PRIMEIRA TRÍADE - SERAFINS/QUERUBINS/TRONOS



Segundo São Tomaz de Aquino, esta tríade jamais viria à Terra. Este conceito mudou por causa do nosso atual momento de transição. Além do mais, por amor a Jesus e a Maria, a tríade nos vem visitar na Páscoa e no Natal. Quando há necessidade, todo o Mundo Angelical desce ao planeta.


SERAFINS

Luz ardente, amor intenso. Circundam o Trono de Deus, "quase chegando a tocá-lo". Entoando a prece judaica Kadosh (adaptada pelos católicos em suas missas - "Santo, Santo, Santo, é o Senhor, Deus dos Exércitos!"), a Terra inteira fica repleta de Sua Glória, de Seu Poder, do Seu Amor e da Sua Compaixão, pois esta é a prece de amplos poderes (purificação, iluminação e o próprio poder da criação). Os Serafins são constituídos da luz mais brilhante, dos pensamentos mais puros, depois de Deus. São os Anjos mais antigos, pois foram os primeiros a serem criados. Assemelham-se a chamas flamejantes. Geralmente habitam em Netuno, mas estão muito mais tempo perto do Supremo do que propriamente no referido planeta. Vão do número 1 ao número 8. Letra hebraica correspondente: aleph (A). Para invocá-los, a casa deve estar limpa, todas as pessoas devem estar de banho tomado, com roupas claras, alimentação leve durante este dia, muitos livros espalhados no local da invocação, flores, tudo de cor branca. Banho de rosas brancas nas sextas-feiras e aos domingos; nunca depois das 18h. Quem cultiva esta categoria angelical, todos os dias, terá que tomar banho de água mineral sem gás ou de água filtrada. Ouvir músicas suaves e nunca ingerir álcool nem fumar. Regem o mês de janeiro. Não gostam da Lua Minguante; na Lua Cheia, praticam a Magia Cerimonial. Cores: branca e prata, de preferência, e dourada.


Nas casas, onde se cultuam tríades, deve haver sempre flores, frutas, ainda que artificiais.

No dia da invocação aos Serafins, comer frutas secas, para mentalizar os pedidos; nada de refrigerantes, e tomar apenas chás específicos (maçã, pêssego). Alguns estudiosos atribuem-lhes seis asas. Representante dos Serafins: príncipe Metatron, que reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas, tem o rosto mais brilhante que a luz do Sol, tem o número 314 e é também o pai dos elementais.


QUERUBINS

De 9 a 16. Letra: Beth (B - a Boca do Mundo, aquela que sabe todos os segredos e os revelará no momento exato). Residem basicamente em Urano. Para cultuá-los ou invocá-los: flores, frutas, velas coloridas, doces, brinquedos. Banhos: de três a sete rosas cor-de-rosa, branca e amarela, mais sete gotas de baunilha. Se quiser alcançar uma graça muito importante, tome este banho durante vinte e um dias. Os banhos angelicais nunca são tomados depois das 18h. Os Querubins guardam o caminho para a árvore da vida que se localiza a leste do Jardim do Éden. Eles representam a intuição, o conhecimento, a sabedoria. Na visão do profeta Ezequiel, surgiram quatro Querubins, cada um com quatro faces e quatro asas.

No final da Idade Média, suas figuras foram usadas incorretamente, perdurando até hoje em algumas imagens e gravuras que os representam rechonchudos, inocentes, como bebês, para consolar as mães pela perda de seus filhos pequeninos, pois a Igreja lhes dizia para não ficarem tristes porque seus filhos tinham virado "Anjos do Céu". Ha ainda uma terceira representação: penas de pavão, repletas de óleo, significando a Onisciência de Deus. Mês de regência: fevereiro. Príncipe regente: Haziel. Todavia quem os coordena é Rafael. Haziel é conhecido como o Anjo dos Mistérios. Prefere a Lua Cheia e a Lua Nova. Essa categoria de Anjos mora em Urano.


TRONOS OU OFANIS

São também conhecidos como Rodas; são o Transporte de Deus e, além de sustentarem Seu Trono e o próprio Universo, são os Músicos Celestiais. Proclamam a Grandeza e a Glória do Pai e protegem a voz, a garganta de modo geral. Letra: ghimel. Números: de 17 a 24. Residem em Saturno. Na visão de Ezequiel, apresentaram-se como rodas resplandescentes, repletas de óleo, e, segundo Enoch, pareciam carvões em brasa. São também representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a harpa, a citara ou uma trombeta. Mês de regência: março. Príncipe regente: Tsaphkiel.


Fazer massagem com óleos essenciais, tomar banho com chá ou essência de maçã ou de pêssego. Para invocá-los: instrumentos musicais, ainda que em miniatura.


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL