Leia crônicas de F. Pereira da Nóbrega

F. Pereira Nóbrega


Crianças em holocausto

É esplêndida a iniciativa da Globo denominada Criança Esperança. Por ocasião dessa sua última campanha, um comentarista dizia que, nos próximos anos, de miséria e desnutrição, morrerão no mundo alguns milhões de crianças. E tão naturalmente falava como quem diz que a folha seca caiu da árvore. Isso repetem homens públicos, com nenhuma angústia na voz, nenhum rubor na face.

Falava como quem diz que a senha saiu para um só ganhador. Estava menos comovido do que o locutor seguinte, apresentando uma criança, uma só, que não sobreviveria se solidariedade não a levasse aos States.

Há milhões delas, marcadas para morrer. Tudo me lembra a história da Pedra Bonita, de PE, que desencantaria para inaugurar um reino de felicidade e de paz. Bastaria que fosse banhada de sangue de crianças. E assim, as dali foram sacrificadas em holocausto.

Agora o deus que pede o holocausto de milhões de crianças não é brasileiro nem oriental. Talvez seja do Primeiro Mundo, talvez do FMI ou do Banco Mundial. Países ricos estão preocupados com a taxa mundial de crescimento demográfico. Nos States, um dos grandes vultos da administração pública aparteava Dom Helder, anos atrás: “O Senhor não acha que é preciso se exterminar na Terra um bilhão de pessoas, idealmente um e meio?”

Deuses com sede de sangue pedem esse holocausto. E se sentem bem-aventurados se em vez da pílula da Benfam, em vez do DIU, há secas como as do Nordeste que vêm ceifando crianças aos milhares.

Ficamos de braços cruzados, perante o genocídio planejado, esperando que, em homenagem aos deuses do Primeiro Mundo, esta Pedra Bonita seja banhada em sangue infante. E tempos novos daí renasçam como o fênix que de suas próprias cinzas enfim renasce.

Não, esse sangue não ajudo a derramar. Prefiro denunciar que no mundo crianças morrem calculadamente para tributo a interesses internacionais. Falta dinheiro para elas? Em dezenas de países, há milhares de cavalos, de uma arma de guerra, obsoleta e medieval, denominada Cavalaria, para desfiles da Pátria.

Do regime comunista se contaram horrores desde a ditadura de Stalin. Ainda não ouvi um pior do que este: Morrerão milhões de crianças que poderiam ser salvas. Por nosso servilismo aos deuses do Ocidente, gratuitamente, inutilmente, serão consumidas em holocausto.


Envie carta para Vini e Jobis

Assine nosso Livro Nosso Mundo - Página Inicial Cantinho Lilás - Página Inicial Assine a Lista de Atualização de "Nosso Mundo"
Clique abaixo para participar da lista Espiritavox