GÊNIOS-DAIMONS


Neste mundo, em mundos inferiores, ou em mundos iguais ao nosso, que felizmente está marchando em direção à luz (não sei se por consciência ou pela Misericórdia Divina), ainda convivemos com a "M N" e com diferenças bem acentuadas de personalidades, de climas... Assim, nosso Anjo, de um lado, e nosso Daimon, de outro, nos ajudam em nosso crescimento espiritual. Sim; o inimigo muito nos auxilia, pois nos ensina a cultivar a tolerância, a indulgência, o perdão e até nos leva a orar por sua iluminação, tornando-nos, portanto, mais generosos, mais puros e também mais amorosos, mais iluminados.

Da mesma forma que sabemos, ou procuramos saber, o nome do nosso Anjo, muitos procuram identificar seu Daimon, seu "Mensageiro", ou simplesmente oram para ele. Uns desejam saber-lhe o nome por causa da "Magia Negra"; outros, para rogar ao Supremo Amor e Misericórdia. Um dia também o Daimon será um ser de luz.

Eis os nomes dos principais Daimons que, durante a semana, tentam desarmonizar todos nós e até o próprio Universo:

Segunda - Lúcifer

Terça - Nambroth

Quarta - Astaroth

Quinta - Acham

Sexta - Astarté ou Astartê

Sábado - Naban

Domingo - Neste dia os Gênios não conseguem se infiltrar, porque o domingo é o dia consagrado ao Senhor e, portanto, todos os Anjos, todas as Fadas, Luas, Deusas, todos os Gnomos, Orixás, dele tomam conta, como se guardassem uma jóia, um tesouro! A capa magnética, protetora desse dia, é impermeável.

Além dos citados, há outros comandando verdadeiros exércitos do Mal na tentativa de aniquilar o Bem. Quanto ao nosso Daimon particular, geralmente ele só se revela para nós através de exercícios específicos ou de orações com a mesma finalidade.

Não aconselho nem ensino ninguém a buscar a identidade do seu Gênio contrário. Ele já se faz sentir nas suas atitudes menos corretas, nos seus pensamentos menos limpos, nas suas palavras mais ásperas. O que lhe posso aconselhar é uma oração, uma reza, uma prece por este espírito que precisa de muito amor e de muita iluminação, de muita paciência e de muita bondade para encontrar seu verdadeiro caminho.

Procure fazer boas leituras, ouvir boa música, dizer palavras de esperança e de gentileza, acercar-se de boas companhias, evitar conversas menos edificantes, ser fraterno, caridoso, amoroso... Desenvolva ao mesmo tempo a sabedoria, a compaixão e o amor. Assim estárá crescendo espiritualmente e concorrendo para a evolução do seu "Anjo" e do seu "Daimon", porque, segundo Orígenes - um dos primeiros padres e teólogos - nós e eles estamos sujeitos às leis do karma.


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL