CORPO-ALMA


O corpo é a matéria grosseira, porém necessária ao desenvolvimento da alma; todos ou quase todos pensam, falam desta forma. Também já estive incluída "nesses todos"; hoje... hoje me parece tão distante o tempo em que pensava... Não importa agora o que pensava ontem, o importante é o que penso hoje. Sei, sinto que este pensamento, estas reflexões (conclusões) me acompanharão para sempre.

O corpo, bonito ou feio, é um vaso de porcelana e, por isso, necessita de cuidado e carinho para guardar a alma que, apesar de ser uma flor, tem uma caminhada longa e precisa espalhar muito perfume para se purificar.

O corpo, bonito ou feio, é também um templo para abrigar o espírito que, como uma estrela, tem um caminho infinito e precisa transbordar de luz para derramá-la em si e em todos, por toda parte, eternamente.

O corpo deve ajudar a alma a ficar em prece e a alma precisa amá-lo, porque Ele é realmente sua escola, sua escada, sua igreja, seu instrumento de trabalho, emfim, sua oportunidade.

O corpo é um presente, uma bênção de Deus.

O corpo é o tear; a alma, o tecido; a Terra, a loja carinhosa, generosa, sempre de portas abertas como abertas estão e estarão sempre as portas do coração de Jesus, co-criador deste planeta azul e lindo!



                                    Clara Luz


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL