INJUSTIÇAS DA VIDA


Se uma bruxa está chorando, as vozes irritadas da Terra gritam: "Uma bruxa não chora! As bruxas não podem chorar! Se uma bruxa chora, é porque está fingindo ou porque tem medo ou, então, não é nem jamais será uma bruxa (legítima)".

Se um mago ama e não é amado, todos dizem com ironia: "Coitado! Não sabe nem magiar em benefício de si próprio. Joga fora tua espada, mago! Esquece a taça e a serpente! Nunca serás um 'mago'!"

Se, porém, alguém ama e não é correspondido, dizem todos: "Vamos ajudá-lo, será que podemos fazer alguma coisa? O amor é lindo! Ninguém deve ficar sozinho!"

Se acontece algo desagradável com uma pessoa, ela diz: "Meu anjo da guarda não está com nada!" Ou ainda: "Terei mesmo um anjo?"

O que ela e todos precisam saber: Um anjo não é Deus, é simplesmente um anjo. Além do mais, existem as provações, os carmas, as expiações. E para não me alongar em tantas injustiças, deixo mais esta: Quando alguém que nunca trabalhou vai procurar um emprego e obtém como resposta esta pergunta: Você tem experiência? E a criatura, desesperada, vai de porta em porta, e porque ninguém lhe dá oportunidade, ela continua sem experiência, sem trabalho, carregando o peso da justiça ou da injustiça.

Não haverá igualdade e a injustiça continuará enquanto a pobreza for sub-humana e a riqueza desumana.


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL