O LOBISOMEM



Segundo a Lenda, o Lobisomem é um ser que seria resultado de uma Reza poderosa feita numa noite de sexta feira, de preferência de Lua Cheia num estábulo ou cocheira de burro ou cavalo, no qual a pessoa rola no local como se fosse o animal, dizendo a reza que é feita como pacto com entidades malignas .

Em algumas Regiões, a transformação em Lobisomem acontece numa noite de sexta-feira, sempre à meia-noite numa encruzilhada , onde repetindo os atos de um cavalo rolando no chão, a pessoa transforma-se.

O Lobisomem seria a fusão do lobo com o homem. Muitas histórias são contadas sobre este ser. No Brasil, é comum em todos os Estados, principalmente nas localidades da Zona Rural, onde é muito comum as pessoas afirmarem que já o viram, que também passa a ser um mistério para quem vê e ouve a história. E segundo a grande maioria das pessoas que relatam encontros ocasionais com estas criaturas, as afirmações são as seguintes:

1. O Lobisomem é assim chamado por ser uma "mistura" de um lobo com um homem. Possui todo seu corpo parecido com um lobo ,coberto por pelos, unhas grandes, focinho, dentes grandes e rabo, porém a estatura é de um homem.

2. Anda sobre quatro patas (como um lobo, e até uiva) e chega a equilibrar-se sobre duas patas, assemelhando-se à postura de um homem.

3. Ataca quem encontrar no caminho, sendo muito difícil escapar dele, pois é muito veloz.

4. Muito valente, consegue desarmar uma pessoa com um facão , pedaço de porrete ou algo grande que possa ser utilizado contra ele. Porém, devido às suas unhas grandes, torna-se inofensivo perante armas brancas muito pequenas (facas, punhais, canivetes), pois não consegue pegá-la.

5. O Lobisomem seria o sétimo filho homem de um casal (sete é um número considerado por muitos como um número de azar), ou uma pessoa muito esquisita, com costumes estranhos, de características peculiares (uma pessoa que apresente características como barba muito grossa, muito cabelo no corpo, sobrancelhas que se juntam, dentes grandes, etc.).

6. Para matar um Lobisomem, as pessoas acreditam que qualquer arma é capaz do feito; entretanto, uma norma deve ser seguida: se a pessoa quiser que o Lobisomem morra com a aparência de Lobisomem, deve dizer após a sua morte que matou um bicho; mais se quiser saber a verdadeira identidade do Lobisomem, deve dizer que matou um homem.


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL