ALMAS GÊMEAS: UM SONHO, UMA REALIDADE!


"Se tua alma sempre me sonhou, a minha alma sempre te amou. Alma Gêmea da minha!..."


O sonho é uma realidade na mesma proporção. Talvez estes exemplos em escala crescente facilitem a compreensão exata do que sejam as "Almas Gêmeas": Apolo e Jacinto; Abelardo e Heloísa; Tristão e Isolda; Romeu e Julieta; Dante e Beatriz; Clara e Francisco de Assis; Jesus-Madalena!

Almas Gêmeas: Chamas Ardentes, Velas Cor-de-Rosa, Luzes Brilhantes, Complementos Espirituais, "Complementos Divinos". Com a aproximação do Terceiro Milênio, da Nova Era, o homem está despertando a consciência, o coração (os sentimentos, a razão), e assim, além do progresso da Ciência, da tecnologia... está buscando a Cultura Espiritual, "a Sabedoria e o Amor", pois nunca sentiu tão forte quanto agora as necessidades de amar, de crer, de saber e de progredir. Por tudo isto, novamente vem à mídia o assunto "Almas Gêmeas". À mídia? Não apenas. O ser humano quer, sente que precisa, com urgência, se rearmonizar com o Universo e com ele comungar, porque esta história de dizer que "basta querermos alguma coisa para o Universo conspirar a nosso favor" é apenas uma frase bonita, uma frase de efeito nem sempre correta.

Cheio de orgulho e de ansiedade, o homem busca todos os recursos para realizar seus desejos, suas carências, suas necessidades, mas a busca é desordenada quase sempre. Quer reencontrar a Alma Gêmea pela Internet; ancorar o Anjo da Guarda através de fórmulas; resolver problemas apenas com magias ou simpatias sem pensar que se faz tão necessário, quanto urgente, uma preparação, um aprendizado, enfim um real despertamento.

A Alma Gêmea existe e é tão real quanto este artigo. Ela quer dizer "Amor", e o Amor é imprescindível e inevitável em nossa vida (eu disse vida, e não existência) como o ar e a própria morte.

O Amor é a interpenetração de desejos, de destinos, de sonhos, e garante a nossa entrada e a nossa permanência na Eternidade. Se a Reencarnação é a maior prova do Amor, da Justiça e da Misericórdia do Universo, a Alma Gêmea é, depois da vida eterna, o presente mais precioso de Deus para cada um de nós. Se todos temos um Anjo da Guarda, todos igualmente possuímos uma Alma Gêmea, porque ninguém nasceu para ser infeliz, desprotegido, nem para viver sem Amor. Se algo de errado, de triste ou de mal nos acontece, grande parte da culpa cabe ao nosso livre arbítrio.

Francis Michael, escritor americano, diz que se tivermos conhecimento de certas leis físicas, identificaremos, reencontraremos nosso par. A Magia-Luz nos ensina que a Tradição da Lua identifica a Alma Gêmea por um ponto luminoso no ombro esquerdo. A Tradição do Sol explica que o brilho do olho é vital, é importante para este reencontro. Além disso, as duas Tradições buscam ainda mais confirmar na voz, no toque das mãos, no cheiro, no abraço... Há orações, simpatias, rituais, mantras, banhos, chás para chamar a Alma Gêmea; porém, antes de qualquer desses recursos, alguns ensinamentos são importantes saber, e tentarei resumi-los.

Primeiro: limpar, energizar a aura, os chakras, enfim, os corpos físico, mental, emocional, espiritual; segundo: desenvolvê-los, purificá-los; terceiro: ter um comportamento planetário.

Falando mais claramente: procurar ter bons pensamentos, ter sempre palavras generosas, gentis e amorosas para todos; cultivar a humildade, a fraternidade; praticar a caridade sem ostentação; fazer o Bem pelo Bem; amar a natureza, as pessoas, a Terra; estudar, orar e orar; assim, nos iluminaremos e poderemos também iluminar. Tendo a intuição despertada, os dons desenvolvidos, facilmente qualquer um de nós encontrará seu par. Almas afins, amigas, irmãs, companheiras não são "Almas Gêmeas".

"ON CLIN KRON" é o mantra especial para elas.

Que Haniel e Anael (Anjos protetores das Almas Gêmeas) ajudem a todos e a cada um a reencontrarem sua "metade cósmica", a Alma Gêmea.


Clara Luz

[Publicado no jornal Ganesha em dezembro/2000]


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL