Documento resumo do módulo: O conteudista recebeu uma lista com o conteúdo sugerido (capítulos). Deve produzir um texto com o seguinte conteúdo: 1. Descrição sucinta do módulo, ou seja, o que é e para que serve e, em termos gerais. 2. Vídeo de apresentação, que leve o aluno a ter uma noção do que vai assistir e o motive para fazê-lo. 3. Para cada capítulo deverá escrever uma descrição breve (menos de 10 linhas) contendo: 3.1 Objetivo daquele capítulo, ou seja, o que o aluno deveria ter assimilado após estudá-la. 3.2 Estratégia de apresentação daquele capítulo, ou seja, qual a sequência didática que será usada, incluindo a lista de informações a apresentar. Importante: Os títulos dos capítulos podem ser modificados, caso necessário, desde que o objetivo geral do módulo não seja afetado. Construção dos módulos: Cada módulo irá gerar dois textos chamados . Aulas teóricas Aqui o assunto será explicado o mais didaticamente possível, sendo possível que esse texto remeta, quando necessário, a outros textos acessados na internet. Dada a abrangência deste curso, deve-se evitar referências a material por meio impresso. Necessariamente a aula teórica deve começar por um pequeno texto de motivação, que desperte o interesse do aluno para aquele tema. Cada capítulo deverá ter entre 8 e 12 páginas, incluindo figuras. Ao fim do capítulo deve ser incluída uma breve bibliografia, em que as referências devem ser facilmente encontradas, se possível na web. . Aulas digitais, também chamada de roteiro do aluno A aula digital é um guia, que deve levar o aluno a buscar informações fora dele, seja na aula teórica, ou em mídias na internet. É composta por: -Vídeo inicial - Através do qual o aluno é introduzido ao tema sendo levado a refletir sobre ele, se possível. -Instruções gerais sobre montagem da infraestrutura para que o capítulo possa ser estudado. Ex: Programas a instalar, procedimentos especiais, etc. -Slides de conteúdo Um slide é um pequeno trecho criado em um editor de textos qualquer, que pode ter um título e no máximo doze linhas. Pode conter figuras, referências páginas da web, materiais multimídia, textos pequenos, referências a vídeos curtos no youtube (todos os vídeos pessoais tem que ser movidos para o youtube previamente). O conjunto de slides deve necessariamente remeter o aluno a ler trechos das aulas teóricas, e assistir a experimentos práticos quando o tema referenciar a operação ou instalação de tecnologia. Nota: Dadas as restrições de banda de internet para muitos alunos, devemos limitar o acesso a mídias muito pesadas, e os filmes restritos a 5 minutos cada, usando o Youtube como meio de transporte.