RESPONSABILIDADE


Com a aproximação da Nova Era, parece que não devemos mais dormir, porque todos e tudo caminham numa velocidade-luz e não podemos perder o carro da esperança, o barco do tempo, o avião da felicidade! Não há mais tempo para indecisões.

Ficou distante a expressão "a natureza não dá saltos"; agora, ela parece querer voar e voa mesmo. Precisamos aprender a seguir a luz, porque ela também não pára a nossa espera. E como fazer para segui-la? E como fazer para nos iluminar? Pensando, sentindo, praticando o bem, a fraternidade, a solidariedade, a caridade; aprendendo a usar nossas energias e ensinando os outros a usarem as suas. Precisamos ainda desenvolver nossos dons, multiplicar nossos talentos, ter cuidado com a voz, porque ela é o som do nosso espírito, a música da nossa essência. Quanto às palavras, merecem também especial atenção de nossa parte, porque tanto podem ser flores quanto espadas; estrelas ou punhais; luzes, sombras, cruzes...

Há amigos e inimigos dentro de nós: anjos e gênios contrários, porque afinal ainda nos resta muito para atingirmos o topo da montanha; mas isso não quer dizer que não o atingiremos. Atingiremos sim, pois todos fomos feitos para crescer em sabedoria, em amor, em espírito, em verdade, em luz! Somos todos filhos da Luz. Ninguém é indigno das bênçãos celestiais. Basta lutar e trabalhar para merecê-las.

Se a gente quisesse, a Terra poderia ter sido sempre Shangrilá, Paraíso; mas em essência e em verdade, malgrado nosso egoísmo e nossa imperfeição, ela é. E tanto é que o seu céu é lindo, os puros e sensíveis sentem isso, sabem disso.

A partir de agora, procuremos ouvir a voz do nosso Cristo, a voz do Cristo de Deus. Ancorar nossos anjos e trazer conosco, para o bem e por amor, nosso gênio contrário. Assim como procuramos saber o nome do nosso anjo, para lhe pedir "favores", vamos procurar saber também o nome do nosso gênio, para lhe fazer preces e lhe falar de amor e conduzi-lo ao caminho do bem. Com este procedimento, estaremos acendendo muitas luzes dentro e além de nós.

Disciplina, não-inércia, responsabilidade, estudos, orações, meditações, juntando ao que anteriormente foi proposto, são recursos ou ferramentas para nossa iluminação que nos ajudarão de maneira efetiva e definitiva em nossa iluminação, pois, segundo André Luiz, a falta dela é o maior problema desta humanidade.

Quanto a mim, não sei se o problema maior deste mundo é o do desamor ou o da desiluminação! E porque me falta esta certeza, deixo a dúvida no ar.


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL