Esta entrevista foi feita em dezembro de 2000 pela revista Hello. Nela, Patsy fala sobre Liam, seu divórcio, seus outros 2 maridos, sobre seus filhos e sobre seu futuro profissional e pessoal. Confira já!

!!
Patsy, como você consegue estar se sentindo tão bem quando seu terceiro casamento acabou e seu ex-marido está com outra mulher e vai ter um filho com ela? As pessoas acham que eu decidi acabar. Eu deveria estar de coração partido já que isso está muito recente mas meu coração foi "quebrado" anos atrás por meu ex-marido. Os únicos efeitos recentes estavam apenas me usando para aniquilar quaisquer sentimentos de tristeza que eu poderia ter sentido pela família ter se desestruturado. É realmente triste que eu tenha um filho de um ano de idade e o relacionamento não pode continuar. Mas, por mim mesma e pelas crianças, eu não podia continuar. Eu quis que tudo terminasse por causa deles. Mas, eu não estou triste por causa disso, eu estou aliviada.

As notícias que Liam vai ter um filho com Nicole foram a gota d'água no relacionamento? Aniquilaram quaisquer sentimentos - especialmente pelo modo que ele lidou. Ele não nos contou, nós tivemos que ouvir sobre isso nos jornais. Mas não me desanimou e eu não estou triste. As pessoas estão lamentando por mim porque eu estou sozinha, mas eu não estou com ninguém porque é isso que eu quero. Eu estou levando tempo pra aprender com meus enormes erros e enganos e eu certamente não poderia encontrar outra pessoa e colocá-la na vida de meus dois meninos logo após uma separação.

Mas você deve ter se sentido mau em alguns momentos. Claro que tem sido tempos difíceis desde os últimos cinco meses nos quais eu me senti triste. O divórsio foi como uma morte. Nós estávamos juntos a quase 5 anos - e com aquele cara foram como bem mais que isso! mas eu tenho estado bem após o fim. É triste falar sobre ele e eu lamento por isso. Existiram alguns bons tempos mas eles não eram baseados em emoções reais - você pode tirar suas próprias conclusões sobre isso. Era uma sensação falsa de coisas. Eu honestamente posso dizer que minha vida está ótima agora. Eu estou tão feliz. Eu estou tão contente que eu não tenho mais que lidar com certas coisas. Eu mudei. Eu tenho um filho de um ano de idade e outro de oito anos de idade e eles são as pessoas mais importantes da minha vida.

Você disse recentemente que chorou todos os dias por três-anos-e-meio. Era você infeliz na relação desde o começo? Oh, bem no começo.Eu suponho que eu comecei a sofrer quando as primeiras histórias dele com outras mulheres - eu acho que até antes de nós nos casarmos logo na primeira semana que nós fomos morar na mesma casa. Então eu fui, eu nunca me esqueço a premiação da revista Q de uns anos atrás quando Liam atirou uma garrafa de champagne na parede, saiu e me deixou sozinha conversando com Hod Stewart, que eu conheci ha anos. Foi tão humilhante, eu acabei e existiam alguns jornalistas do News of the world com uma foto do Liam em uma casa com uma garota enquanto eu estive na América. Ele disse algo como, 'você vai deixar seu amor agora?' e tudo que eu podia dizer era, 'eu o amo.' eu posso rir disso agora, mas é inaceitável quando alguém sai pela porta dizendo que vai voltar em dez horas mas volta realmente 4 dias depois - afinal você não sabe se ele está morto ou com outra mulher. Nós tivemos um bebê. Você não pode viver assim. Não é normal. Leva duas pessoas a acabar um relacionamento e eu o fiz por causa de seu comportamento, e eu me pergunto se alguém teria reagido diferentemente dadas as circunstâncias. Foi duro para mim. Eu não tenho o auxílio de uma mãe Eu acho que coloquei todo meu amor e energia em uma pessoa - e na pessoa errada.

Você achou que o nascimento do Lennon mudaria as coisas? Alguém esperaria, mas eu passei 5 anos tentando entender por que ele fez as coisas que ele fez, e eu chorei demais por isso; eu não sei agora. Eu vejo fotos minhas quando Lennon tinha 3 ou 4 meses e eu olho como meu olhar era infeliz. Agora eu tenho um brilho em meu olhar novamente.

Por que você amava tanto o Liam? Circunstâncias. Eu estava com o Jim, que era obviamente um tipo de pessoa completamente diferente. Ele trabalhou muito e me encorajou em minha carreira, então nós acabamos gastando muito tempo separados. Eu disse no rosto de Jim sobre Liam - que eu senti que eu estava com alguém que precisava de mim todo o tempo. E então, como surgiu trabalho, gradualmente eu não quis competir com ele porque eu tinha medo de deixar Liam só. Você não pode imaginar o que é ligar para casa 5 minutos após você ter deixado a casa e descobrir que aquela pessoa desapareceu - e então não volta por três dias. m

Você também bebia (como Liam) no começo? Não. Nós não tinhamos nada em comum. Nós estávamos atraídos demais um pelo outro e provavelmente não foi muito importante isso. eu consegui arrastá-lo (não entendi!!hehehe) aquele era muito de luxúria - mas, quem não o é? eu acho que eu amava ele. Houve um tempo quando houve potencial que não conseguiu realizar (não entendi denovo... acho que tou meio cansadinha hehehe!). A idéia de amar outra pessoa e querer estar todo momento do dia com ele, é um ideal maravilhoso e era algo que eu pensei que aconteceu no.. começo. Mas, lá, tenha que ser uma reunião de intelectuais de mentes para entender isso. Eu não levantei um livro por 5 anos (???).

Liam não é uma pessoa legal? (ou "Liam não é um sujeito brilhante?" como queiram) Eu não gostaria de falar sobre isso.Eu falo sobre estas coisas de um modo muito franco porque eu acho que pessoas são intimidadas pelo modo que ele se comporta. Mas eu não sou mais. Eu naum fico mais surpresa. Como poderia eu possivelmente esperar que alguém que se comporta daquele jeito pudesse mudar? Agora eu entendo que não seja necessariamente sua culpa. As pessoas fazem coisas mas não é porque você não seja suficientemente boa para elas ; é algo de dentro deles. Eu somente estou surpresa por tolerar isto. MAs não é bom para mim ser negativa sobre ele, porque isso vai machucar Lennon.

Liam era um astro de rock de 22 anos de idade. você naum acha que você deveria tê-lo conhecido melhor? Liam quis estar comigo e eu quis estar com ele. MAs eu deveria tê-lo conhecido melhor. mas estava na cara, com seus desaparecimentos e histórias constantes dele estando com outras mulheres. Mas eu tinha certeza de que não era verdade quando obviamente o era. Eu escolhi acreditar que isto não era verdade até que algo que eu pude ver de verdade aconteceu. Eu posso honestamente dizer que eu não sinto nada por Liam agora.

Você já pensou, ou esperou que vocês poderiam se reconciliar? Durante umas 7 ou 8 semanas eu me senti triste pelo divórsio porcausa de Lennon. Mas até antes das notícias mais recentes, eu percebi que foi a decisão certa. Minha vida mudou muito dramaticamente: Eu estou conseguindo mais ofertas de trabalho doque nos últimos cinco anos. As pessoas não queriam me empregar porque era um risco muito grande. Eu era uma pessoa forte mas eu não sei como alguém podia lidar com as coisas que eu tive que lidar.

Você acha que teria sido melhor se tudo tivesse terminado antes? É muito difícil de dizer. Eu adoro Lennon e James - eu sou louca por meus filhos. MAs eu acho que é realmente muito triste que isso tenha acontecido logo após este pequeno menino ter nascido. Mas ele está muito bem. Ele está comigo.

Como você conseguiu manter uma relação tão boa com Jim, pai de seu primogênito? Ele sempre tem sido tão encorajador e respeitoso como a boa mãe que eu sou - e James é prova disto. Eles são muito felizes, "duas crianças".

Você acha que poderá ter a mesma relação com o pai do Lennon? Seria adorável pensar que isso poderia acontecer, mas é difícil de imaginar no momento porque meu nível de respeito por ele é zero pelo modo que as coisas foram acontecendo. Mas ele é pai do Lennon e nós temos que ser positivos. Eu acho que Liam será fantástico com ele. Nós temos que tentar manter alguma relação por causa do Lennon. Eu não tenho dúvidas de que Liam ama seu filho desesperadamente - apenas do jeito dele. Liam obviamente sabe que ele é pai do Lennon. Ele o vê semanalmente no momento e eu naum permaneço lá nesses momentos. Mas eu não tenho tempo para os comentários que ele tem feito.

Você quer dizer sobre o comentário de que Nicole será "a melhor mamãe do mundo"? Sim. O que você pode dizer? Não me surpreende, mas qualquer comentário que eu faça será como tit para tat (que que é isso, minha gennnnnnte??) e eu não quero entrar nisto porque eu naum preciso disto, eu sou maior que isto. Este é seu estilo, mas não é o meu.

Você é uma boa mãe? Eu estou tentando fazer o meu melhor. Eu acho que todo mundo ficou chocado e intimidado por causa daquele comentário do Liam.

Está sendo duro ser uma mãe sozinha? Não, é mais fácil porque eu só tenho que ser responsável por duas crianças agora. Eu não me sinto estressada e tenho mais energias. Eu estou amando isto. Isto é um sonho. Eu sou sortuda, e eu sei disto. Eu tenho uma babá chamada Judith e nós vivemos em lugar grande, mas todos queremos um Jardim. Lennon quer andar e os meninos, ambos querem jogar futebol. Nós vendemos nossa casa em Primrose de Hill [no norte de Londres] e minha próxima meta é achar uma casa de família. Vamos esperar as coisas se acalmarem, porque, antes de eu encontrar Liam, eu tinha minha própria casa. Eu vendi minha casa em St John Wood para comprar um lugar para morar com Liam - eu nunca devia ter feito isto. Foi a coisa mais estupida que eu fiz; eu devia ter alugado outra fora. Financeiramente, como também emocionalmente, eu investi muito naquela relação.

Qual é a sua situação legal? Nós estamos divorciados mas ainda falta separar a situação financeira. Espero que isso seja separado logo. Ninguém quer ir ao tribunal.

Como foi seu último Natal? As crianças e eu no Natal fomos almoçar com Liam mas a relação já estava terminada. Então James foi com seu papai na Escócia e eu levei Lennon para passar o dia com sua madrinha Elizabeth Hurley e sua irmã Katie, que são minhas amigas de longa data. Então nós tivemos um dia maravilhoso.

Então alguns sentimentos morreram? Totalmente. Mas eu tenho um lindo filho (referindo-se a Lennon). Ele é muito esperto, um garotinho determinado que eu pretendo educar em uma atmosfera de amor e motivação. Ele é muito motivado. Ele ama subir escadas então nós nunca tomamos o elevador para nosso apartamento (que é uma mansão, foi o que eu entendi). Ele tem um ótimo temperamento considerando que James é bastante plácido. Mas eles se amam, se adoram. James é muito adulto. Ele sabe quando não estamos fazendo nada de importante - ele até diz a hora que eu devo ir pra cama! Eu sempre falei com ele de igual para igual.

Como tudo isso afetou James? Ele é assim, porque Jim ficou longe por muito tempo - Simple foi uma grande banda então ele estava em turnê o tempo todo - James cresceu muito bem, um pouco sozinho. Mas eu me sinto muito culpada pelos últimos 5 anos: o efeito pelas coisas que aconteceram, e pelas coisas com que eu tive de lidar. Houveram períodos em minha vida que eu fiz coisas ruins - mas não agora. As vezes eu naum consigo agüentar pensar nisto e eu me encho de vergonha. Esta é a verdade. James tem um papai fantástico, eu agradeço a Deus, e ele sabe o quanto eu amo James e o protejo. E ele é como uma criança feliz.

Você acha que pessoas foram "alienadas" durante sua relação com Liam? Sim, muito muito. Nosso estilo de vida como um todo o fizeram pensar assim. Eu fiz uma série de coisas sem graça fora de minhas prioridades - sem deixar nunca de proteger James, o resto foram coisas erradas. Eu senti que eu não podia confiar em ninguém. A única pessoa que eu poderia confiar era minha mãe mas ela morreu. Eu estava injustiçando pessoas. Os amigos tentaram me proteger e dizer a verdade, mas eu somente não falava com eles mais. Eu briguei com muita gente. Eu não sou a pessoa mais fácil do mundo. Se alguém me desapontar eu posso ser muito irreconciliável - isto é irônico sendo que eu fiz o oposto numa relação por 5 anos. Mas, olhando para trás, eu só era como se eu estivesse em uma crosta (???).

Você poderá se apaixonar novamente? Se um homem fantástico que eu venha a encontrar se encaixar na lista de requisitos, então talvez. Mas ele teria que me convencer que isto valeria a pena Eu tenho que pensar em minhas crianças. Eu não terei mais filhos. Eu ainda sou jovem mas exigiria um grau de envolvimento que eu não estou certa se eu estou preparada para dar. Eu sou muito cautelosa agora. Ha 5 anos antes de eu ter Lennon tudo isto me deixaria meio tímida. Eu nunca colocaria em risco a vida de meus meninos por nenhum homem.

E casamento? Eu nunca me casarei novamente. Custa muito, financeiramente como também emocionalmente. É por isso que eu estou trabalhando agora. Eu tenho que fazer isto. Eu já sacrifiquei muitas oportunidades de trabalho para estar naquele casamento e eu estava começando, quando eu deveria estar recolhendo as recompensas pelos anos de trabalho duro que eu tive. Eu tinha 26 na época e eu tenho 32 agora, então se eu for sortuda eu ainda terei 4 ou 5 anos para conseguir voltar a onde eu estava.

Qual é o futuro que você quer para sua carreira? Meu sonho seria ter uma maravilhosa série por aqui e um show nos EUA. Eu quero fazer TV porque é a meta mais imediata. Se eu conseguisse uma atuação em um grande filme de Bruce Willis, isso seria a loteria.

Como você se sente, tendo sido casada e divorciada 3 vezes em 32 anos? Humilhada. Eu me sinto realmente triste que eu tenha tido 3 casamentos que não deram certo e 3 divórcios em minha vida. Eu já sabía que este casamento não teria um final feliz. Isto naum foi uma grande surpresa para ninguém.

Você acha que as coisas teriam sido diferentes se sua mãe estivesse viva? Eu encontrei Liam em setembro depois que ela morreu. Isto explica muito. Os últimos cinco anos teriam sido muito diferentes se ela estivesse viva. Eu não acho que minha mãe permitiria que eu entrasse em uma situação como esta seria um não inicial óbvio. Nós poderíamos ter tido algumas brigas mas eu teria a escutado de um modo que eu não escutei ninguém.

Você imaginou que neste NAtal você estaria divorciada como agora? Eu soube que teria de terminar porque eu não queria me auto-destruir e eu sabía que eu poderia fazer a vida ser melhor para mim e para as crianças. Foi a melhor decisão que eu já tomei.

Mas Liam não queria que você terminasse? Supostamente nau, mas eu acho que foi a coisa mais conveniente que pode acontecer para ele..

