Veja como o Brasil chegou ao Penta-Campeonato



   A final entre Brasil e Alemanha foi aguardada com muita espectativa pelo mundo do futebol, afinal, estariam frente a frente as duas seleções com maior tradição em Copas do mundo, as quais nunca haviam se encontrado antes em um mundial. De um lado, estava o melhor ataque da competição, comandado por Ronaldo. Do outro, a defesa menos vasada, liderada por Oliver Kahn, considerado o melhor goleiro do mundo e que viria a ser eleito o melhor jogador do mundial, em discutível escolha feita pela FIFA. Os germânicos não puderam contar com um dos seus melhores jogadores na final, o meia Ballack, que levou o segundo cartão amarelo no jogo contra a Coréia. Em campo, o selecionado brasileiro foi muito superior e mereceu o triunfo por dois gols a zero. No primeiro tempo, nosso time perdeu várias chances de marcar, enquanto a Alemanha não chegou com perigo nenhuma vez, se limitando a marcar o adversário. Como Os atacantes brasileiros estavam bem vigiados, Kleberson apareceu com destaque nessa etapa do jogo, perdendo boas chances de marcar. Ronaldo teve duas boas chances, mas não marcou. Na primeira, ele bateu para fora; na segunda, Cahn fez grande defesa. No início do segundo tempo, os alemães estiveram melhores e perderam duas boas chances. Na primeira, Edmilson salvou com o pé; na segunda, Neuville bateu uma falta que Marcos defendeu. Nesse lance, a bola chegou a beijar a trave brasileira. Aos poucos, o Brasil foi equilibrando a partida e, aos vinte e dois minutos, Kahn falhou e saiu o primeiro gol. Rivaldo chutou de longe, o goleiro soltou e Ronaldo só empurrou para as redes. O Brasil passou a dominar o jogo e o gol do título não demorou. Aos trinta e três, Kleberson tocou para o meio, Rivaldo, com muita visão de jogo, deixou passar e Ronaldo marcou o tento decisivo. daí para frente, foi só segurar e esperar o apito final. Festa brasileira no Japão e em todo o território nacional. A seleção de Felipão, muito criticada antes da Copa e desacreditada, mesmo sem ser brilhante, foi a melhor da Copa e mereceu o caneco. Veja abaixo os detalhes técnicos da vitória brasileira.


Brasil x Alemanha



Brasil 2 x 0 Alemanha:

Gols: Ronaldo, aos 22, e aos 33 minutos do segundo tempo.

Brasil: Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista) e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo (Denílson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Kahn; Linke, Ramelow e Metzelder; Frings, Schneider, Jeremies (Asamoah), Bode (Ziege) e Hamann; Klose (Bierhoff) e Neuville. Técnico: Rudi Voeller.

Juiz: Pierluigi Collina (Itália).

Cartões amarelos: Roque Júnior (Brasil); Klose (Alemanha).

Público: 72.000 pessoas.

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, no Japão.


Envie carta para Vini e Jobis

Nosso Mundo - Página Inicial - Cantinho Lilás - Página Inicial Assine a Lista de Atualização de "Nosso Mundo"
Clique abaixo para participar da lista Espiritavox