar a experiência ganha ao vencer um personagem na batalha
  19. Opção "Arquivos de log" do comando Econfig agora permite gravar canal AC, Falar, Gritar, Telepatia e Sussurrar
  20. Criada função rastrearsala em itens e personagens, para obter o caminho até uma sala
  21. Opção "Experiência ganha" do comando Econfig foi desmembrada em "Experiência nível 0" e "Experiência por nível"
  22. Ao agrupar e matar um personagem, os personagens do grupo que estiverem na mesma sala e não lutaram também ganham experiência
  23. Criada opção no comando Econfig: Exp alvos secundários
  24. Não é possível carregar uma arma se o nível do personagem estiver abaixo do nível da munição
  25. Criado comando Responder

* 1/11/2016 IntMUD 1.10 MUD baseado na revisão 425

No MUD:

  1. Corrigido bug: o nível necessário para poder usar uma habilidade ou magia era a opção Nível Perito ao invés de Nível Iniciante
  2. Corrigido bug: personagem não estava aprendendo habilidade/magia quando o nível do jogador estava entre os níveis iniciante e perito
  3. Corrigido bug: ao atravessar uma porta trancada do tipo que fecha ao passar, a porta era destrancada
  4. Criada opção "Dias salvar" no comando Eperm e apagada opção "Dias salvar admin" do comando Econfig
  5. Ao consultar informações de uma habilidade ou magia (comandos hab, magia e aulas), agora é mostrado o nível da primeira aula e o nível perito
  6. Criado comando Doar
  7. Opção "13 Tipo de produto" do comando Econfig mudou para menu "13 Tipo de item"
  8. A opção "17 Tipo de produto" do comando Eitem agora mostra os tipos implícitos conforme o tipo de item
  9. Criadas opções "Salas de doação", "Itens doados" e "Itens não doados" nos comandos Earea e Esala e no menu Herda do comando Econfig
  10. Criada sala teste122 e salas à leste desta para explicar salas de doação
  11. Criado comando de administração Iobj e opção Iobj em Comandos de administração do comando Eperm
  12. Criadas funções para salas: dirsala e diritem (vide mud/doc/07-salas.txt)
  13. Criada opção Salas, no menu Dentro do comando Eitem, exceto nos itens que agrupam
  14. Comando Pegar não pega itens que possuem salas dentro
  15. Criada sala teste161 para demonstrar um item com duas salas dentro.
  16. Criada opção no comando Econfig: mensagem do canal AC

* 11/9/2016 IntMUD 1.10 MUD baseado na revisão 420

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: debug.cmd não estava considerando as variáveis do código; exemplo, em "refvar l=1\nret l" não estava retornando 1, que é a variável l
  2. Função textopos.add agora retorna quantas linhas foram adicionadas
  3. Criada função textopos.addpos, que funciona como textopos.add, porém posiciona o textopos após o texto que foi adicionado
  4. Criadas funções textopos.txtmd5 e textopos.txtsha1
  5. Salvar jogos (com arqsav) está mais seguro, porque o IntMUD salva em um arquivo temporário (intmud-temp.txt) e depois renomeia para o arquivo sav correspondente
  6. Quando uma variável estiver em uma função, é possível atribuir um valor inicial a ela, com a sintaxe: tipo nome-da-variável = valor
  7. Versão mudou para 1.10

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando Descarregar não estava descarregando a arma que o personagem está empunhando
  2. Corrigido bug: Digitar no MUD "cmd pnivel=0,recalc=1" não executava a segunda instrução: recalc=1
  3. Corrigido bug: no comando Eitem, nos itens completos, o menu de armas estava na opção 21 ao invés da 11, ocultando assim o menu de atributos
  4. Corrigido bug: nas lutas, personagens não jogador só estavam atacando com o ataque automático
  5. Corrigido bug: em itens que produzem luz, quando a luz se apagava sozinha, não estava gerando eventos cmd_apagou
  6. Corrigido bug em $mens.mtodos2: só estava enviando a mensagem para o próprio personagem
  7. Corrigidas algumas tags no código HTML do acesso via navegador
  8. Opções de ataques dos comandos Ehab e Emag foram colocadas em um submenu e foram adicionadas mais opções nesse submenu
  9. Apagado comando Atklog e criados comandos Dhab e Dmag no lugar
  10. Apagada sala teste122 porque explicação sobre conhecimento do golpe foi substituída pelas opções força iniciante e força perito dos ataques
  11. A opção 26 do comando Eperso, quando não definida agora aparece " Bater" (vindo do Econfig) ao invés de ""
  12. Criado comando Sjog
  13. Casas dos jogadores agora podem ter até 20 salas
  14. Ao comprar uma casa, as permissões das salas (comando Sjog) são apagadas
  15. As descrições das salas teste139 e teste140 (tempo de espera) foram reformuladas
  16. Acrescentada opção "Olhar mostra volume" no menu "Comandos" do comando Econfig
  17. Criado menu "Herda" no comando Econfig
  18. A opção "22 Movimentos ataque" dos comandos Earea e Esala agora é a 7
  19. Nos itens: opção precisão arma mudou para taxa de falha
  20. Nas habilidades e magias: opção precisão mudou para taxa de falha
  21. Criados comandos Md5salvar e Md5checar
  22. Usuários controlando PNJs agora entram em salas que não permitem PNJs e salas que não permitem jogadores
  23. O personagem e a casa são salvos quando alguém compra ou vende uma casa
  24. Corrigido bug: comando Info estava mostrando quantidade errada de itens ao todo
  25. Checagem de volume e quantidade de itens e personagem agora está concentrada na função cabedentro
  26. Comando Config agora mostra opções desativas (quando tem um hífen na frente) em minúsculas
  27. Criadas opções para tipos, quando forem raças de jogadores: volume e peso mínimo e máximo e se pode sentir fome e sede
  28. Criadas opções para tipos, quando forem jogadores: ataque automático (sem arma)
  29. Criadas opções "Condição efeitos" e "Anula efeitos" para os efeitos

* 12/7/2016 IntMUD 1.09 MUD baseado na revisão 413

No IntMUD:

  1. Corrigido bug em Varfunc que pode derrubar o programa em algumas situações
  2. Criado operadores ++, -- e ??, com explicação nos tópicos 13.2 e 13.5 do manual
  3. As funções Antes e Depois de Textovar e Textoobj agora podem ter mais um argumento: o prefixo do nome da variável
  4. A função Criar agora não funciona quando Exec for menor que 500; vide tópico 2.2 do manual.txt
  5. Versão mudou para 1.09

No MUD:

  1. Comando Identificar não estava mostrando opções dos menus de atributos Números ao vestir e Sim/não ao vestir
  2. Corrigido bug: quando corpo de um PNJ se desfaz e itens vão para a sala, os que agrupam estavam indo para a sala na quantidade de 65535
  3. Corrigido bug: função cmd_vestiu não estava sendo chamada
  4. Corrigido bug: ao salvar personagem do jogador, quem renasceu sempre deveria ser considerado veterano
  5. Corrigido bug: dependendo do tamanho do arquivo de sons, não lia o arquivo inteiro ao ativar o MUD
  6. Corrigido bug: opção 8 (nota vida/mana/vigor) da opçao 11 (Afeta o alvo) dos menus Ehab e Emag não estava funcionando
  7. Corrigido bug: Comandos Csai e Csai2 não estavam verificando permissões
  8. Comando Mudler agora acerta a ordem das classes tal qual estão nos arquivos
  9. Diversos arquivos foram mudados para usar os operadores ++, -- e ??
  10. Criado comando de administração: Larq
  11. Criada opção "Alcance da arma" nos comandos Ehab, Emag e Eitem
  12. Magia fogo agora pode atacar à distância
  13. Ao teclar hab e a habilidade ou magia e a magia, agora é mostrada a sintaxe do comando
  14. Quando um ataque causa danos em vários personagens, agora vem uma mensagem informando os danos nos personagens secundários
  15. Nos ataques que acertam vários personagens, só se recebe experiência do alvo principal
  16. Novas opções para o comportamento dos PNJs: Lembra, Persegue jogadores, Desvia ataque e Anda ataque
  17. Opção nas salas: Quantidade máxima de jogadores
  18. Quantidade de movimentos dos ataques é baseado na opção "Movimentos ataque" da sala
  19. Algumas opções do menu do comando Eitem foram para o submenu 10.Dentro
  20. Criada opção para itens: que itens podem ser colocados dentro
  21. Criada sala teste148 com magia e efeito Proteção de luz
  22. Criada sala teste149 e caixa de fósforo (teste050) que permite colocar palitos apagados dentro
  23. Criados comandos Psala, Pitem e Pperso
  24. Criada opção para comportamento dos personagens: Tempo persegue
  25. Tipo de arma Mangual mudou para Arco e flecha, e Arma exótica mudou para Revolver
  26. Criadas salas teste150 e teste151, com exemplos de armas com munição
  27. Criada sala teste152, com uma faca que causa danos de fogo quando acerta o alvo
  28. O ajudante da sala teste096 entra em outras salas mesmo lotadas ou que PNJ não entra

* 14/5/2016 IntMUD 1.08 MUD baseado na revisão 406

No Manual.txt:

  1. Tópico 13.7 (Operadores de bit com textos) foi alterado de acordo com as mudanças no IntMUD

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: função textovar.total estava retornando 0
  2. Corrigido bug: textovar.valorini e textovar.valorfim não estavam funcionando corretamente quando o nome da variável termina com espaço
  3. Corrigido bug: variáveis numéricas de Textovar (terminam com sublinhado ou arroba) que não existem eram lidas como se fosse um texto vazio ao invés de "0"
  4. Agora pode-se usar os operadores =, ==, !=, <=, <, >= e > com variáveis TextoVar
  5. Criadas funções txtbith, intbith e txthex
  6. Quando se trata de textos, operadores de bit agora funcionam de forma diferente; vide tópico 13.7 do manual.txt
  7. Versão do programa mudou para 1.08

No MUD:

  1. Corrigido bug: funções cmd_comer, cmd_comeu, cmd_beber e cmd_bebeu não estavam sendo chamadas
  2. Criada opção no comando Eperm: Atalhos para comandos de administração
  3. Criado comando Mdesc
  4. Criado comando Schat e as respectivas opções no comando Econfig
  5. Criado comando de administração Cmdi
  6. Criadas funções $mens.msg, $mens.msgvis e $mens.msginv
  7. Função $mens.proc mudou de nome para $mens.txt
  8. Criada classe Mensvis para enviar mensagens como se personagens e itens estivessem sempre visíveis
  9. Itens agora podem ter efeitos e modificadores
  10. Personagens podem ter modificadores
  11. Agora itens que agrupam só agrupam com outros que possuem as mesmas variáveis da variável var do item
  12. Criados comandos para modificadores: Lmod, Cmod, Emod, Amod
  13. Atributos para efeitos e modificadores em itens: ataque mínimo e máximo e precisão
  14. Criado afiador de facas, sala teste147, para demonstrar efeitos e modificadores em itens
  15. Criado modificador Afiado (classe f_afiado do arquivo config/efeito.int), para a sala teste147
  16. Documentadas funções para obter personagem e item - tópico 2 do arquivo mud/doc/14-comandos.txt

* 17/3/2016 IntMUD 1.07 MUD baseado na revisão 399

Diversos:

  1. Criado diretório progs-int para os programas pequenos escritos na linguagem do IntMUD
  2. Acrescentado arquivo progs-int/txtparaint.int
  3. Adicionado programa para converter arquivos de som e imagem para Base64 (arquivo progs-int/imgbase64.int)

No IntMUD:

  1. Variáveis TextoVar agora possuem mais tipos de variáveis e a função Tipo
  2. Corrigido bug: em determinada situação, ao juntar dois textos, estava truncando o segundo em 16384 caracteres, por isso o comando Mudler ficou com problema
  3. Versão do programa mudou para 1.07

No MUD:

  1. Corrigido bug na opção Ataque/Nível animais do comando Econfig
  2. Corrigido bug nos comandos Ares e Sres: ao sair do MUD e entrar novamente, esses comandos não aceitavam mais adicionar personagens e itens
  3. Corrigido bug nos comandos Ares e Sres: não funcionavam sem argumentos quando estivessem restritos à área aonde o jogador tem permissão
  4. Corrigido bug: comando Ban não estava bloqueando jogadores que entram através de um chat
  5. Adicionado comando Md5Cl, principalmente para saber se uma classe está igual em dois MUDs
  6. Código do comando Mudler mudado para funcionar com TextoVar
  7. Ataques manuais (quando se digita para atacar) não funcionam mais se o nível do personagem estiver abaixo do nível do ataque
  8. Após renascer (comando Renascer), agora é possível escolher as novas raças/classes de todas as raças/classes que o jogador já completou
  9. Adicionadas opções no acesso via navegador
  10. No acesso via navegador, agora leitores de tela, como o NVDA, devem informar sobre mensagens que chegam do jogo
  11. Comando Atalhos agora diz quantos atalhos existem
  12. Criadas opções no comando EPerm para permitir o comando Tele somente entre área de edição e uma outra sala
  13. Adicionadas opções no comando Eperso para personagens do tipo simples andarem pelo MUD e comerem corpos
  14. Criada opção no comando Eperso, em Quando morre, Corpo: Deixa corpo com itens e moedas, depois vão para sala
  15. Quando um personagem come um corpo (opção comer corpos), agora são gerados eventos cmd_comer e cmd_comeu

* 23/1/2016 IntMUD 1.06 MUD baseado na revisão 391

No IntMUD:

  1. Corrigido bug ao ler com prog qualquer instrução que tenha arg8
  2. Implementado protocolo WebSocket
  3. ArqTxt agora lê também arquivos em formato binário; vide função Abrir de ArqTxt
  4. Corrigido bug que acontece com o seguinte código:
    classe teste
    telatxt tela # Variável tela não é do tipo comum
    func iniclasse
    teste:tela.proto # Aqui tenta-se acessar a variável tela como se fosse do tipo comum
  5. Versão mudou para 1.06

No MUD:

  1. Corrigido bug: ao remover um arquivo .int o comando Mudler dizia que o arquivo não existe
  2. Comando Mperm agora permite também definir a área aonde um jogador tem permissão
  3. Mais opções no comando Eperm
  4. Criada opção Atrib Texto em Eperso, Eitem, Eef e Eperm: define o texto que aparece entre parênteses antes do nome do personagem
  5. Efeitos Congelado e Chama Protetora foram mudadas para usar a opção Atrib Texto
  6. Criada opção Nível animais no menu Ataques do comando Econfig
  7. Quando um animal é criado ou muda de dono, é atualizado quem é o primeiro dono do animal (no comando Estat)
  8. Adicionado suporte a HTTP (aceitar conexões via navegador)
  9. Instruções do arquivo mud/doc/01-ativar-o-mud.txt sobre como rodar no Linux foram reformuladas
  10. Criado comando de administração Mudaexp
  11. Pequenas mudanças nos textos do comando Adm (índice dos comandos para administradores)

* 7/12/2015 IntMUD 1.05 MUD baseado na revisão 384

No IntMUD:

  1. Corrigido bug com heranças, do tipo: Se A herda B que por sua vez herda C, mudar uma instrução herda na classe C bagunça as heranças
  2. Corrigido bug ao ler com prog uma expressão com dois ou mais operadores unitários seguidos (exemplo: !!1)
  3. O programa ficou um pouco mais rápido para acessar variáveis (principalmente as definidas na própria função) e funções predefinidas
  4. Criadas funções txtconv, txtrev e arqdir.barra
  5. Operadores de bit & | ^ ~ << >> agora funcionam diferente quando o primeiro operador for texto; vide tópico 13.7 do manual.txt
  6. Versão do programa mudou para 1.05

No MUD:

  1. Corrigido bug: comando Infojog não podia ser usado quando o personagem do jogador estava dormindo
  2. Corrigido bug: comando Infojog permitia nomes incompletos de jogadores online, por isso era possível saber quando um jogador estava online
  3. Corrigido bug: ataques de área, quando matam um alvo secundário, não estavam apresentando a mensagem do golpe
  4. Corrigido bug: a opção "11.Morre ao entrar" do comando Esala estava incompleto (no comando Earea está completo)
  5. Corrigido bug: quando um PNJ que carrega um item do tipo grupo morre, eram transferidos 65535 itens para o corpo, não importa quantos itens ele tinha
  6. Corrigido bug: comandos Bug e Ideia não enviavam mensagem de retorno para o jogador se ele estivesse dormindo
  7. Corrigido bug: existiam alguns comandos de administração (raca1, perso1, email1, etc) que não produziam efeito, porque os nomes de algumas classes estavam errado
  8. Corrigido bug: o comando dar não permitia dar itens para personagens com a opção Objetos máximo = 1
  9. Adicionadas funções para atualizar personagens/itens $admrecalc.atuperso e $admrecalc.atuitem, documentadas em mud/doc/06-comum.txt
  10. Pequenas mudanças devido à otimização no IntMUD: algumas variáveis de classe foram movidas para dentro da função que a usa
  11. Possibilidade de uma raça ou classe existir somente para homens ou somente para mulheres, pelo comando Etipo
  12. Criado comando AOBJ: apaga todos os objetos de uma classe
  13. Criado comando LHERDA
  14. Comando HERDA mudou de nome para EHERDA
  15. Comando LCL agora pode listar somente as classes com mais objetos
  16. Criados comandos LPERM, CPERM, EPERM, APERM (e muitas mudanças no código do MUD); vide ADM PERM
  17. Opções "Quem mostra admin" e "Quando alguém entra avisar" do comando Econfig foram removidas porque já pode ser feito com o comando MPERM
  18. Atualizada a documentação das mensagens (arquivo mud/doc/03-mensagens.txt)

* 16/10/2015 IntMUD 1.04a MUD baseado na revisão 376

Adicionado programa ServMUD (arquivos servmud.int e servmud.txt)

No MUD:

  1. Criado comando Ivar para informar variáveis criadas dinamicamente de salas, itens e personagens
  2. Corrigido bug: explicações do comando Ideia (ao teclar Ajuda Ideia) estavam erradas
  3. Corrigido bug: o comando aulas não estava mostrando nível, quanto consome, etc. para magias de retorno e de identificação
  4. Corrigido bug: os atributos dos animais que o jogador carrega podiam alterar os atributos do próprio jogador
  5. Corrigido bug: jogadores dormindo não recebiam mensagens telepáticas (comando telepatia)
  6. Ao entrar em sala que mata, agora sempre mostra a descrição completa, mesmo para jogadores com Config -Desc
  7. Mensagens do MUD se conectando como Bot agora vão para arquivo de log
  8. Alterado a ajuda dos comandos Ccl e Ecl
  9. Comandos Litem e Lperso agora mostram quantidades
  10. Corrigido bug no comando Mudler, quando há muitas classes
  11. Adicionadas opções para salas que matam: morre e perde itens, morre e perde dinheiro
  12. Adicionada sala teste146 na área de teste: Checando hora e enviando mensagens telepáticas
  13. Corrigido bug no comando log: datas como 30/9 (mais antiga) estava vindo antes de 3/10 (mais recente)
  14. Mensagens de errou o alvo em habilidades e magia foram divididas em errou e o alvo se esquivou
  15. Mudadas mensagens das habilidades bater, socar e chutar
  16. Criadas opções no comando Econfig (em 21.Ataques) para definir a habilidade de esquiva
  17. Personagem Faixa Preta (sala teste031) agora ensina a habilidade Esquiva
  18. Corrigido bug: ao alterar atributo do tipo de personagem (comando etipo), não estava atualizando os personagens que já estão no jogo
  19. Criado comando Infojog, para jogadores

* 11/9/2015 IntMUD 1.04a MUD baseado na revisão 371

No IntMUD:

  1. Classe TVarExec estava herdando TExec sem necessidade
  2. Corrigido bug em relação a quais arquivos o programa pode alterar e quais não pode
  3. Corrigido bug em Socket, quando um evento de Socket altera um objeto que contém o Socket
  4. Algumas alterações internas no código do Socket
  5. Versão do IntMUD mudou para 1.04a

No telnet.int:

  1. O protocolo (Telnet, Telnet seguro, Papovox) é escolhido ao digitar o endereço, ao invés das teclas F5, F6, F7

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando Rdesc não estava salvando a descrição quando um imortal edita uma descrição fora da própria casa
  2. Corrigido bug: Administrador que está controlando um PNJ (comando PNJ) não recebia mensagens telepáticas
  3. Corrigido bug: Jogadores dormindo não recebiam mensagens do comando Rezou
  4. Corrigido bug: não estava apagando jogos antigos
  5. Corrigido bug: quando um jogador possui casas, o comando Mudanome não estava passando as casas para o novo nome
  6. Corrigido bug: personagens pacíficos podiam atacar e podiam receber ataques quando são alvo secundário (ataques de área)
  7. Corrigido bug: $mens.mmud1 e $mens.mmudtodos1 não estavam enviando mensagem para admin que estiver controlando um PNJ
  8. Criadas duas funções para enviar mensagens para todos do mud exceto na mesma sala: $mens.mmudS e $mens.mmudtodosS
  9. Textos de atributos, como Invisível, Flutuando, etc. podem ser colocados em linhas separadas
  10. Acrescentadas explicações nas salas teste103 e teste104 sobre textos de atributos em linhas separadas
  11. Para percorrer longas distâncias, agora é possível digitar as direções na sequência, separadas por espaço. Vide AJUDA MOVER
  12. Comandos Listarsav e Apagarsav mudaram de nome para Lsav e Asav
  13. Criado comando Esav, para editar um jogo salvo na forma de texto
  14. Criado comando de administração Log, para ver os arquivos de log
  15. Criado comando Bug e opções correspondentes no Econfig, para jogadores informarem sobre bugs
  16. Criado comando Ideia e opções correspondentes no Econfig
  17. O personagem teste032, na sala teste143, agora detecta quando alguém está invisível, oculto ou anda em silêncio
  18. Criadas opções rbot e rbot2 no comando Econfig, 1 Como ativar o MUD, 2-11 Porta/Bot
  19. Comandos Infojog, Infohab, Infomag e Infoe mudaram de nome para Ijog, Ihab, Imag e Ief
  20. Comando Ijog agora mostra o tempo total de jogo
  21. Comando Ijog sem argumentos agora mostra aonde cada jogador está
  22. Comando Info agora mostra informações sobre quem está seguindo quem
  23. Os comandos Csala e Cdir agora criam sala sem definir título e descrição
  24. Comando Etipo permite definir o nome da raça ou classe que aparecerá no comando Quem
  25. A opção Config +Quem foi tirada porque o comando InfoJog já dá essa informação
  26. Opção no Econfig para avisar quando tem sala perigosa por perto

* 8/8/2015 IntMUD 1.04 MUD baseado na revisão 365

No MUD:

  1. Corrigido bug: quando um personagem subia de nível, estava subindo centenas de níveis de uma vez

* 6/8/2015 IntMUD 1.04 MUD baseado na revisão 364

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: estava usando memcpy quando deveria ser memmove no socket
  2. Corrigido bug em socket.conectar: às vezes não conectava com erro "Operation already in progress"
  3. Criada função matpow
  4. Criada variável ArqExec - permite executar programas
  5. Criadas opções Completo e ArqExec
  6. Adicionado arquivo testes/exec.int, para testar ArqExec
  7. Função socket.msg e evento _msg de socket agora possuem mais um argumento: tipo de mensagem; usado somente no Papovox
  8. Versão do IntMUD mudou para 1.04

No Minichat:

  1. Criado protocolo #bot2 exatamente como o #bot, mas informa os endereços IP ao bot

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando gchat não estava funcionando quando está dormindo
  2. Corrigido bug: Um imortal controlando um PNJ fazia o PNJ herdar algumas características de config +imortal
  3. Corrigido bug: Quando está no corpo de um PNJ e ele morre, aparecia a frase: Você vê estranhas imagens em seu sonho.
  4. No comando Quem, não mostra [desconectado] quando admin controla um PNJ
  5. No comando Quem, com a opção Config +quem, agora mostra aonde os PNJs controlados por jogadores estão
  6. Corrigido bug: misc:tempo não estava checando as funções herdadas: triggers não funcionavam em um PNJ que herda as funções de outro
  7. Corrigido bug: comando atalho estava mostrando no máximo 64 mil caracteres em atalhos
  8. Agora só são mostradas 10 linhas de cada vez para usuários conectados via bot; para os outros são 20 linhas
  9. Criadas opções no comando Econfig: Renascer nível máximo e Renascer experiência máxima
  10. Corrigido bug: mensagens do comando gritar não iam para usuários controlando PNJs
  11. Agora eventos cmd_atacou e cmd_alvofim acontecem depois das mensagens da habilidade ou magia, mas antes do personagem morrer
  12. Comando "com bot" agora dá mais informações sobre erros ao conectar
  13. Criados comandos Iperso e Iitem, para saber aonde está um personagem ou um item
  14. Criado comando Ban2, para banir mesmo quem tem jogo salvo
  15. Criada opção "Apresentação banido com ban2" no comando Econfig
  16. Corrigido bug: comando "ban . 0" não estava funcionando
  17. Criado opção QUEM no comando de administração COM
  18. Comando Info foi refeito

* 12/7/2015 IntMUD 1.03c MUD baseado na revisão 358

No telnet.int:

  1. Teclas PGUP e PGDN permitem acessar o histórico do que foi digitado

No minichat.int:

  1. Criado comando /p para recarregar o minichat.int (sem precisar reiniciar o programa)

No MUD:

  1. Corrigido bug: músicas do comando som não estavam sendo tocadas como deveria
  2. Corrigido bug: identificação do jogador ao entrar no jogo e sair, para administradores, estava pequena demais (20 caracteres)
  3. Corrigido bug: o evento cmd_atacou estava sendo chamado com result=10 ao invés de result=0 quando matou o alvo (habilidade drenar não drenava quando matava)
  4. Corrigido bug: não estava aceitando sons e cores nas mensagens das habilidades e magias
  5. Corrigido bug: comando empunhar não estava checando quantas vezes renasceu
  6. Corrigido bug: comando som não estava gravando mensagens nos logs
  7. Função morreu agora não mata imortais
  8. Comando Lcl agora mostra a quantidade de classes encontradas
  9. Comando Quem agora só mostra aos administradores quem está criando personagem
  10. Comando InfoJog agora mostra também conexão de usuários que estão criando personagens
  11. Comando Ban agora permite expulsar jogadores, mesmo os que estão criando personagens
  12. Criado comando Relatar
  13. Criado comando PNJ, para controlar um personagem não jogador
  14. Comando InfoJog agora mostra também o título que o jogador colocou
  15. Agora imortais não são desconectados do MUD após algum tempo (não vão para o "vazio")

* 13/6/2015 IntMUD 1.03c MUD baseado na revisão 351

No IntMUD:

  1. Estava desconsiderando o último caracter nas senhas dos jogadores (em arqsav)
  2. Devido a um memcpy no lugar de um memmove, dependendo do compilador e do processador (não na versão para Windows), o prog.salvar poderia corromper arquivos
  3. Corrigido bug que deixava alterações online em uma classe um pouco lenta: estava refazendo as heranças de todas as classes
  4. Corrigido bug em serv.abrir: não estava retornando o que deveria
  5. A versão mudou para 1.03c

No MUD:

  1. Corrigido bug: o comando Onde não estava mostrando os títulos que os jogadores colocam nas salas das casas
  2. Corrigido bug: opção do reset "Criar item em um item da sala" estava apenas criando item em outro item
  3. Corrigido bug: comando Pagar estava mostrando dias MUD sempre em múltiplos de 12
  4. Corrigido nome do PNJ na área casa: pião
  5. Após a correção no IntMUD, as senhas dos personagens já criados devem ser digitadas sem o último caracter
  6. Acrescentado comando TRes, para definir itens e animais que o jogador ganha ao criar um personagem de uma determinada raça ou classe
  7. Comandos stitulo e sdesc passam a funcionar para administradores em qualquer sala
  8. Corrigido bug: o comando Aulas não estava verificando corretamente a opção "14.Só negocia com" do personagem
  9. Comando pagar não estava verificando a opção "14.Só negocia com" do personagem
  10. Vendedores e professores agora não negociam com quem eles não podem ver e com quem não pode vê-los
  11. Mensagem da loja fechada de PNJ agora pode ser mudada no comando eperso
  12. Em sala que não permitem luta entre jogadores: o jogador é avisado ao invés do ataque falhar
  13. Efeitos de invisibilidade e oculto agora afetam personagens do tipo "simples"
  14. Criado comando de administração COM
  15. Opções de abrir porta e de conectar em chat como bot do comando Econfig mudaram
  16. Diversas constantes de personagens, itens e sala agora recebem arg0 como sendo o personagem
  17. Variável misc:obj não é mais usada
  18. Criado comando SOM
  19. Criada opção: config +som
  20. Criada opção nos comandos earea e esala: Som da sala

* 10/5/2015 IntMUD 1.03b MUD baseado na revisão 346

No IntMUD:

  1. Criada opção "err" no início do arquivo principal
  2. Documentada opção "err" no tópico 2.5 do manual.txt
  3. Arquivos .int foram mudados para funcionar a opção "err" do IntMUD

No MUD:

  1. Corrigido bug: comandos vender e avaliar não estavam funcionando
  2. Corrigido bug no comando soltar
  3. Corrigido bug: mensagem "Você vê estranhas imagens em seus sonhos..." estava aparecendo para outros personagens na mesma sala
  4. Diversos arquivos foram mudados para funcionar com a opção "err" do IntMUD

* 3/5/2015 IntMUD 1.03a MUD baseado na revisão 345

No MUD:

  1. Corrigido bug: não estava permitindo usar habilidades e magias pacíficas em personagens que estão no mesmo grupo
  2. Corrigido bug nos comandos cmdj, echo, infojog, lugar, monit, mudanome, rezou, tele, telepatia: não estavam funcionando com nomes que possuem sublinhado no meio
  3. Corrigido bug: personagens estavam ganhando o dobro da experiência em relação à versão anterior
  4. Corrigido bug nos comandos cmdj, echo, lugar, monit, mudanome, rezou, tele, telepatia: não estavam funcionando com nomes que possuem sublinhado no meio
  5. Corrigido bug na opção "Sala do chat" do menu "Como ativar o MUD" do comando Econfig
  6. Corrigido bug: não era possível colocar um item em um container que só cabe um item
  7. Tipos (raça/classe) foram reformulados
  8. Classes tipo_* mudaram de nome para t_*
  9. Criado comando Renascer
  10. Criada opção no comando Econfig: Comandos / Renascer
  11. Corrigido bug: ao morrer não estava apagando efeitos permanentes
  12. Vida, mana e movimentos são restaurados ao criar o personagem e após renascer (comando renascer)
  13. As habilidades e magias escolhidas no comando renascer são acumulativas
  14. Nível dos itens agora é uma constante: alterar o nível no comando eitem altera o nível de todos os itens
  15. Criada opção no comando eitem: quantas vezes o personagem precisa renascer para poder usar/vestir o item
  16. Opção no comando Econfig: mensagem quando chega no nível máximo
  17. Personagens de nível 0: os comandos ver e olhar não mostram o nível
  18. Criada sala teste144 para explicar como tornar uma habilidade ou magia R alguma coisa com o comando cmd
  19. Personagens que não estão acordados não recebem mais a descrição da sala ao serem teletransportados
  20. Corrigido bug nos eventos dos comandos acordar e dormir
  21. Documentados eventos cmd_acordar, cmd_acordou, cmd_dormirchao, cmd_dormiuchao, cmd_dormirobj, cmd_dormiuobj
  22. A documentação dos eventos foi reformulada (arquivo mud/doc/13-eventos.txt)
  23. Eventos cmd_social1 e cmd_social2 foram substituídos por cmd_social
  24. Evento cmd_negociar foi substituído por cmd_comprar, cmd_vender e cmd_aprender
  25. Diversos eventos ganharam um argumento: origem do evento (vide mud/doc/13-evento.txt)
  26. Comandos pegar, soltar, dar e capturar foram modificados internamente para a modificação nos eventos
  27. Arquivo pegar.int foi dividido em pegar.int e soltar.int

* 5/4/2015 IntMUD 1.03a MUD baseado na revisão 340

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: prog.criar não estava criando classe no arquivo principal
  2. A versão do programa mudou para 1.03a

No MUD:

  1. Corrigido bug: comando cdir não estava criando sala
  2. Corrigido bug: comandos csoc e asoc não estavam gerando mensagens no admlog
  3. Corrigido bug na mensagem de adm, quando muda o nome do jogador e depois ele sai do MUD
  4. Corrigido bug no comando ESoc, nas opções Posição mínima e Alvo posição mínima
  5. Corrigido bug no comando SDesc: não estava reconhecendo a casa quando o nome do personagem tem sublinhado _ no meio
  6. Criada sala teste138: personagem imune a um tipo de golpe e uma bota que potencializa os chutes
  7. Comando Asai agora informa que saída não existe se ela não estava definida na sala
  8. Comandos Aitem e Aperso agora informam o nome do item ou personagem
  9. Comando Inv como administrador foi documentado
  10. Criada opção no comando Eperso, em Lojas e aulas: Só negocia com
  11. Criada opção eventos hora na sala
  12. Fórmula do tempo de espera após digitar um comando que ataca mudou
  13. Criada opção no comando Econfig: Turno ataque manual
  14. Criadas salas teste139 a teste142 (quinto andar) para explicar a fórmula do tempo de espera
  15. Criado comando Grupo e opção no comando Econfig para definir a diferença de nível
  16. Criado comando GChat e opção no comadno Econfig para mudar a mensagem
  17. Ataques de área: não acerta aliados do grupo e respeita a opção das salas de jogador contra jogador
  18. Não é permitido um personagem atacar outro do mesmo grupo
  19. Não é permitido adicionar personagens no grupo durante a batalha
  20. Criada sala teste143 (subsolo 2) com um PNJ que age diferente se vê ou não o jogador e se está voando
  21. Internamente, itens também podem seguir jogadores; criada função seguir (vide mud/doc/06-comum.txt)
  22. O comando MudaNome agora informa o próprio jogador que o nome do personagem mudou
  23. No comando InfoJog: agora informa também raça e classe
  24. No comando Econfig: criado menu limites e acrescentado limite para os comandos Ptitulo e Pdesc
  25. Evento: Quando um jogo salvo é carregado, é chamada a função cmd_sav de todos os objetos que foram carregados
  26. Eventos cmd_morrer e cmd_morreu agora possuem outro argumento: quem matou o personagem
  27. Criadas funções $mens.mareaS e $mens.mareatodosS para enviar mensagens para a área exceto para a mesma sala do personagem
  28. Adicionados arquivos mud/doc/04-classes.txt, mud/doc/09-casas.txt e doc/contato.txt

* 27/2/2015 IntMUD 1.03 MUD baseado na revisão 334 do SVN

No IntMUD:

  1. Criada instrução incluir, para poder dividir o programa em arquivos em diferentes diretórios
  2. Criada variável arqprog
  3. Versão do IntMUD mudou para 1.03

No MUD:

  1. Corrigido bug: Mensagem de log do comando ccl estava errada
  2. Criada sala teste137: Quem entrar nessa sala guarda a arma que estiver empunhando
  3. O MUD foi dividido em vários diretórios

* 8/2/2015 IntMUD 1.02h MUD baseado na revisão 333 do SVN

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: Quando a função socket.eventoip está resolvendo um endereço, se o socket for apagado, o programa cai
  2. Corrigido bug que acontece com o seguinte código:
    classe xxx
    func iniclasse
    prog p
    p.apagar("b_casa")
  3. Versão do IntMUD mudou para 1.02h

No MUD:

  1. Corrigido bug: Comando Autoapagar não estava funcionando
  2. Corrigido bug: Quando o jogador fica visível a um PNJ agressivo, às vezes o PNJ demorava para começar a atacar
  3. Garoto da sala teste120 agora não envia mensagens para quem estiver dormindo
  4. Corrigido bug: Personagens podiam ter com velocidade negativa, e nesse caso, ficavam super rápidos em batalhas

* 22/1/2015 IntMUD 1.02g MUD baseado na revisão 332 do SVN

Corrigidos os seguintes bugs no MUD:

  1. Quando ativado como bot e um jogador entra, não está informando o nome do personagem do jogador
  2. Comando Aulas não está dando informações sobre habilidades e magias
  3. Ao criar um novo personagem, não está aceitando a senha
  4. Quando alguém cria um personagem, não está informando os administradores sobre quem é o jogador
  5. Comando Outros não estava funcionando
  6. Quando entra no menu para o jogador escolher uma raça, não está enviando a mensagem da lista de raças

Arquivos que mudaram da versão anterior para esta:

  1. mud-cmd-info.int
  2. mud-cmd-lojas.int
  3. mud-jog.int

* 5/1/2015 IntMUD 1.02g MUD baseado na revisão 330 do SVN

No MUD:

  1. Corrigido bug: após pagar a taxa da casa, não estava atualizando a casa como desbloqueada
  2. Corrigido bug: atalhos não podiam ter o sinal de igual no texto
  3. Na janela do IntMUD, no MUD, é possível usar as teclas PgUp e PgDn para obter o histórico das últimas 50 linhas que foram digitadas
  4. Mensagens dos comandos Olhar e Ver mudaram um pouco
  5. Comando Ptitulo passa a não aceitar alguns caracteres para título do jogador
  6. Corrigido bug: comandos Ptitulo e Stitulo estavam aceitando textos muito grandes
  7. No comando Quem, o título do jogador vai antes de textos como [Admin] e [Desconectado]
  8. Mudada a fórmula para experiência em batalha: quem tirou mais pontos de vida ganha uma fatia maior da experiência
  9. A experiência em batalha só é dividida igualmente entre os personagens do mesmo jogador, porém beneficia o uso de vários animais
  10. Criado comando Infojog para mostrar informações de jogador (online ou salvo)
  11. Criado exemplo na sala teste131: um PNJ que dá uma faca para o jogador se não tiver nenhuma
  12. Criada sala teste132, para explicar como colocar e tirar efeitos com o comando cmd
  13. Criadas salas teste133 a teste134 para explicar como lidar com animais com o comando cmd
  14. Criada sala 135 para explicar como limpar itens que está carregando, habilidades e magias
  15. Criada opção "Danos diferença de nível" no comando Econfig
  16. Classe mens permite enviar mensagens para todos da área e do MUD
  17. Criada sala teste136 para enviar mensagens para a área inteira e para o MUD inteiro
  18. Criada opção no editor de texto: BT Mostra o conteúdo da área de transferência
  19. Criada opção no editor de texto: T seguido do novo texto: Troca o texto da opção P na linha atual
  20. No editor de texto: opção T foi apagada e informação do bloco marcado foi para a opção I
  21. Comando Salvartudo mudou de nome para Savtudo
  22. Comando Adm mostra informações de modo semelhante ao comando Ajuda
  23. Todos os comandos de administração e menus passaram a ser colocados em classes separadas, e por isso tiveram de ser alterados internamente

* 26/10/2014 IntMUD 1.02g MUD baseado na revisão 324 do SVN

No MUD:

  1. Corrigido bug: precisão das habilidades não estava aceitando o valor 101
  2. Corrigido bug em algumas mensagens
  3. Corrigido bug ao identificar um personagem: a mensagem estava indo para o personagem alvo
  4. Corrigido bug: soltar e pegar moedas da casa do jogador não estava indicando que a casa precisa ser salva
  5. Opção arquivos de log, no comando Econfig
  6. Criadas três opções no comando Econfig para definir experiência ganha com personagens de nível diferente
  7. Comandos beber e acender agora dão prioridade a itens que o personagem está carregando
  8. Uso de nomeobj nos comandos, para permitir digitar, por exemplo, ch_el ao invés de chute_élfico
  9. Na descrição da sala, a descrição dos imortais está diferente da descrição dos jogadores
  10. Na descrição da sala, quando alguém está lutando, agora inclui o nome do alvo
  11. Ao reconectar no jogo, se o personagem está lutando com alguém, vem uma mensagem avisando sobre isso
  12. Opção na sala: quando sai do jogo e volta, volta em outra sala
  13. Criado comandos JEcho e SEcho para enviar mensagens para um jogador e para todos da sala
  14. Criadas três opções no comando Econfig para definir experiência ganha com personagens de nível diferente
  15. Ao reconectar no jogo, se o personagem está lutando com alguém, vem uma mensagem avisando sobre isso
  16. Opção na sala: quando sai do jogo e volta, volta em outra sala
  17. Opção "sala fora da casa" das casas foi removida porque não tem mais necessidade
  18. Descrições extras diurnas e noturnas; vide comando "adm sala" e a sala casa001
  19. Comando HORA agora mostra também a data atual no servidor
  20. Criados os comandos PTitulo, PDesc, STitulo e SDesc
  21. Criadas opções no comando EConfig: a partir de que nível pode usar os comandos PTitulo e PDesc
  22. O comando Ajuda cita os comandos Pagar, PTitulo, PDesc, STitulo e SDesc
  23. Exemplo na sala teste128: algumas frutas que além de alimentar, recuperam vida e mana
  24. Exemplo na sala teste129: uma poça d'água em que após beber três vezes, desaparece
  25. Exemplo na sala teste129: o jogador que rir nessa sala é transportado para outra sala
  26. Exemplos na sala teste130: impede comandos sociais na sala e há um item com efeitos ao colocar e ao remover

* 28/9/2014 IntMUD 1.02g MUD baseado na revisão 321 do SVN

No IntMUD:

  1. Quantidade máxima de itens em nomeobj aumentou de 1 milhão para para 2147483647
  2. Quando está conectado via Telnet, interpreta Control+C como encerrar a conexão
  3. Corrigido bug que aparece com o seguinte código:
    telatxt t
    t.texto = "a\nb\n"
    No lugar do \n aparecia uma cara branca na tela na versão para Windows
  4. Corrigido bug que acontece com o seguinte código:
    telatxt tela
    tela.tecla("*"), tela.texto = "", tela.tecla("BACK")
  5. Versão do IntMUD mudou para 1.02g

No MUD:

  1. Corrigido bug: identificar item tinha deixado de mostrar alguns atributos do item
  2. Corrigido bug: era possível atacar a si mesmo com o comando matar
  3. Imortais percebem quando alguém anda em silêncio
  4. Quantidade de salas por casa aumentou de 5 para 9
  5. Mensagem de quando entra na própria casa com a porta fechada foi colocada no comando econfig
  6. No comando lcasa aparece o nome do jogo salvo se a casa pertence a um jogador
  7. Ao olhar containers que o personagem está carregando, não aparece mais uma quantidade vaga de moedas
  8. Quantidade máxima de moedas que pode-se pegar e soltar de uma vez mudou para 1 milhão para 2 bilhões
  9. Se um jogador ficou visível, os PNJs agressivos começam a atacar
  10. Criado comando icl: Inicializa uma classe (chama a função iniclasse da classe); vide: adm cod
  11. Opção para itens: se pode ser pego e a mensagem, quando não pode ser pego
  12. Criada opção nas saídas das salas e nos itens: se perde a chave quando destranca
  13. Criada magia Criar Fonte (no arquivo mud-b-hab.int) e o objeto fonte usado na magia (item teste042)
  14. Criado PNJ que fala uma frase aleatória de tempos em tempos (personagem teeste026, na sala teste120)
  15. Melhorado acesso via Telnet para o MUD: não mostra a senha na tela e a última linha da tela contém o prompt
  16. A linha do prompt não aparece mais quando estiver em um menu
  17. Nas mensagens, $s $t $u passaram a ser apenas "o" ou "a", e $h $i $j são "um" ou "uma"
  18. Criadas opções em mensagens $f e $g
  19. Eventos cmd_social1 e cmd_social2 também são executados para o objeto que trata do comando social
  20. Adicionadas opções no comando Econfig para taxa de manutenção das casas
  21. Jogador é informado ao destrancar e entrar na casa com pagamento atrasado
  22. Comando lcasa mostra o tempo para pagar a taxa e se está atrasado
  23. Acrescentada explicação sobre o menu de mensagens das habilidades e magias, opção "Menu de mensagens : <ajuda>"
  24. Fórmula de batalha para acertar ou errar os golpes mudou
  25. Explicação das fórmulas de batalha foi atualizada (a partir da sala teste052)
  26. Comando Pagar, para pagar a taxa de manutenção da casa (vide sala teste127)

* 24/8/2014 IntMUD 1.02f MUD baseado na revisão 318 do SVN

No IntMUD:

  1. Na versão para Linux, agora abre arquivos ".int" que estiverem marcados como executáveis

No MUD:

  1. Corrigido bug ao editar e salvar classes grandes com o comando ECL
  2. Corrigido bug no comando ECL: informava errado os números das linhas que contém erros
  3. Corrigido bug: era possível pegar uma mobília se tinha alguém sentado/descansando/dormindo nela
  4. Corrigido bug: PNJs apenas com ataque automático atacavam 4 vezes mais rápido
  5. Corrigido bug: a velocidade das habilidades e magias ofensivas não estavam sendo consideradas
  6. Corrigido bug: ataques (habilidades e magias) com força 0 agora podem acertar o alvo, embora não causem danos (o alvo não perde pontos de vida)
  7. Criado efeito Rouquidão (bloqueia alguns canais de comunicação) e salas teste113 e teste114 com explicações
  8. Comandos para criar, editar e apagar casas de jogadores; veja os comandos teclando adm casa
  9. Criadas opções no comando Econfig para as casas dos jogadores
  10. Acrescentadas opções no comando eperso, em lojas
  11. Jogadores podem comprar e vender casas
  12. Chaveiros venderem fechaduras e chaves das casas dos jogadores
  13. Jogadores que possuem a chave da casa podem entrar sem usar os comandos de destrancar e abrir porta
  14. Comando salvar agora salva também as casas do jogador
  15. Criadas duas casas na área de teste, com explicações, salas teste115 a teste118
  16. Casas e jogos dos jogadores são salvos cada vez que a hora MUD muda (a cada 5 minutos)
  17. As casas são salvas também se todos os jogadores sairem do MUD
  18. Criado comando Salvartudo, para salvar todos os jogos e as casas pendentes
  19. Criado comando ban, para banir usuários (impedir que criem um personagem); vide: adm ban
  20. Atributo para perceber quando alguém anda em silêncio
  21. Quantidade de tipos de ataque mudou de 20 para 30
  22. Criada opção no comando Econfig: quantidade máxima de atalhos (comando Atalho)
  23. Comando listar mostra informações dos itens como na magia identificar
  24. Comando listar agora inclui as novas opções de lojas
  25. Criada opção "Eventos hora" em itens, personagens e efeitos
  26. Criado relógio que dá badaladas a cada hora, na sala teste002
  27. Criado comando rezou, para responder a mensagens enviadas com o comando rezar
  28. Criado atalho sinal de igual para o comando telepatia
  29. Reconexão: se um jogador estiver usando um personagem salvo e outro entra com o mesmo personagem, o primeiro é derrubado

* 13/7/2014 IntMUD 1.02f MUD baseado na revisão 314 do SVN

No IntMUD:

  1. Corrigido bug em vetores de variáveis int1
  2. Corrigido bug em txtcod: estava passando letras maiúsculas e letras acentuadas para minúsculas sem acento
  3. Criada função prog.renomear, para renomear classes
  4. Quantidade máxima de heranças (diretas + indiretas) por classe aumentou para 50
  5. Corrigido bug ao salvar e ler conteúdo de textotxt e textovar via arqsav: dependendo de como divide as linhas no arquivo sav, podia remover espaços do texto
  6. Versão do IntMUD mudou para 1.02f

No MUD:

  1. Criado comando para administradores: atklog
  2. Corrigido bug: a opção "Força do ataque automático" do comando Econfig estava sendo ignorada
  3. Corrigido bug: PNJs estavam agindo como se estivessem com fome e sede extremas
  4. Mudada a forma como as armas influenciam nos danos de batalha
  5. Criadas opções $d e $e para mensagens; estão explicadas a teclar adm mens
  6. Comando QUEM agora mostra lista de imortais e lista de jogadores
  7. Criado comando rcl, para renomear classes
  8. Criado tópico no mud.txt: Funcionamento interno das opções dos menus
  9. Mensagem do corpo dos personagens mudou para "O corpo de/do/da/dos/das..."
  10. Criado comando autoapagar, para apagar o próprio personagem
  11. Corrigido alguns bugs em relação a nomes de tipos (raças e classes) compostos (exemplo, meio elfo)
  12. PNJ agressivo agora ataca se tiver apenas ataque automático
  13. Criada opção no comando Econfig em Ataque, para definir se ganha ou perde experiência ao matar um personagem de jogador
  14. Opção Experiência ao morrer, no comando Econfig, agora é quanta experiência perde ao morrer
  15. Personagens podem subir até 5 níveis de uma vez, dependendo de quanta experiência ganhou
  16. Corrigido bug: não estava avisando quando um PNJ chega de uma sala que não tinha jogador
  17. Comandos Salvar e Senha passam a existir sempre
  18. Área da casa mudou devido à mudança nos comandos Salvar e Senha
  19. Mensagens ao subir de nível, ao escurecer e ficar claro agora estão no comando Econfig

* 14/6/2014 IntMUD 1.02e MUD baseado na revisão 310 do SVN

No IntMUD:

  1. Criadas funções textovar.valorini, textovar.valorfim, textoobj.valorini e textoobj.valorfim
  2. Versão do programa mudou para 1.02e

No MUD:

  1. Nas mensagens de ataques, o objeto é a arma usada (opções $O, $U e $X)
  2. Comando olhar avisa a todos quando o personagem olha para outro ou para algum item que não está carregando
  3. Comando ver não avisa os outros personagens
  4. Criada opção no comando Econfig: experiência do personagem ao matar um jogador
  5. Quando perde experiência ao matar outro jogador, mostra quanta experiência perdeu
  6. Tempo entre duas mensagens de fome e sede aumentou 67%
  7. Criada nova opção para itens em Fonte de luz/Tipo de luz: 7 Automático (acende ao vestir, sem fogo)
  8. Criado exemplo de item que acende ao vestir: cinto dourado, na sala teste024
  9. Tamanho máximo das mensagens de ataques mudaram para 512 caracteres
  10. Quantidade máxima de fome, sede e embriaguês mudou de 160 para 250
  11. Mensagens das habilidades e magias agora aceitam cores e \n (quebra de linha)
  12. Sala teste105, com personagem teste023 que desafia o jogador a uma luta
  13. Sala teste106, com personagem teste024 que dá uma lanterna em troca de 3 palitos de fósforo
  14. Corrigido bug ao pegar, dar e soltar itens que agrupam: não estava considerando corretamente a quantidade máxima de itens
  15. Corrigido bug: efeitos dos ataques não estavam atingindo os alvos secundários
  16. A quantidade máxima de itens que agrupam em um lugar mudou de 255 para 65535
  17. Opção no Econfig: se mostra mensagens de fome e sede moderada para os outros jogadores
  18. Ataques de área agora podem ser do tipo "exceto o personagem"
  19. Opção em Itens / Tipo de arma: pode-se escolher a habilidade usada como ataque automático da arma
  20. Opção "Tipo de ataque" dos personagens passou a ser a habilidade que o personagem usa nos ataques automáticos
  21. Opção "Tipos de personagens" do comando Econfig/Ataques passou a ser "Ataque automático sem arma" (quando não for definido o ataque automático no personagem)
  22. Quantidade de experiência que um PNJ dá (opção Quando morre / Experiência) não está mais limitado a um número de 0 a 1000
  23. Furtividade (andar em silêncio) não escondem personagens dos imortais
  24. Criada habilidade Chute Élfico, efeito Dreno de Mana e sala teste107 com explicações
  25. Sala teste108 para demonstrar como fazer: perder itens e dinheiro, remover todos os itens, jogar itens e dinheiro na sala e transportar jogadores da sala
  26. Sala teste109: são criadas três camas (cama é um item do tipo completo; só se pode criar uma no reset)
  27. Sala teste110: óculos que são criados a cada 2 a 3 minutos se não houver nenhum na sala
  28. Sala teste111: um baú que fecha após um tempo e com moedas que não aparecem em seguida após pegar
  29. Sala teste112: mesmas chaves da sala teste097, mas não somem nas mãos de personagens não jogador
  30. Criado controle de banda das mensagens do MUD para os jogadores: no comando Econfig, em "Como ativar o MUD"
  31. Corrigido bug: um personagem podia dar um item para ele mesmo
  32. Quantos dias os jogos ficam salvos agora é definido no comando Econfig

* 11/5/2014 IntMUD 1.02d MUD baseado na revisão 307 do SVN

No MUD:

  1. Corrigido bug no menu de edição de habilidades/magias de retorno
  2. Comando Saídas, para mostrar as saídas óbvias de onde o personagem está
  3. Comando e canal PVT mudaram de nome para Telepatia
  4. Criada sala teste103 para demonstrar como cria e apaga um efeito em um trigger
  5. Criado efeito Chama Protetora, que causa danos no personagem que atacar quem está com esse efeito
  6. Corrigido opções "Não podem vestir" dos itens e "Somente tipos" das habilidades e magias: não estavam funcionando com nomes de raças e classes com mais de uma palavra
  7. Corrigido bug: o reset não estava criando itens dentro de outros itens
  8. Corrigido bug: no reset, as chances de um item aparecer dentro de outro eram ignoradas
  9. Opção "PNJs em uma sala" não afeta mais o reset
  10. Criada opção no comando Econfig para mostrar ou não nível e raça/classe nos comandos ver e olhar
  11. Comando Efeitos seguido do nome do efeito que está afetando o personagem agora mostra informações
  12. Criado comando Infoe para administradores saberem os efeitos afetando personagem
  13. Descrições de sala agora permitem alguns caracteres especiais: $P, $Q, $R, $S e $V
  14. Criado comando Guardar, para colocar itens dentro de outros; comando Soltar continua como antes
  15. Criada magia Chama Protetora e sala teste104, com algumas explicações
  16. Corrigidos bugs nos comandos sentar, descansar e dormir: checavam se havia espaço quando o personagem já estava na mobília e as mensagens estavam erradas
  17. Pode-se definir as mensagens das habilidades e magias de identificação
  18. Criado: lista de nomes não permitidos para personagens dos jogadores
  19. Corrigido bug: ao pegar e soltar vários itens de uma vez, quando não é possível pegar/soltar um, estava ignorando os outros itens
  20. Corrigido bug: o comando "dar tudo" para dar todos os itens não estava funcionando
  21. Acertado eventos cmd_ver e cmd_olhar (comandos ver e olhar)
  22. Mensagens do comando Rezar agora podem ser mudadas pelo comando Econfig
  23. Criado comandos LDESC, EDESC e ADESC, para criação e edição de descrições extras das salas; vide ADM SALA
  24. Criada opção nas saídas das salas para definir se o nome da saída está no masculino ou feminino, singular ou plural

* 20/4/2014 IntMUD 1.02d MUD baseado na revisão 305 do SVN

Nota: Ao atualizar o MUD de uma versão anterior, copie também os novos efeitos (classes e_medo e e_veneno_mortal do arquivo mud-b-efeito.int) e as novas habilidades e magias (classes cmd_retornar, cmd_roncar, cmd_rosnar, magia_drenar_energia e magia_restaurar_vitalidade do arquivo mud-b-hab.int).

No manual.txt:

  1. Tópico 23 revisado

No MUD casa (primeira tentativa de criar um MUD):

  1. Comando Sobre agora mostra corretamente a versão do IntMUD

No MUD:

  1. Corrigido bug nos eventos cmd_bebeu, cmd_comeu e cmd_recitou: não estavam sendo chamados para o próprio item
  2. Mensagens de sede e fome não mostram aos outros jogadores quando o jogador perdeu pontos de vida
  3. Corrigido bug no comando sussurrar: estava repetindo o nome do personagem, como se ele tivesse sussurrado o nome dele
  4. Mensagens do comando Sussurrar agora estão no comando Econfig
  5. O tempo entre mensagens de fome e sede foi triplicado
  6. Acerta fome, sede e embriaguês quando morre
  7. Criado comando Lugar, para executar um comando como se estivesse em outra sala
  8. Habilidades e magias que jogador ganha quando escolhe uma raça ou classe
  9. Corrigido bug: o comando matar funcionava com personagens simples (que não entram em batalha)
  10. Criada sala teste102, com exemplo de poção mortal; usa também o efeito "Veneno Mortal"
  11. Quando mata um alvo secundário (em ataques que atacam vários PNJs), a mensagem que matou aparece para todos
  12. Nova opção nas salas e áreas: se sente fome/sede, se não sente ou se fome/sede somem aos poucos
  13. Nova opção para itens: Se o jogador não perde o item ao entrar em uma sala que mata e perde itens
  14. Criada habilidade Rosnar e efeito Medo: diminui o ataque do adversário por um tempo
  15. Criada habilidade Roncar: ataca todos, mas só pode ser usado enquanto estiver dormindo
  16. Criada magia Restaurar Vitalidade: restaura pontos de vigor
  17. Criada magia Drenar Energia: o alvo perde 40% dos pontos de vigor e mana
  18. Pesonagem Faixa Preta, na sala teste031, ensina as novas magias e habilidades
  19. Corrigido bug: lojas e professores nunca rejeitavam nomes de raças e classes que continham espaço no meio
  20. Ao ir de um lugar a outro embriagado, vem a mensagem que o personagem foi cambaleando
  21. Um personagem muito embriagado em pé pode cair sentado
  22. Comando Matar1 agora permite destruir itens e personagens dentro de outros itens ou personagens
  23. Foi acrescentada a documentação dos efeitos no arquivo mud.txt
  24. Acertado eventos dos efeitos
  25. Opção PNJs entram/não entram na sala mudou para quantidade máxima de PNJs na sala
  26. Comando Serv mostra mais informações
  27. Comando Retornar ganhou algumas opções, saiu do comando Econfig e passou a ser editável, como qualquer outra habilidade ou magia de retorno
  28. Corrigido bug: comer ou beber sentado anulada as magias definidas na comida ou bebida
  29. Corrigido bug: recitar pergaminho de retorno durante a batalha estava retornando
  30. Corrigido bug: ao beber uma poção do sono durante a batalha, o alvo era afetado pela poção

* 16/3/2014 IntMUD 1.02d MUD baseado na revisão 302 do SVN

No IntMUD:

  1. Corrigido bug: função ini não era chamada ao criar um objeto se fosse definida como constante
  2. Corrigido bug na função debug.cmd, quando é retornada uma variável definida no texto do cmd
  3. Corrigido bug em txtsepara: produzia resultado incorreto em algumas situações
  4. Função rand com um texto agora funciona diferente: retorna o texto original com os caracteres embaralhados aleatoriamente
  5. Versão do programa mudou para 1.02d

No MUD:

  1. Corrigido bug: habilidades e magias que atacam vários personagens ao mesmo tempo não estavam mostrando as mensagens corretas, mais especificamente o nome do personagem alvo
  2. Corrigido bug: não estava atualizando automaticamente os atributos dos personagens vivos ao editar o personagem
  3. Corrigido bug: o anão da ilha não deixava mais o personagem passar após receber um soco ou um chute
  4. Corrigido bug: ao pegar e soltar objetos, vinha mensagem como: Você coloca uma faca em sua uma bolsa.
  5. Corrigido bug: ao soltar todos os objetos dentro de um container que o personagem está carregando: às vezes dizia que não podia soltar um item dentro dele mesmo.
  6. Corrigido bug: ao retornar ao MUD sempre aparecia a descrição da sala, mesmo quando o personagem do jogador estava cego
  7. Corrigido bug: ao comprar um item com volume interno pequeno (exemplo, 10), dizia que não pode carregar tanta coisa
  8. Corrigido mensagens das magias Sono Profundo, Ver invisível e Ver oculto e da habilidade Endurecer
  9. Criada sala teste096, com um exemplo de como fazer um ajudante, um personagem que segue o jogador
  10. Comandos teleentra e telesai agora permitem $P, que é substituído pelo nome do personagem
  11. Personagens agora podem sentir fome e sede, conforme a configuração
  12. Criado novo tipo de terreno: deserto (sente sede 3 vezes mais rápido)
  13. Embriaguês altera mensagens dos comandos falar, gritar e sussurar
  14. Comando Estat mostra fome, sede e embriaguês para administradores
  15. Criados comandos beber, comer e recitar
  16. Pode-se definir em cada item a mensagem ao comer/beber/recitar
  17. Na sala teste031 agora são vendidos comidas, bebidas, poções e pergaminhos
  18. Criada sala teste097, com itens que somem após um tempo
  19. Criadas salas teste099 a teste101 para explicar como usar o comando CMD para enviar mensagens anônimas e para digitar no teclado de outro personagem
  20. Comando PVT (classe cmdfim_pvt do arquivo mud-cmd.int) foi modificado para ficar mais fácil mudar as mensagens
  21. Pode-se recitar pergaminhos tendo como alvo outro personagem ou um item
  22. Opção no econfig: como fica a experiência dos personagens quando morrem
  23. Quando uma porta é aberta ou fechada, avisa na outra sala que isso aconteceu
  24. Possibilidade da porta fechar quando um personagem passar por ela
  25. Embriaguês diminui precisão e evasão nos ataques
  26. Fome e sede diminuem a força dos golpes nos ataques

* 2/2/2014 IntMUD 1.02c MUD baseado na revisão 298 do SVN

No IntMUD:

  1. Função nomeobj.ini aceita um terceiro argumento, que é a palavra que se usada significa todos os objetos
  2. Versão do IntMUD mudou para 1.02c

No MUD:

  1. Corrigidos três bugs que apareceram depois de melhorar o código: no cálculo de peso e volume dos itens, no comando seguir e a mensagem tenta ir em uma direção que não existe
  2. Ao alterar sala, item ou personagem via menu de edição, o programa organiza as constantes na classe correspondente
  3. Comandos Estat, Inv, Equip e Efeitos permitem administradores checarem outros personagens e os animais de outros personagens
  4. Comando Hist, para administradores saberem o histórico do personagem: os últimos personagens que ele matou
  5. Comados InfoHab e InfoMag, para administradores saberem as habilidades e magias de outros personagens
  6. Opção para salas: morre ao entrar e perde itens e moedas
  7. Comandos Pegar, Soltar, Vestir e Remover aceitam a palavra tudo, que significa todos os objetos; no entanto, dependendo da natureza dos objetos, podem não ser todos
  8. Comandos Listarsav e Apagarsav, para ver e apagar arquivos de jogos salvos
  9. Comandos Salvar e Senha, para salvar o jogo e para mudar a senha
  10. Comando Gritar, para enviar mensagem para os jogadores que estiverem na mesma área
  11. Comandos Teleentra e Telesai, para administradores mudarem as mensagens de quando se teletransportam com o comando Tele
  12. Ajuda do comando Fim foi melhorada
  13. Corrigido bug: ao tentar colocar um item dentro dele mesmo
  14. Corrigido bug: mudler não estava funcionando ao alterar arquivos com um pouco mais de 400 classes
  15. Corrigido bug: comando emoção agora pode ser usado sentado e descansando
  16. Mensagem inicial nas habilidades e magias agora permite mais variações
  17. A opção "Afeta o alvo" de habilidades e magias foi mudada, opções: vida/mana/vigor e vida/mana/vigor por nível
  18. Algumas mensagens em habilidades e magias foram corrigidas
  19. Corrigido bug: quando erra uma magia ou habilidade em si mesmo, estava aparecendo duas mensagens para o personagem
  20. Adicionada mensagem para efeitos: quando falhou
  21. Corrigido bug: opções "config +imortal" e "config -imortal" não estava alterando de imediato as propriedades do personagem (ex. enxergar tudo)
  22. Corrigido bug: quando um efeito como invisibilidade termina, quem não via invisível não recebe nenhuma mensagem
  23. Criado: animais reserva e comando Reserva (vide comando econfig)

* 6/1/2014 IntMUD 1.02b MUD baseado na revisão 295 do SVN

No MUD:

  1. Os ataques automáticos saíram do comando econfig (classe config) e passaram a ser habilidades com a opção "Alvo" sendo "Ataque automático"
  2. A descrição da sala teste066 foi mudada para explicar como criar ataques automáticos
  3. Mensagens de batalha foram reformuladas
  4. O conhecimento do golpe afeta a batalha de forma um pouquinho diferente; sala teste061 explica como é agora
  5. Criada opção "Ordem das posições" no menu de "Vestir itens" do comando econfig
  6. Criada opção "Atributos dos personagens" para definir o valor inicial dos atributos (vida, mana, movimento, ataque, defesa, etc)
  7. Corrigido bug na opção "Animais para batalhar" do comando econfig: não era permitido 0 animais
  8. Corrigido bug: peso do corpo de personagens que morreram não passava de 65 Kg
  9. Corrigido bug: PNJs não podem comer corpos se estiverem dormindo
  10. Documentação do mud, arquivo mud.txt, foi atualizada
  11. Corrigido algumas opções, como PNJ imortal, e opções de sala sem retorno e sem magias
  12. Opção de ataque manual ou automático deixa de existir
  13. Nova opção para habilidades e magias: Alvo "Nenhum (não ataca)", quando não quiser que seja usado em ataques (manuais e automáticos)
  14. Comando fugir agora permite escolher com quantos pontos de vida o personagem começa a fugir
  15. PNJs também podem fugir automaticamente
  16. Nova opção para saídas das salas: se é permitido fugir nessa direção
  17. Nova opção para saídas das salas: se é necessário flutuar ou voar
  18. Criada nova opção no comando econfig: Se o comando Matar existe ou não
  19. Explicação de ataques automáticos no MUD mudou (salas teste032 e teste094)
  20. Acrescentada explicação de como atualizar o MUD no arquivo mud.txt

* 16/12/2013 IntMUD 1.02b MUD baseado na revisão 292 do SVN

No IntMUD:

  1. Forma compacta para operadores: <<=, >>=, |=, ^= e &=
  2. Criadas funções intbit e txtbit
  3. Versão do IntMUD mudou para 1.02b

No MUD:

  1. Corrigido bug: a opção "config +moedas", para pegar moedas automaticamente de um PNJ, não funcionava se o PNJ foi morto com um ataque automático
  2. Corrigido bug: não estava avisando na sala quando alguém entra no jogo com um personagem já salvo
  3. Corrigido bug: não era possível fazer um PNJ empunhar uma arma, no reset (comandos sres e ares)
  4. Corrigido bug: personagens dormindo e congelado continuavam fazendo ataques automáticos
  5. A forma como os atributos de itens e personagens (brilhando, flutando, invisível, etc) são feitos foi melhorada
  6. Efeito congelado agora aparece como (congelado) na frente do personagem
  7. Adicionada opção "config +imortal": não morre em batalha, sempre consegue fugir, enxerga tudo exceto cego e no escuro, tranca e destranca tudo, atravessa coisas fechadas, anda sem gastar movimento
  8. Adicionada opção no comando econfig: Comando Quem mostra imortal
  9. O MUD agora atualiza arquivos mud-a-*.int e mud-b-*.int de versões anteriores
  10. Criadas opções $v, $w e $x nas mensagens, que são substituídos por "e" ou "a", dependendo se o personagem, o algo ou o objeto é masculino ou feminino
  11. Criadas opções $r e $c nas mensagens, que são os nomes do personagem e do alvo no comando QUEM
  12. Criado canal Novatos
  13. Possibilidade de mudar as mensagens dos comandos Chat, Novatos e Falar
  14. Adicionado cores para o prompt e ajuda sobre cores (em "adm cores" e "ajuda cores")
  15. Criadas salas no subsolo da área de teste para explicar um pouco sobre triggers

Para atualizar:

  1. Copie as áreas que você criou (arquivos mud-a-*.int) para a nova versão.
  2. Copie os arquivos mud-b-*.int da versão antiga para a nova (substituindo os arquivos).

* 19/11/2013 IntMUD 1.02a MUD 0.5, baseado na revisão 290 do SVN

Muitas mudanças no MUD. Alguns recursos adicionados no IntMUD.

O pacote compilado para Windows passa a ficar aqui, na seção de programas.

* 26/7/2013 IntMUD 1.01 MUD 0.4

Pequenas correções no IntMUD e foi criada variável varref.

Diversas mudanças no MUD, entre elas:

  1. Melhor distribuição dos arquivos: mud-b-*.int contém as configurações, classes, raças, magias, habilidades e comandos sociais.
  2. Arquivos mud-a-*.int continuam contendo as áreas.
  3. Edição de classes e raças (são tratados como TIPOS de personagens).
  4. Mensagens privativas e comandos para ignorar outros jogadores.
  5. Ataques foram divididos em magias e habilidades.
  6. Quando um PNJ morre, pode ficar o corpo com os itens e moedas.
  7. Lojas e professores.
  8. Vários níveis de conhecimento de habilidades e magias (porque pode-se fazer várias aulas).
  9. Descrição alternativa de salas, mostrada quando está de noite.
  10. Comando isala mudou de nome para tele, e passa a ser um comando de administração genérico para teletransportar personagens.
  11. A área de teste agora contém explicações do comando CMD e das fórmulas usadas na batalha.

* 19/3/2013 Findip 2.03

Correção de bugs e arquivo com as configurações do Findip.

* 19/3/2013 IntMUD 1.0 MUD 0.3

Diversas melhorias no IntMUD e no MUD feito nessa linguagem.
O IntMUD em si está pronto.
O MUD está perfeitamente jogável, embora ainda falte bastante coisa.

* 19/3/2013 Cliente Valinor

Usa o IntMUD 1.0 ao invés da versão 0.99.
Corrigido bug que impedia o uso do cliente para criar um personagem no Valinor
Somente para programadores: a tecla F11 recarrega o cliente, útil ao mudar o arquivo val.int.

* 5/11/2012 Findip 2.01

Findip 2.01 foi compilado para Windows e atualizado.
Corrige bug do comando date (na versão anterior não estava atualizando a data).

* 7/7/2012 Diversas atualizações

Em todas as páginas: e-mail do Ajato não funciona mais.
Em links: corrigidos dois links que não estavam funcionando.
Em programas: adicionado programa Cliente Valinor.
Em dados pessois: já concluí a faculdade.

* 24/7/2011 IntMUD Versão 0.99

O programa está pronto, porém o MUD em si só possui algumas funcionalidades básicas; ainda não está jogável. O pacote vem com alguns programas extras escrita na linguagem do IntMUD:
telnet - Cliente de Telnet. Permite entrar em MUDs.
quest - Jogo de perguntas (vide arquivo quest.txt).
editmud - Permite editar programas online na linguagem do IntMUD, sem precisar desativar o programa a cada alteração. Acompanha o editmud.exe (versão para Windows) ou editmud-gtkmm.
minichat - Pequeno servidor de bate-papo.
mud - Pequeno teste de MUD; ainda não está jogável.

* 29/1/2009 Minichat Versão 1.07

  1. Possibilidade de configurar a porta para HTTP e para Telnet/Papovox.

* 25/9/2008 IntMUD

Iniciado o desenvolvimento do IntMUD (Interpretador MUD).
Quando pronto, deverá substituir o Avent2 e o ServMUD com algumas vantagens.
Mais detalhes

* 21/6/2008 Avent2 Versão 2.03

  1. Corrigido bug que pode derrubar o Avent2 quando roda independente.
  2. A hora não entra automaticamente nos arquivos de log.

* 21/6/2008 Minichat Versão 1.06

  1. Possibilidade de ignorar outros usu´rios.
  2. O administrador (quem ativou o Minichat) pode chutar e banir outros usu´rios.

* 28/3/2008

Página atualizada para a nova versão.
Contato:
enviar um e-mail
edx2martin arroba gmail.com