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As pérolas Dos Estudantes De Comunicação
Um professor de Minas Gerais andou colecionando respostas nada
brilhantes de alunos de comunicação a questões apresentadas em
provas. Eis alguns
exemplos:
"Quanto à opinião publica, podemos dizer que ela é mutável. Por
exemplo: na hora do parto, a mulher pode optar pelo aborto."
"A comunicação é importante porque comunica algo entre duas ou
mais pessoas que querem se comunicar."
"O press-release tem esse nome porque realiza as coisas com
pressa."
"O problema da comunicação social no Brasil é que ela é dirigida
por brasileiros, deveríamos trazer os americanos."
"O endomarketing é como se fosse o marketing endovenoso."
"Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado
numa armadilha, respondo que é sim."
"O público mixto é composto por aquelas pessoas que entram e saem
da empresa. Ou seja nunca estão totalmente dentro, nem totalmente
fora."
"Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz
prova que o professor dissesse que
era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do
Faustão"
"A comunicassao social e feita de mim para vocês."
"A televisão é influenciativa em nossas vidas. Quantas vezes não
compramos um tênis porque vemos
na TV? A programação deveria ser mais educante"
"A empresa e o publico ixterno caminhão juntos, incluindo ai a
emprensa."
"O proficional de comunicação tem um mercado bundante a sua
disposição, afinal, todos se
comunicam na terra."
"O ruído realmente atrapalha muito a comunicação. Aqui na
universidade fico atordoado quando passa
o trem, quase não ouço o professor. As aulas deveriam ser a prova de
som."
"O fidibeque é a mesma coisa que a retroinformacao, ou seja a
informação que vem por trás."
"A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal
fofoca é uma coisa feia! É
comunicação."
"Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas
não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV.
Acho melhor me comunicar
entre si."
"A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade."
"Os principais meios utilizados pelas comunicação são: meios orais
(que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais
tácteis (que são sentidos)."
"A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a massa
cinzenta para compreendê-la."
"Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto, é
o mercado que frequentamos."
"Ao utilizarmos a comunicação nos comunicamos."
"Se a comunicação é pessoal, envolvendo o emissor e o receptor,
como podemos pensar em
comunicação empresarial? A empresa se expressa por si só?"
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- Querido, você me acha bonita?
- Eu não diria bonita, pois se trata de um conceito adotado
pelas classes dominantes para classificar animais humanos dentro
de padrões de beleza culturalmente pré-estabelecidos.
- Isto que dizer que sou feia?
- Cosmeticamente diferente é o termo mais adequado.
- Mas, você ainda me ama?
- O amor é um sentimento inventado pela burguesia com intuito de
subjugar os indivíduos ao um único modo de pensar a sociedade,
tirando-lhes a razão e o senso crítico.
- E daí?
- Daí, que nutro por você um sentimento de co-participação em
interesses de ordem habitacional, econômica e sexual.
- O quê? Quer dizer que você só me quer como faxineira e
prostituta?
- Não se diz faxineira e, sim, higienizadora ambiental. E tratar
parceiras sexuais alugadas como prostitutas não é politicamente
correto.
- Você deve estar louco.
- Emocionalmente fora do padrão.
- Bem que me avisaram que você era um chato.
- Chato não, pessoa interessante de maneira diferente.
- Como fui cega...
- Desprovida de capacidade visual é mais correto.
- Não sei por que casei com você!
- Você não sabe porque se submeteu a uma prostituição oficializada.
- Idiota.
- Pessoa com idéia fixa.
- Pra mim chega! Vou procurar um amante que me queira.
- Você não precisa recorrer a este tipo de relacionamento com
padrão não convencional, nós ainda podemos partilhar de uma
co-existência saudável como duas pessoas com referências
diferenciadas da cultura dominante.
- Prefiro conviver com um lavador de carros a continuar com
você!
- Sua preferência em manter uma co-habitação de caráter afetivo
com um especialista em aparências de veículos, não te dá o direito
de comparar opções de meio de sobrevivência alternativo com o meu
comportamento que se diferencia dos dogmas do status-quo.
- Ah, por que você não pode ser uma pessoa normal?
- A normalidade é uma convenção imposta.
- Chega, não agüento mais! Quero te ver morto.
- O que você deseja é transformar-me num indivíduo metabolicamente
inviável.
Ela pega o revólver que está sobre o criado-mudo ou melhor: ela
pega o revólver que está sobre o auxiliar doméstico oralmente
prejudicado e atira no peito dele.
Ao vê-lo caído no chão, todo ensangüentado, ela o abraça
- Perdão, querido, eu sou uma burra!
- No último suspiro, ele a corrige:
- Pessoa com uma lógica muito particular.
Pérolas dos Estudantes de Comunicação
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