LENDA INDÍGENA


Nos tempos antigos, os seres humanos viviam em harmonia com a natureza. Eles falavam a mesma língua que os animais, que as plantas, que os rios e as montanhas.

Eles pescavam e caçavam sómente para as suas necessidades básicas, sempre oferecendo preces de agradecimentos, quando tinham que tirar a vida de algum ser.

A humanidade, nessa época, mostrava a simplicidade e a inocência das crianças...

O tempo passou, e os humanos perderam essa inocência. Eles foram ficando malvados, tomavam das coisas mais do que necessitavam, esqueceram das rezas de agradecimentos e foram matando os animais, além de se matarem entre eles, pelo prazer ou pelo esporte.

Alguns falam que isso foi por causa do "maldito", ou do impulso do mal presos no inconsciente humano, como também alguns pensam que isso era a evolução natural da espécie, e que os humanos deviam perder a sua Unidade com Deus, para reconquistar através de seus próprios esforços.

Foi quando a Tribo dos Ursos, o guia de todos os animais, organizou uma reunião com todos os animais. Alguma coisa tinha que ser feita ! Os Ursos deram a seguinte sugestão :

- Se os humanos nos matam com seus arcos e flechas, porque nós, os ursos, não fazemos também arcos e flechas ?

Mas, pela disposição das patas, eles não tinham condições de usá-los, então o Gamo deu outra sugestão :

- Nós vamos criar a doença no mundo, sendo que cada um de nós irá criar uma doença diferente. Assim quando os homens viverem em desarmonia com a natureza, se eles esquecerem de fazer preces de agradecimentos, eles ficarão doentes !!!

Dessa forma, ele criou o reumatismo e a artrite..., e cada animal invocou a sua doença particular, ficando eles todos de acordo com essa sugestão.

Mas a Tribo das Plantas estimou que isso era uma punição muito dura. Elas decidiram que cada planta iria curar uma doença particular. Assim, se os humanos forem usar de sua inteligência, eles estarão aptos a aliviar seus males e a retomar seu equilíbrio. E todas as plantas da natureza ficaram de acordo com essa estratégia.

Mas o Tabaco, o chefe de todas as plantas declarou :

- Eu sou a erva Sagrada ! Eu não aliviarei os homens de nenhuma doença particular, mas eu os ajudarei a retornarem para o Caminho Sagrado, se eu for fumado rezando durante as cerimônias . Mas, se eu for mal utilizado, só pelo prazer, eu irei dar a pior de todas as doenças, o câncer !

Os outros seres, próximos das plantas, os Minerais, ficarão de acordo também para ajudar os seus amigos plantas.

Cada cristal possuíra um poder espiritual, uma vibração sutíl que poderá ser utilizada para igualmente retomar o seu equilíbrio e a sua saúde. O Rubí aliviará o coração; a Esmeralda, o fígado e os olhos; e assim por diante. O chefe de todos os minerais, o Cristal de Quartzo, claro como a Luz da Criação, falou :

- Eu serei o Cristal Sagrado. Eu aliviarei o espírito. Eu ajudarei os seres humanos a enxergar a origem de seus males e eu irei levar sabedoria aos seus sonhos. Também, eu irei gravar a sua história espiritual... E se no futuro, os humanos entrarem em profundo contato comigo, eles poderão ver a sua origem e o caminho da harmonia...

Vamos, pois, meus irmãos, retornar ao Caminho Sagrado de Amor - Paz e Luz!


Léo Artése


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL