Veja como foram as semi-finais da primeira Copa do Milênio



   Nas semi-finais, prevaleceu a tradição de Brasil e Alemanha. Os alemães chegaram à sétima final de Copa do Mundo - a quarta nas últimas seis competições - sem apresentarem um grande futebol. Jogando de forma objetiva, os germânicos fizeram um magro um a zero na anfitriã Coréia, primeiro asiático a chegar a uma semi-final de Copa, e garantiram sua vaga na final. O Brasil também chegou a uma final de mundial pela sétima vez - a terceira consecutiva -, batendo a Turquia com um único gol do artilheiro Ronaldo. O time brasileiro, a exemplo do que acontecera na primeira fase, não teve jogo fácil contra os turcos, mas poderia ter vencido com uma maior folga, se não fosse o preciosismo dos seus atacantes. Veja a seguir os detalhes técnicos das partidas que colocaram Brasil e Alemanha frente a frente em uma final de Copa pela primeira vez.


Brasil x Turquia Alemanha x Coréia



Brasil 1 x 0 Turquia:

Gol: Ronaldo, aos 3 minutos do segundo tempo.

Brasil: Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson (Belletti), Rivaldo e Roberto Carlos; Ronaldo (Luizão) e Edílson (Denílson). Técnico Luiz Felipe Scolari.

Turquia: Rustu; Akyel, Korkmaz e Alpay; Davala (Izzet), Tugay, Basturk (Erdem), Penbe e Hasan Sas; Emre (Mansiz) e Hakan Sukur. Técnico Senol Gunes.

Juiz: Kim Nielsen (Dinamarca).

Cartões amarelos: Gilberto Silva (Brasil) e Hasan Sas (Turquia).

Público - 61.058 pessoas.

Local - Saitama Stadium, em Saitama, no Japão.




Coréia do Sul 0 x 1 Alemanha:

Gol: Ballack, aos 30 minutos do segundo tempo.

Alemanha: Kahn; Linke, Ramelow e Metzelder; Frings, Hamann, Ballack, Schneider (Jeremies) e Bode; Klose (Bierhoff) e Neuville (Asamoah). Técnico: Rudi Voeller.

Coréia do Sul: Woon Lee; Choi (Min Lee), Hong (Seol) e Kim; Park, Song, Yoo e Young Lee; Cha, Hwang (Ahn) e Chun Lee. Técnico: Guus Hiddink.

Juiz: Urs Meier (Suíça).

Cartões amarelos: Ballack e Neuville (Alemanha); Min Lee (Coréia).

Local: Seul, Coréia do Sul.


Envie carta para Vini e Jobis

Esta página foi gerada através do Intervox, mais um utilitário de rede do Projeto DOSVOX
Fale com o Webmaster