Projeto CAP Dom e Fé

Quem sou?


          Sou professora no Centro de Ensino Especial de DV.
          Entrei na Fundação Educacional do Distrito Federal em 1990, iniciando no ensino regular na cidade de Brazlândia no DF, com turma de alfabetização de crianças, até que um dia entrou nessa turma um aluno adulto cego. Sem saber o que fazer com esse aluno, procurei então ajuda, foi aí que alguém me indicou a escola de deficentes visuais, a qual me aconselhou a fazer o curso de Braille.
          Fiz o curso, quando então me interessei em trabalhar com alunos DVs.
          Daí por diante deixei o ensino regular e comecei a atuar com esses alunos. Primeiro, na itinerância, depois alfabetização, AVD e atualmente no CAP como transcritora, adaptadora, copiadora, e tudo o mais que é preciso fazer em nosso Centro de Apoio Pedagógico.


Cursos


- Aperfeiçoamento em Braille
- Sorobã
- Orientação e Mobilidade - OM
- Educação Precoce
- Treinamento de Visão Subnormal - TVS
- Atividades da vida Diária - AVD
- Gestão e Operacionalização dos CAPs.
- Código Unificado de Matemática e Química Braille


Mensagem

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada seria. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

1 Coríntios 13.1-8a, 13


Envie carta para Lenilda

Logotipo do NCE Gerado automaticamente pelo sistema InterCAP
Copyright (c) 2002 - Núcleo de Computação Eletrônica - Projeto DOSVOX
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fale com o Webmaster