SOBRE A PRECE



Clara Luz


Pai Nosso que estás nos Céus!

Tu que és a Natureza da natureza, a causa primeira, a causa cáusica do existir, a causa do Próprio Universo, ensina-me a orar, a amar e a perdoar. Quero perdoar aos que me ofenderam, aos que me devem, aos que me magoaram ou aborreceram, aos que me perseguem e caluniam, porque só desta forma terei coragem de pedir perdão aos que igualmente ofendi, humilhei, às minhas vítimas enfim.

Quero compreender que a oração não é como um comprimido que cura, ou como uma injeção que fortalece. A oração é o olhar do espírito para si próprio e para a Divindade que existe dentro e acima de nós. Orar é ser com: "Eu e o Pai somos um"! (Jesus).

As tradições religiosas sugerem que na oração estão explícitos os verbos pedir, pedir e pedir, e, depois, agradecer e louvar. Esqueceram-se de que o apelo para ser considerado é necessário que haja méritos por parte de quem o faz. Sem isto, nada se consegue exatamente. Sim, porque nem sempre o silêncio divino é falta de misericórdia ou de amor ao que pede. A sabedoria celestial responde conforme as necessidades reais da alma e jamais conforme os desejos aparentes. A oração precisa vir do espírito para o Espírito! Não devemos simplificar nossos problemas pedindo aos outros que roguem por nós, ou simplesmente entregando-os aos Anjos, a Jesus, ou a Deus. Devemos pedir que eles nos ajudem a resolvê-los ou a conviver com eles. A prece é principalmente conversar, dialogar com nosso Anjo, com Jesus, com o próprio Deus. Cada um ora como pode, sente, mas o Pai responde conforme a sinceridade, o merecimento e a "necessidade".

"Rezando com os Anjos, orando com os Magos"! Rezar é repetir, repetir, repetir, é cansar o consciente para liberar o inconsciente. Os Anjos nos ensinam diariamente a rezar porque são humildes, pacientes e porque sabem que, quando soubermos rezar, estaremos em condições de orar.

Os mantras são rezas, sons sagrados e agora estão na onda! Não faz mal que rezemos por modismo; acabaremos por disciplinar nossa mente, nosso espírito. Acabaremos gostando e, assim, agradaremos a Deus, porque ao rezarmos, ao orarmos, nos encheremos de boas palavras, de bons pensamentos e, assim, elevaremos nossa freqüência vibratória, iluminaremos nossa aura, beneficiaremos nosso corpo e o Universo Inteiro porque, sem o sabermos, estaremos concorrendo para limpeza da psicosfera do nosso Planeta, e se ele pertence a um sistema...

Senhor! Esperança para os que sofrem! Consolo para os aflitos! Caridade para os desamparados!

Senhor! Da-me o sustento material, a luz espiritual! Da-me também forças para minhas fraquezas, generosidade às minhas palavras, justiça e bondade aos meus atos e transborda-me do teu amor e da tua compaixão.

Senhor! Tem misericórdia da Humanidade de Jesus e, neste mês em que os Anjos descem até nós por teu infinito amor e por tua infinita magnanimidade, permite que eles daqui retirem, pela água benta e pelo punhal, todo mal! Todo mal! Todo mal! Consente que, com a flor e pelo amor, eles tragam todo bem! Todo Bem! Todo Bem!

Assim te rogo, Senhor! Amém!


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL