A SAÚDE E AS "ALMAS GÊMEAS"


Tanto a nossa saúde quanto nosso reencontro com a "Alma Gêmea" dependem de nós. Modificando nosso comportamento, procurando realmente superar nossas limitações, nossos conflitos em relação aos outros e a nós próprios, praticando o bem pelo bem, procurando dizer palavras de esperança, generosidade, gentileza, enfim, traçando diretrizes espiritualizantes, estaremos caminhando para a auto-cura e para a "Alma Gêmea".

O passe magnético, as "simpatias", os "banhos" cuidam dos efeitos. Os problemas físicos e psíquicos decorrem da nossa forma de viver. A cura é um benefício que recebemos de "outro". Todavia, o "outro" não nos pode trazer nem a auto-cura nem a "Alma Gêmea". Tanto uma quanto outra nós mesmos nos proporcionamos. "Vós sois deuses" - Jesus. Quando descobrirmos as energias existentes dentro de nós e as descobriremos principalmente quando limparmos e treinarmos nossa mente; quando estudarmos e nos evangelizarmos com Jesus e em Jesus, não importando a religião, e sim a religiosidade.

A fé, a esperança, a harmonia e a sintonia com o Universo acontecerão naturalmente. Teremos também a consciência perfeita de nossos dons e do nosso poder, e assim, restabeleceremos a saúde, despertaremos a intuição e reencontraremos a "Alma Gêmea", mesmo que ela não esteja mais "aqui".

As doenças e o desencontro com a "Alma Gêmea" têm origem não apenas em causas passadas, mas também na atual existência, portanto em causas presentes.

Se nos amarmos uns aos outros, como pediu Jesus, muita coisa pode ser consertada, ou mesmo evitada, porque o amor é a síntese de tudo, e conforme disse Pedro, "cobre a multidão de todos os pecados".

O vício é uma causa presente de muitos problemas; com ele estamos gerando males para o futuro e, no momento, já estamos sofrendo suas conseqüências. O Evangelho, segundo o Espiritismo registra com muita propriedade as causas passadas e as causas atuais das nossas aflições. O homem é o seu pensamento.

Segundo os Espíritos Superiores nos informaram, o pensamento é uma radiação quimio-eletromagnética, constituída de partículas subdivisíveis; esta radiação é ponderável. Ela é também chamada de matéria mental, viva e plástica. O pensamento se derrama pelo córtex cerebral, pelo sistema sangüíneo, percorrendo todas as células do nosso organismo e se fixando nos centros de força (chackras), determinando os padrões da vida e da saúde. O pensamento é o produto de um metabolismo chamado ideo-emotivo (o que pensamos, o que sentimos).

O passe cura o corpo, a transformação interior reaproxima a "Alma Gêmea" e cura o espírito. Se modificamos nossas idéias e nossas emoções, geramos uma radiação quimio-eletromagnética poderosa que se concentrará nos chakras; e tanta será a energia, que se derramará no meio ambiente. Há pessoas que possuem a capacidade de curar, porque têm energia em abundância, energia já determinada para esse fim; e quanto mais doam, mais recebem.

Jesus foi na Terra o maior possuidor e doador desta energia. Ainda que não tenhamos o dom de curar o nosso próximo, procuremos amá-lo, porque, além de estarmos colaborando para sua cura, estaremos limpando nossa aura, desenvolvendo nossos outros dons, caminhando para nossa comunhão com o Universo e, finalmente, para o amor do nosso coração: a "Alma Gêmea". O homem só se reintegrará a Deus quando reencontrar seu complemento, quando for restabelecida sua dualidade.

Finalizando, digo-lhes que, no próximo ano, Haniel será o regente e ele, por ordem divina, é o anjo zelador das "Almas Gêmeas". Assim como cada um de nós tem seu mentor espiritual (anjo da guarda), tem também a "Alma Gêmea" da sua, porque Deus não é injusto e não sendo injusto, jamais deixará quem quer que seja carente de proteção e de amor.


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL