Com a finalidade de ampliar o leque de conhecimentos, realizou-se nos anos de 1997 e 1998, respectivamente, o I e II "Seminário de Combate ao Preconceito e Realidade Política da Pessoa Portadora de Deficiência" onde foram debatidos temas sobre educação, cidadania, leis que norteiam, inserção no mercado de trabalho, mídia e outros, objetivando uma formação política social do indivíduo.
Preocupados com a política do Governo na inclusão da pessoa portadora de deficiência nas escolas de ensino regular, a SOCERN realizou cursos de Iniciação ao Sistema Braille, possibilitando assim aos profissionais um melhor atendimento ao receber o portador de deficiência visual.
Pensando-se em qualificar os portadores de deficiência, implantamos um núcleo de fabricação de vassouras, como forma de gerar rendas a eles próprios e manter em parte a Associação.
Hoje em parceria com o Ministério do Trabalho, Governo do Estado do Rio Grande do Norte , FAT, SETAS e SINE/RN, a SOCERN realiza cursos como Iniciação ao Sistema Braille, fabricação de vassouras, e DOSVOX - informática para deficientes visuais, no período de dezembro de 1998.
Com esforço, com vontade e competência vencendo todas as barreiras, instalou-se em nossa sede um núcleo de informática, com computadores usando o DOSVOX e o Virtual Vision programação em informática para pessoas portadoras de deficiência visual, e ligados a INTERNET, através da UFRN.

NOSSA HISTÓRIA | CURSOS E SEMINÁRIOS | O QUE FAZER? | LINKS INTERESSANTES | FALE CONOSCO.