Lennon é sua réplica. É ele também uma lembrança constante de um período difícil de sua vida? Realmente, eu acho que eu tenho todos os aspectos mais positivos de Liam destilados em sua mais pura forma em Lennon. Fora toda aquela confusão eu tenho o que eu realmente procurava, que era aquele amor puro incondicional. Lennon é um pouco iperativo, mas eu posso controlá-lo de um modo positivo.

Não será estranho quando o filho do Liam e da Nicole nascer? Lennon é tão jovem agora. Ele até não será dois quando o bebê nascer e nós podemos enfrentar isto quando acontecer. (não entendi muito bem esta frase mas...)

Por que você sempre se permitiu ser "definida" por homens? Eu estava sempre apavorada por ficar sem um namorado. Mas, ironicamente, uma vez eu fiquei sozinha e me mudei por um tempo com Mariella Frostrup [madrinha de James] por mais ou menos cinco meses foram alguns dos melhores tempos de minha vida. Eu me diverti e ri muito. Eu não sou como me descrevem e não me atraio apenas por astros de Rock bem sucedidos. Dan, meu primeiro marido, era um fotógrafo quando nós nos conhecemos e eu encontrei Jim por acaso na Espanha quando eu estava trabalhando em um Filme. Eu me atraio por criatividade, não sucesso. Eu tenho estado sem homens nos meus últimos passeios. Eu não tive tantos relacionamentos e parece que me casei com meus namorados mais importantes. Eu agora, sozinha estou mais realizada e pronta para ser eu como um ser individual. As pessoas agora me vêem como eu, e não como a esposa de alguém. E eu, sendo assim, não estou interessada em me envolver com George Clooney mesmo ele sendo tão magnífico quanto eu acho que ele é. Eu não quero me iludir.

Você acha que foi ruim ficar sem confiar durante seu casamento? Absolutamente. É duro quando você está preocupada em ser agradável a alguém e tem de ficar em seu ombro, perguntando se existe outra pessoa que tem algo que você não tem. Mas eu naum sou mais assim. MEu jeito mudou, meus olhares são diferentes agora eu sempre fui "definida" pelo homem com quem eu estou. Eu me conheço por meus olhares. Eu sei que não estava feliz. Eu estava muito desenhada e "drenava-olhando" (hahaha... não entendi!). Eu realmente perdi de vista quem eu era - e o que eu fiz. Eu tenho trabalhado durante minha vida inteira. Eu tive uma imagem muito bem sucedida que mudou completamente. Agora as pessoas parecem positivas sobre mim novamente. Eu estou reconstruindo minha carreira. Eu me machuquei muito por cinco anos.

Você também tem sido muito falada por causa do seu implante no seio. Não existe nenhuma mentira nisto. Eu tive duas crianças e meus seios estavam caindo. Eu fui a um cirurgião que também lida com cancer - não somente a cirurgia plástica porque minha mãe teve cancer de mama. Eu fiz exames e mamografias porque eu tive um caroço que foi removido dois anos atrás. Que era do tamanho de um ovo mas eu deixei isto. Eu fui tão estupida porque com cancer você tem de agir rapidamente para curá-lo em suas primeiras fases. Eu fui ao especialista de minha mãe, que me falou que eu deixei isto durante muito tempo porque eu vivi com esta enfermidade minha vida inteira. Eu fiz uma biópsia e me apavorei eu tive cancer. Mas, agradeço a Deus, que era um cisto. Eu tive muita sorte e eu apenas pensei sobre toda a tenção em minha vida. Eu continuei olhando para James, pensando 'o que vai acontecer com meu bebê?' eu estou tão saudável agora.

Como será este Natal? Fantástico. Nós iremos para a Jamaica, ospedados com alguns amigos muito conhecidos. Ambos os meninos estarão vendo seus pais ao longo do ano novo e eu estarei com Katie e Elizabeth[Hurley] por um tempo em Londres.

**entrevista traduzida por Nicole Gallagher** os erros e expressões que eu não entendi estão entre parênteses (), se puderem me ajudar, eu agradeço!