Noticias 2005

NOTICIAS 2005

Socern implantará Tele-Centro graças a uma parceria com o Banco do Brasil. A entidade receberá 10 micros que serão utilizados na formação profissional dos deficientes visuais. A cada ano que se passa o êxito do nosso trabalho é comprovado. Brevimente, faremos a inauguração desse tão importante Centro de Capacitação para nós do Movimento de Cegos do RN.A qualidade nas ações sempre foi uma marca da SOCERN, para tanto não precisamos fazer o famingerado telemarketing, que na verdade só denegre a imagem das pessoas cegas. * ENCONTRO DO NORDESTE A SOCERN realizou em parceria com a FEBEC(Federação Brasileira de e para Cegos) o regional Nordeste de entidades de Cegos, contamos com 100 participantes. Destacamos a presença da CORDE/NACIONAL, SEMTAS, UBC(União Brasileira de Cegos)SEGAP(Secretaria de Gabinete do Preito) e instituições dos mais diversos segmentos. Foram debatidos durante 3 dias Cidadania, Acessibilidade, Legisslação que beneficiam as pessoas com deficiencia, Tecnologias de InformaÇões e Comunicação. Esse evento foi realizado por duas vezes nesse estado(2001-2005), deixando grandes resultados para o movimento associativista do RN. Ressaltamos que toda a parte de transporte, equipe de apoio e material Braille,ficaram sob a responsabilidade da SOCERN, o que foi cumprido na plenitude.A falta de recursos nunca foi motivo para que deixássemos de promover, engrandicere incluir os deficientes visuais. Conferência SOCERN é eleita para participar da Conferência nacional em Brasília em dezembro. Dentre tantas entidades a SOCERN prova mais uma vez porque é o diferencial desse estado, sem maquiagem ou subterfúgios, pois quem trabalha consegue vencer as adversidades.Certamente daremos uma importante contribuição nas discussões e representaremos os Deficientes Visuais com brilhantismo. * Moção Assembléia Legislativa aprova moção de de comgratulações pelos nove anos da Sociedade dos Cegos do RN a Moção comtou com o apoio de todos os líderes partidarios numa proposição feita pelo deputado Elias Fernandes que levou em conta os relevantes sefviços prestados por essa entidade ao movimento de cegos desse Estado Comgratulações A Câmara Municipal de Natal aprovou proposta do Veriador Hermano Morais expressando votos de comgratulações pelos nove anos de relevantes serviços prestados pela SOCERN em defesa do movimento de cegos desse município. *Registro Deputado Nélio Dias registra na tribuna da câmara Federal o anivessario da SOCERN e resalta a inportância da atuação dessa entidade na melhoria da qualidade de vida dos cegos nesse estado. * Cenado Cenador Garibalde Filho registra na tribuna do Cenado os nove anos de existência da SOCERN resaltando um papel relevante que essa entidade desepenha para o engrandecimento do movimento associativista desse estado.