FANTASIA


Mil Luas, Mil Sóis para todos!

Vamos viajar juntos? Chegamos! Vou arrumar a mesa para tomarmos café com a alvorada e chá com a lua. Vou colocar na mesa da fantasia a toalha branca da ilusão, pratinhos do perdão, garfinhos do bem-querer, xícaras da cordialidade, taças do encantamento, colherinhas da meiguice para bem saborearmos os sucos e sorvetes do verão, as frutas da primavera, os chás e brioches do inverno, a calma outonal, os sonhos do luar e a nossa própria paz, porque, para completar, ainda fiz o bolo da felicidade com seus brindes, mistérios e sortilégios. Vou deixar a receita com vocês.


Receita:

Um cálice de licor da paixão, uma porção de desejo, 33 xícaras de humildade, a mesma medida de paciência, 100 quilos de amizade, o mesmo de solidariedade, o dobro de caridade, 11 copos bem cheios de compreensão, 22 copos de confiança, sonhos, esperanças, charme, alegria, fé à vontade, uma colherinha de ciúme, pureza, sabedoria e sensibilidade a gosto, bastante mistério, sedução, juventude, paz e humanidade sem medida, bem como amor, muita personalidade crística e elixir da vida, o máximo que for possível.

Bater com delicadeza no liquidificador do carinho e rechear com ternura, cobrindo com o papel da languidez para não ressecar no forno do coração. O bolo deve ficar na forma da bondade e feito em fogo brando. Oferecer como brindes as esmeraldas do entusiasmo, os rubis da coragem, as safiras da serenidade, as pérolas da intuição, os diamantes do deslumbramento, e o anel mágico da luz. Quando estiver pronto, confeitar com arte e beleza, não esquecendo os desenhos da poesia, as velas da eternidade, o brilho dos cristais e as estrelas do Universo. Servir em porções generosas.

Quem comer com amor será eternamente feliz!

Quem repassar esta receita será ainda mais feliz!

Quem não gostar está precisando com urgência de uma consulta com um médico chamado Jesus! Ele nada cobra, a não ser amor!


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL