JESUS _ O DÉCIMO TERCEIRO ANJO


Lançado em novembro de 98, "Jesus _ O Décimo Terceiro Anjo" contém poemas, pequenas histórias esotérico- -espiritualistas, orações específicas, lendas, reflexões, mantras etc.


ÍNDICE


01. PRÓLOGO
02. A VOZ DOS MAGOS/A VOZ DOS ANJOS (1)
03. AMANHECEU
04. ORAÇÃO DAS CINCO CRUZES
05. ORAÇÕES DO TESTEMUNHO
06. HISTÓRIA DE UM MAGO
07. CANTO
08. ORAÇÃO DE UM MÉDIUM AO APÓSTOLO PEDRO
09. ORAÇÃO A CRISTO
10. ORAÇÃO DO RECONHECIMENTO
11. UMA HISTÓRIA? UMA LENDA? UMA VERDADE
12. CANTOS À MINHA MÃE (1)
13. ORAÇÕES PARA PEDIR PROTEÇÃO
14. HISTÓRIAS QUE OS ANJOS ME CONTARAM
15. CAMINHOS DOS MAGOS
16. PRECE A DEUS
17. PRECE DE UM ESPÍRITO SIMPLES
18. PRECE DE AGRADECIMENTO A JESUS
19. MÃOS DE LUZ
20. CANTOS À MINHA MÃE (2)
21. A LUA E A MAGIA
22. OS ANJOS E OS SIGNOS
23. POR AMOR
24. ORAÇÕES AO ANJO DA GUARDA
25. CANTOS À MINHA MÃE (3)
26. CÂNCER
27. CREDO, SEGUNDO CLARA LUZ
28. CRISTO EM NÓS
29. ORAÇÃO AO ANJO GOVERNANTE
30. ORAÇÃO ESOTÉRICA DO PERDÃO
31. A VOZ DOS MAGOS/A VOZ DOS ANJOS (2)
32. RESPONSABILIDADE
33. "JAMAIS LAISSER-PASSER"
34. ORAÇÕES MÁGICAS
35. DE ALMA PARA ALMA (1)
36. REFEIÇÃO A UM DIA SANTIFICADO
37. ORAÇÃO À ESCRAVA ANASTÁCIA, SEGUNDO CLARA LUZ
38. A CRUZ QUADRADA (POEMA-TEXTO)
39. ORAÇÕES MÂNTRICAS
40. "MAGNIFICAT"
41. REFLEXÕES
42. ORAÇÃO DO PÃO (2)
43. ORAÇÃO A SÃO PEDRO
44. ORAÇÃO POR UM AFLITO
45. ORAÇÃO A SÃO BARTOLOMEU
46. LENDA DAS SETE TÚNICAS DE JESUS
47. PAI NOSSO, SEGUNDO CLARA LUZ
48. PRECE A SÃO FRANCISCO DE ASSIS
49. ORAÇÃO À VIRGEM MARIA, AO ANJO SAMUEL E À SANTA HELENA.
50. ORAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE


PRÓLOGO

Freqüentemente Deus envia à Terra chuvas de flores para perfumar e enfeitar o corpo e o coração dos homens e do planeta. As flores tornam os homens românticos, sensíveis, criativos... E choveu tanta flor, e tanta flor chove, que dessa chuva nascem as primaveras.

Freqüentemente Deus envia à Terra chuvas de estrelas para iluminar e encantar o coração do mundo e o coração do homem. Tantas são as chuvas de estrelas que delas nasceu o luar.

Com mais freqüência ainda, Deus envia ao planeta e aos homens chuvas de luzes, chuvas de Anjos. E são tantas as chuvas que o homem, apesar de envolvido nelas, quase nunca as percebe, sequer as sente no espírito; no entanto, há tantos Anjos conosco e em nós, há principalmente o nosso Anjo chovendo constantemente numa chuva de amor, de luz, de harmonia, querendo nos tocar, nos espiritualizar, nos inundar de Deus. Pouco falta para um dilúvio.

Flores, estrelas, Anjos, "leite", "mel", água... tantas as chuvas que Deus envia à Terra para torná-la alegre, feliz; todavia, o homem só percebe as chuvas quando estas lhe causam prejuízos por causa de sua imprevidência. Chuvas _ auxílios para sua evolução; chuvas _ bênçãos; chuvas para ajudá-lo na reconstrução do Reino de Deus dentro do seu coração. As chuvas de flores nem sempre acontecem, porque nem sempre é primavera. As chuvas de estrelas, às vezes, se recolhem aos céus por causa das nuvens, da escuridão... mas as chuvas de Anjos são freqüentes porque eles sempre estão aqui, a todo momento, a toda hora, chovendo, consolando, protegendo, aconselhando, iluminando...

Os Anjos estão dentro de nós, doces, enérgicos, fortes, frágeis, com mais de 1165 tarefas em nosso benefício, e por ordem divina conforme registra a Bíblia. Além das tarefas conhecidas, há outras realizadas no tempo, no espaço ou simplesmente na esteira magnética que nem somos capazes de supor.

Enxugar nossas lágrimas, limpar a psicosfera do planeta (atmosfera psíquica), tomar conta até dos nossos sonhos, eis algumas das tarefas não registradas.

A Terra inteira sente o toque do Anjo, por isso consegue suportar a insensatez do homem. Todos os homens ouvem a voz dos Anjos, por isso não perdem a esperança ainda que assim não lhes pareça.

Cada um de nós tem seu Anjo da Guarda pessoal. Jesus, porém, o Anjo Maior, o Décimo Terceiro Anjo, toma conta de todos e de cada um em especial, porque também ele é "Nosso Anjo". Jesus, a luz mais pura que Deus acendeu na Terra; Jesus, o Espírito mais puro que se fez carne e "habitou entre nós".


A VOZ DOS MAGOS/A VOZ DOS ANJOS (2)

Os Magos e os Anjos cantam para a vida e a vida canta para eles, porque ela só sabe cantar.

Anjos e Magos compreenderam que a vida é, antes de tudo, um canto, um ato de fé, de esperança e, principalmente, de amor. Por isso, quem souber escutar, quem puder ouvir o canto da vida, tem ouvidos de ouvir e coração de sentir.

Vale a pena viver por Amor, pelo Amor e para o Amor. Deus é Amor! Deus-Amor!

Aprendi estas coisas com os Magos e com os Anjos. Todos podemos ser Magos e, um dia, todos seremos Anjos tal é a Justiça, tal é a Misericórdia, tal é o Amor do nosso Deus por nós.

Anjo é uma qualidade, um ofício, uma virtude, um grau de evolução, um presente, uma bênção.

Mago é um início, um dom, um prêmio.

Mago, o Conhecimento; Anjo, a Sabedoria.

Mago, a Luz perceptível; Anjo, a Luz imperceptível.

No dia em que a Humanidade compreender, sentir que o Amor é o sentimento maior e mais bonito do Universo (sua essência), neste dia então não haverá mais lágrimas e os sonhos caminharão pelo Céu e pelo chão, cheios de alegria, de encantamento, de paz, repletos de Deus.


CANTOS À MINHA MÃE (2)

Quando te encontrei, me fiz manhã de tanto encantamento. Quando te senti acariciando meu espírito e meus cabelos, transbordei de madrugadas, de alvoradas, de primaveras, e assim foi por todo o tempo, apesar das tristezas da vida, de alguma esperança perdida, da solidão às vezes e da saudade muitas vezes... Enquanto estivemos juntas, fisicamente, jamais anoiteceu em meu coração realmente; jamais anoiteceu, porque vivias nele e eras o próprio dia. Havia tanta luz, tanta paz em nós... tanta ternura, tanta alegria... hoje, porém, porque teu corpo se afastou das minhas mãos e tua alma percorre outras paragens, parece que tudo se escureceu, e vivo dentro da vida morrendo de saudade! e morro a cada momento, vivendo de lembranças, vivendo de esperanças. Sei que nos reencontraremos. Creio. Confio no Amor e na Justiça, na Misericórdia e na Palavra de Deus. Mas enquanto isso não acontece, confesso: minha alma se entristece. Não, é melhor ficar em silêncio. Não gostarias de me ver em agonias, em desarmonias. Um beijo de céu, um abraço de sol, um carinho de luar e até... ATÉ QUANDO TE REENCONTRAR!...


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL