VER ALÉM...


Para ver o essencial, é preciso ver além!

Reza uma lenda, ou talvez seja uma história, ou quem sabe terei aprendido na Tradição, que certo dia, a pedido de Maria, as Bruxas teceram com alegria o "Manto da Paz". Levaram muito tempo tecendo, porque o Manto teria que ser longo, pois seria necessário cobrir com ele o mundo inteiro; além do mais, deveria ser branco, pois a Paz se veste de branco. Passou o tempo e ficou pronto. E tão branco, e tão lindo, que o próprio mundo se sorriu e se encantou ao vê-lo sobre si.

Você também, se quiser, pode ver este Manto, cobrir-se com ele, sentir seu encanto. Ele foi feito com os melhores sentimentos, e, por isso, está repleto dos mais puros pensamentos. Chame a "Terceira Visão". Use o "dom". Mentalize o Bem, a Paz, a Luz, e poderá, através da emoção, da imaginação, tocar até o Espírito do Manto com as mãos do coração. Ao dormir, procure com ele se cobrir, terá bons sonhos, fará lindas viagens astrais e muito aprenderá nas colônias espirituais, pois afinal estará com o Manto da Paz.

Continuando a lenda, a históriaou Tradição: Atendendo a vontade de Jesus, os Magos bordaram nos Céus mais estrelas e nelas colocaram tanta luz, tanta arte que, se você quiser, se você orar, certamente há de se iluminar, vendo-as assim por toda a parte, porque você se lucificou e porque elas são mais brilhantes, mais luminosas. Com elas, o Céu ficou ainda mais contente e mais transparente.

Chame a "Terceira Visão", use o "dom". E você que já terá visto o Manto, verá também as estrelas, falará com elas e poderá tocá-las com mãos de amor, com o espírito.

Finalmente, Deus ordenou aos Seus Anjos que espalhassem pelo mundo as rosas do Seu Amor profundo. Se você quiser, se você deixar, se viajar pela emoção, pela essência, há de ver além dos sentidos, com arranjos ou sem arranjos, as flores dos Anjos, as rosas dos Céus, as rosas de Deus.

E foram necessárias tantas flores para aliviar as dores... Flores para encantar, alegrar, enfeitar toda a Terra e os seus habitantes. Assim, encantados, alegres, jamais pensariam na guerra. Assim foi antes, e assim poderá continuar a ser. É só cada um se deixar levar pela beleza, pelos encantos da Natureza; usar a "Terceira Visão", o "dom" e perceberá a angélica em toda a sua pureza, a rosa em toda sua nobreza, a ternura dos jasmins, os lírios da Paz... Ah, os lírios da Paz! Tome-os nas mãos e peça aos Anjos, aos Magos, às Bruxas, que conservem a Paz, a Paz que eles plantaram, teceram, bordaram, espalharam; e pense que você também pode e deve plantar a Paz, tecer a Paz, bordá-la, espalhá-la, por onde quer que vá.

Tenha a Paz, seja a Paz!

O essencial está além dos sentidos!


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL