SOBRE AS FADAS


As Fadas são Anjos? Sim, de certa forma. Elas, por seus méritos, moram nos mais lindos contos infantis, em nossos sonhos e, mais tarde, quando atingimos uma compreensão mais clara, enfim, quando adquirimos alguma Iluminação, elas começam a fazer parte da nossa realidade; e à medida que vamos crescendo interiormente, esta certeza, isto é, a certeza de sua presença cresce e amadurece em nós, muito nos ajudando a partir desta conscientização.

Se as Fadas Não tivessem tanta importância, por que ficariam en nosso inconsciente coletivo? A palavra Fada traz, em si, Poder, Carisma, Bondade, Beleza, Ternura... tudo de encantador e de encantamento no seu melhor sentido.

Os "Contos de Fadas" têm sido muito usados para análises profundas do ser humano e de seu comportamento com os resultados mais surpreendentes e melhores. Também contribuem de maneira decisiva na educação da criança e na reeducação do adulto, pois são repletos de sabedoria, ternura e moralidade. Apesar da Nova Era, ou talvez por causa dela, professores, psicólogos e analistas deles estão se utilizando para despertar a razão e a emoção, a lógica e a sensibilidade da humanidade que caminha ansiosa rumo ao Terceiro milênio, mais cheia de medos e de sonhos do que de certezas e de conhecimentos.

As Fadas são seres que se transformam em sentimentos, em dons e em
energias... ternura, alegria, saúde, coragem, beleza, bondade... Criam coisas já existentes, ao menos em essência, no Grande Universo.

Todos temos e somos Luas, Deusas, Fadas... Assim como procuramos saber o nome do nosso Anjo, deveríamos procurar o nome da Fada que nos inspira, protege... Pense com carinho, respeito, acreditando que o nome dela virá ao seu cérebro, à sua emoção e à sua Alma. As Fadas gostam de ficar nos jardins, porque adoram as flores. Ficam nos bosques, nos pomares; mas bosques, florestas, montanhas e jardins são os lugares de sua preferência, jardins, em especial. As Fadas sabem, assim como os demais Duendes, que são cocriadores. Apenas o Homem pensa que Cria, que, portanto, é Criador.

As Fadas também nos ensinam banhos, perfumes, chás... Também se faz rituais, simpatias, magias e preces para elas (e por que não?).

Como é o nome de sua Fada? A minha se chama Clara. Este é seu nome público; ela tem outro nome que só eu sei, mas não é para dizê-lo. "Segredos de Fada" ou, talvez, mimos.

Fada é um nível de evolução, um caminhar em todas as dimensões, buscando sempre a dimensão superior; é um estado psicológico; é distribuir sonhos, ideais; construir realidades mais sensatas, mais sólidas, mais fraternas...

As luas trazem luzes e brilhos para as Fadas, e estas, por seus dons, bordam véus, magias e encantamentos para as luas e lhes oferecem ainda, como agradecimento, filtros mágicos, banhos de amor, licores de sedução, enfim, trocam sortilégios, jóias, delicadezas!

Quando alguém visita o "País das Fadas", em sonhos ou desperto, pensa que o tempo parou, pois lá ele é medido, sentido de forma diferente do nosso; todavia, quando retorna, traz muita sabedoria, muitos conhecimentos, muita paz, muita alegria, muita esperança e uma grande iluminação, cheia de brilhos e de harmonias, cuja suavidade conforta, purifica e embala a alma para sempre. Dizem que, lá, a gente esquece tudo. É como se elas nos preparassem para outro renascimento na mesma existência, na mesma encarnação. Quem, em vida, especialmente consegue ir ao "Reino das Fadas" pode considerar que recebeu uma enorme bênção, muita proteção, muitos dons, tudo de bom, belo, enfim.

Uma das coisas mais curiosas e interessantes é a história do "Dinheiro Das Fadas". Quando elas sabem de alguém, cujo coração puro e a consciência reta, vive em extrema pobreza ou se encontra em grande aflição por causa da falta de recursos para suprir as mínimas necessidades, fazem o dinheiro surgir de alguma forma. EX.: a pessoa em questão encontra o dinheiro em algum lugar sem indicação para o mesmo ser devolvido. Outro eX.: de repente aparece um amigo querendo ajudar, ou uma oportunidade de trabalho inesperado ou... ou... enfim, a ajuda acontece, mas se o beneficiado se torna egoísta, avarento ou ambicioso, o dinheiro, a ajuda deixa de existir do mesmo modo como surgiu, isto é, sem uma explicação racional.

Em 1916, duas crianças inglesas viram e conversaram com as Fadas. Brincavam com elas e ouviam suas histórias, seus ensinamentos... Este fato foi amplamente divulgado pela Imprensa na ocasião. Depois as crianças ficaram com medo e nunca mais quiseram falar sobre o assunto porque foram alvo de críticas, de zombarias. Só em 1980 o assunto voltou aos meios de comunicação, porque professores, psicólogos e analistas passaram a utilizar os "Contos de Fadas" como terapia e também como recurso para educar e reeducar. A Imprensa, em especial e a tv, procuraram entrevistar uma das crianças, já com oitenta anos que, não tendo mais medo, reafirmou tudo que dissera há tanto tempo. Falou das brincadeiras, das histórias... de tudo de que se lembrava.

Segundo algumas correntes esotérico-espiritualistas, há três classes de seres não humanos perfeitamente generosos e inteligentes, trabalhando de maneira efetiva e amorosa pelo progresso da Nossa Humanidade (Da Terra). Extradimensionais, Essências e Ajudantes, eis os seres.

As Fadas gostam de frutas, de flores, de água fresca e de muitas coisas mais. Há rituais específicos para três, sete e treze Fadas e um ritual para todas as Fadas. Os banhos das Fadas são feitos com flores e sucos de frutas. Gostam de dar e de receber presentes.


ORAÇÃO À RAINHA DAS FADAS


Ave, Rainha das Fadas! Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar, ser e fazer feliz.

Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha.

Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores, dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas as delícias e receber todos os amores!

Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras! Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores, seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais ardente, mágica, atraente... uma Lua Ensolarada, Enluarada, uma Deusa Concreta, Completa! Para que eu seja uma... uma... uma Perfeita Fada e ame sempre e sempre seja amada.

Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas... ave, Rainha das Fadas! "Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim".

Obrigada. Ave, Rainha das Fadas!


Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL