MAGIA DAS VELAS


A Vela é uma das formas de concentrar a consciência e a energia da alma num só ponto de aplicação. O caminho do espírito para disciplinar e libertar a vontade tem seus primeiros passos nos rituais das velas. A vela funciona como emissora, transmissora, repetidora das vibrações mentais nela concentradas ao ser acesa, ou ao se acender. Enquanto estiver queimando, repetirá as intenções pelas quais foi acesa.

A Magia, entre muitas significações, é a disciplina da vontade, é a libertação do espírito através desta mesma vontade. Velas: abrem os caminhos, desenvolvem as percepções extra-sensoriais, exorcizam as doenças, ajudam a conquistar ou a reconquistar um amor, a paz e a felicidade... Para acender uma vela, é preciso haver concentração e a mentalização do seu pedido, do seu desejo, porque o pensamento é forma.

Os "entendidos" costumam olear a vela, o que se faz primeiro de cima para baixo e, depois, procede-se inversamente. Nas novenas da Igreja católica, também chamadas novenas místicas, são acesas muitas velas, mas seu uso quase nunca é correto, a não ser quando é para pedir paz, pois o branco já está enraizado no inconsciente coletivo como símbolo da paz, e assim, a vela da paz sempre é branca, qualquer que seja a Religião. As tais novenas são sempre para pedir coisas materiais. A vela só deve ser oleada quando for para usar imediatamente, pois esta oleação torna a vela "uma com você", assim como "Jesus é Um com o Pai". A vela oleada tem mais energia porque há o toque da sua mão ou das suas mãos, e, desta forma, fundem-se as suas energias e as da vela. Tanto as novenas quanto seus pedidos devem ser feitos no mesmo horário, porque o Astral Superior tem, como algumas das principais características para nossa evolução, a pontualidade, a disciplina... Assim, é importante ter uma hora certa para cada coisa, para cada ritual, etc.

As velas podem ser perfumadas ou não, mas o aroma também deve ser escolhido de acordo com o fim desejado. Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas. Acabando a vela, jogue o copo da esquerda em água corrente e peça que a água leve para bem longe as energias negativas e que as transforme ou as desintegre. Há quem prefira apagar a vela com a mão, mas isto é só uma questão de ponto de vista, pois apagar a vela soprando, o espírito é o sopro que pode curar, purificar, ou pedir estas benesses, isto é, a purificação e a cura.

André Luiz fala, em seus livros, no sopro curador: "O Sopro da Vida". Deus criou os espíritos com "Seu Sopro"... As velas acompanham o crescimento material e espiritual da humanidade, desde as cavernas aos aniversários modernos; desde os jantares românticos ao túmulo! Nos aniversários, os pedidos sobem ao Céu pelos desejos de todos e, mais especialmente, do próprio aniversariante, com a chama sagrada, com a luz da vela, com o fogo do amor; e voltam à terra pelo sopro purificador do Plano Mais alto, significando que tudo será feito conforme a Vontade Suprema, tanto assim, que todos se sentem alegres e cantam; isto é a força do Sopro que sai do Espírito do aniversariante, força que em seu dia lhe é acrescida. No dia do nosso aniversário, ficamos sempre mais fortes, mais iluminados, mais brilhantes. Se bem entendermos estes Dons, basta conservá-los, multiplicá-los, reparti-los.

As velas são tão úteis que servem até para limpar ferro de passar roupa... Quando as pessoas morrem, devemos acender velas brancas e prateadas; as primeiras, para pedir paz; e as segundas, para abrir os caminhos, o que será mais agradável e mais fácil para o espírito que terá sua consciência clareada com menos dores e traumas.


Nove regras para bem usar as velas:

I - procure saber a cor da vela conforme o fim a que se destina e o aroma, no caso de querer vela perfumada;

II - o mau uso da vela pode prejudicar você; cuidado!

III - uma vela pode ser usada para representar outra pessoa se tiver a cor zodiacal dela;

IV - o movimento de um desejo ou de uma influência, se afastando ou se aproximando de alguém, pode ser perfeitamente simbolizado pelo movimento das velas. Desta forma, se reafirma o que disse Shakespeare: "O Mundo todo é um palco e todos os homens e mulheres meros atores". O Altar ou a mesa, sobre os quais colocamos as velas, tornam -se uma espécie de tabuleiro de xadrez que representa as condições de nossas vidas;

V - as velas usadas para um ritual, trabalho mágico, não podem ser usadas de novo. Novos trabalhos, novas velas. Quando der por terminado um ritual, deixe a, ou as velas queimarem até o fim;

VI - pague o preço exato pelas velas que vai usar, nem mais, nem menos, o Preço exato;

VII - nunca unte uma vela antes de usá-la, pois este ato simples a magnetiza e aplica as vibrações de sua mente a ela. Você e sua vela tornam-se "um";

VIII - nunca use a magia das velas para prejudicar, pois a Lei do Retorno sempre se faz cumprir, mais dia menos dia;

IX - tenha sempre consciência das "marés cósmicas" controladas pelo Sol e pela Lua, pois tentar contrariá-las é difícil e complicado. Nunca trabalhe 3 dias antes da Lua-Nova. A Lua-Cheia é a Senhora de todas as Magias, Alquimias, bruxarias... A Lua-Crescente atrai, cresce... A Lua-Minguante expulsa, extermina, mingua!

Estas nove regras são fundamentais para o sucesso da Magia das velas.


Algumas indicações sobre as velas:

- Para atrair dinheiro: vela verde e púrpura. Saquiel é o Anjo da Fortuna; Júpter é o Planeta do dinheiro e Oxumarê é o Orixá das riquezas.

- Para ganhar amigos, simpatias: vela laranja. Amor, vela rosa.

As velas podem até alterar o clima. Elas se aplicam a todo tipo de magia.

Seja feliz com suas velas!

E para complementar este estudo, preste bastante atenção ao significado das cores, inclusive "das zodiacais".


CORES

Todas as cores estão associadas às emoções e aos desejos humanos. Isto acontece em mundos em desenvolvimento, especialmente. São usadas para descreverem estados psicológicos, psíquicos... As cores são luzes vibrando com energias diferentes. O vermelho e o negro vibram mais devagar que o azul e o branco; assim são registrados em nossos nervos óticos. Nos hospitais, nas enfermarias, pintados de verde ou azul, recuperam os doentes mais rapidamente do que se estivessem em cores monótonas, como o cinza, castanho, marrom.

Indicações

- Branco: paz, pureza; aquisições espirituais mais elevadas;

- Vermelho: força, saúde, energia, vontade de viver, coragem, paixão,

potência sexual;

- Rosa: amor angelical, amor romântico e todos os sentimentos como: ternura, carinho...;

- Amarelo: confiança, criatividade artística, intelectualidade, para alguns; riquezas, encanto, poder mental...;

- Verde: esperança, abundância, sorte, generosidade, fertilidade;

- Azul: proteção mágica, inspiração, poder oculto, compreensão, verdade; é válido para todos os tons de azul que representa o próprio céu;

- Púrpura: sucesso financeiro, nobreza, força, idealismo.

- Dourado: sabedoria, influências superiores, nobreza espiritual e material;

- Prateado: remove as forças negativas e abre as portas do plano astral, dignidade.


CORES ZODIACAIS

Áries: vermelho em todos os tons, inclusive o carmesim e o escarlate; planeta Marte.

Touro: do verde pálido ao verde oliva das forças telúricas; planeta Vênus.

Gêmeos: amarelo; planeta Mercúrio.

Câncer: azul pálido e prateado; Lua.

Leão: laranja, vermelho e dourado; Sol.

Virgem: marron da terra arada e das folhas de outono; planeta Mercúrio.

Libra: azul rei e cor-de-rosa; planeta Vênus.

Escorpião: preto, vermelho, cinza prateado; planeta Plutão.

Sagitário: púrpura e azul-marinho; planeta Júpter.

Capricórnio: marrom escuro , cinza e preto; planeta Saturno.

Aquário: todas as cores claras, e também bastante colorido neste período; planeta Urano.

Peixes: verde-mar e malva; planeta Netuno.

Há quem tenha outra opinião sobre as cores do Zodíaco, mas de modo geral não há muitas divergências. Sabendo estas cores, poderá melhor utilizar a Magia das Velas.


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL