O ELEFANTE



O elefante tem uma excelente memória e habilidade para aprender.

Os nativos invocam a medicina do elefante quando precisam de saúde, boa sorte, longevidade, memória e inteligência para resolver seus problemas.

Sua medicina nos ajuda a ter acesso ao inconsciente coletivo, que é fonte de grande sabedoria.

Também trabalham com essa medicina quando precisam acessar arquivos de outras vidas, na cura de alguém que esteja vivendo momentos difíceis e que tenha relação com outras vidas.

São Animais reconhecidos pela sua força e poder. Extremamente inteligentes e, apesar de seu peso, os elefantes andam silenciosamente.Seus passos são excepcionalmente graciosos e rítmicos.

Seus sentidos de audição, olfato, paladar e toque são agudos e isso compensa sua pobre visão. Seus olhos são pequenos com relação à cabeça que pode somente girar ligeiramente de um lado ao outro. Isto limita seus movimentos e sua visão lateral é restrita.

Aqueles que possuem a Medicina do Elefante são pessoas sábias, com visão periférica limitada e têm uma tendência a olhar diretamente e não enxergar muito o que está em torno dela. Para essa pessoa, o desafio está em aprender a deslocar a visão e focalizar o todo; é muito útil.

Os elefantes são leais e carinhosos e estão sempre dispostos a arriscar sua vida para a causa do grupo, da família. Apesar disso, e por terem uma memória excelente, quando se sentem traídos, procuram a vingança.

Aqueles com este totem são investigadores excelentes e cientistas alternativos. Têm habilidade de descobrir os segredos e mistérios que envolvem a cura de doenças.

A Medicina do Elefante nos fala sobre compaixão,lealdade, força, inteligência e discernimento.


Se esta for sua medicina, essas virtudes são uma parte de seu caráter.


(Vera Tanka)


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL