Logotipo da AMAC

E V E N T O S

I JORNADA NACIONAL DA SOLIDARIEDADE

"TORNAR FÁCIL O QUE NÃO É DIFÍCIL - A DIFERENÇA É NORMAL!"
Com este slogan a AMAC realizou nos dias 5 a 8 de março de 2008 a I Jornada Nacional da Solidariedade.
Você encontrará todas informações sobre o que foi o evento na página principal.

ALGUMAS FOTOS DO EVENTO
I Jornada Nacional da Solidariedade
Marcos Passos e Dorina Nowill segurando o busto Antonio Borges Apresentação do Balé da Fernanda Bianchini Marcos e Ilce Passos tendo como pano de fundo tapete de Virgínia Vendramini A personagem Dorinha ao lado do Busto da Profª Dorina Nowill Adilson Ventura, Dorina Nowill, Mônica Furny e Marcos Passos Apresentação de Capoeira do Mestre Dengo
Marcos Passos e Dorina Nowill com a Turma da Mônica Palestrante Açucena Bonanato do Instituto Pró-Cidadania Marcos Passos ao lado do Prefeito Riverton Mussi Rita Barreto, Açucena Bonanato e Marcos Passos Bailarina Aline Tomaz ao lado de Renato Costa e Marcos Passos Marciano Tavares, Marcos Passos e Marilza Matos Show de Gabrielzinho do Irajá
Neuza Lemos, Marcos Passos, Adilson Ventura, Dorina Nowill e o escultor Joás Pereira dos Passos Palestrante Rita Manhães (presidente do SENTROM-Macaé) Marcos Passos com as bailarinas do Balé da Fernanda Bianchini Marília Passos, Sônia Fagundes, Thárcia Fontes e a escritora Gisele Pecchio Marcos Passos escalando o paredão (rapel) Marcos Passos no arborismo (rapel) Grupo Só Samba
Renato Costa, Adilson Ventura, Marcos Passos e Dorina Nowill Palestrante Shirley Maia Rhê Guimarães, Marcos Passos, Sara Bentes e Marília Passos Marcos Passos e Dorina Nowill Renato Costa, Gabrielzinho do Irajá e Marcos Passos Marcos Passos, Adilson Ventura e Dorina Nowill Show dos Paralamas do Sucesso


15 Anos da AMAC

    A Associação Macaense de Apoio aos Cegos - AMAC, fundada em 25/02/1991, comemorou os 15 anos de sua fundação no dia 14/12/2006 no Clube Cidade do Sol, com o Show de Renato Vargas "O Som do Barzinho"; ocasião em que foi oferecido um coquetel.

Renato Vargas


    Foram homenageados com título de Sócio Benemérito e "Troféu AMAC" o Prefeito Riverton Mussi, a atriz mirim Bruna Marquezine, personalidades da nossa sociedade, entidades, clubes de serviços e empresas que de maneira direta ou indireta têm contribuído para a causa da coletividade de pessoas cegas.
    A novelista Glória Perez e o ator Marcos Frota não puderam comparecer e a homenagem a eles será feita num próximo evento.

    Estiveram presentes à comemoração mais de 350 pessoas, que desfrutaram de uma noite muito agradável com muita alegria e descontração.

    O evento começou com a leitura, pelo radialista Nelson Caio, de um breve histórico da AMAC durante estes 15 anos.

    Enquanto Nelson Caio lia, o Presidente da AMAC, Sr. Marcos Passos, parecia refletir sobre tudo; como um filme que passasse em sua mente.

Marcos Passos


    Logo após, começou a entrega do Título Benemérito e "Troféu AMAC" aos homenageados.
    Em seguida, Renato Vargas subiu ao palco para cantar e encantar com o "Show do Barzinho"; onde as pessoas puderam se divertir, dançando e comemorando a data tão especial.

Foi uma noite inesquecível!
    Para compartilhar e mostrar um pouco do que foi o evento, colocamos algumas fotos de vários momentos da festa.
Veja as imagens clicando Aqui.






Renato Vargas
O Intérprete do Barzinho

    A idéia era muito simples, mas ninguém havia pensado nisso antes: Um banquinho, um violão e uma boa voz interpretando grandes sucessos da MPB, num disco que reproduz com fidelidade o clima alto astral de uma noitada no Barzinho.
    Foi com essa idéia que o músico e compositor Renato Vargas conquistou o Brasil.
    O projeto, considerando um verdadeiro fenômeno fonográfico, alcançou a extraordinária marca de 1.800.000 cópias vendidas, que lhe renderam quatro discos de ouro, um de platina e uma brilhante carreira nacional.

    Renato Vargas iniciou a sua carreira ao lado do renomado baterista brasileiro, radicado nos Estados Unidos, Dom Um Romão.
    Em 1976 criou a "Banda dos Homens", que gravou com Dominguinhos o disco "Oi lá vou Eu".
    Dividiu palco com nomes da música popular brasileira como Djavan, Beth carvalho, Rosinha de Valença, João Donato, entre outros.
Atuou como contra-baixista na Orquestra de Waldir Calmon e Ivan Paulo.
    A partir da década de 80 inicia um trabalho solo de violão e voz, atuando nas principais casas do Rio de Janeiro (Chico's Bar, Carinhoso, Zeppelin, Beco da Pimenta, Fossa e Bierklause), que lhe proporcionou uma grande experiência e notoriedade.
    Daí nasce o projeto "O Som do Barzinho", Produzido por João Augusto e Distribuído pela "Universal Music".
    Em 2003 lança seu oitavo disco, intitulado "Renato Vargas, o intérprete do barzinho", onde faz uma grande homenagem a sua cidade natal, através da música "Meu Rio": entre a montanha e o mar maravilhosamente uma cidade.
    Em 2004 Renato Vargas: um cantinho, um violão, esse amor, uma canção pra se fazer feliz a quem se ama!

Contacte: Robson Salles
(21) 2614-1467 / 2603-9743 / 9148-1208 / 9136-2230.
Site




Clube Cidade do Sol



Av. Atlântica, 1622 - Cavaleiros - Macaé - RJ
Tel.: (22) 2773-3656
Mapa




AMAC - 15 Anos
Marcos Passos no momento em que
Nelson Caio lê a história da AMAC Marcos com sua esposa D. Ilce e Sra. Neide (mãe de Bruna) Bruna ao lado de sua mãe D. Neide Entrega do Título a Bruna Marquezine Entrega do Título a Creilton Entrega do Título a Leandro e Michaelson (ex-alunos) Entrega do Título a Audicéia e Renato
Loja Maçônica Gonçalves Ledo (Mateus representando) Marciano Tavares ao lado de Bruna Marquezine Vanderson da Transocean Renato Costa com o Troféu AMAC Leonardo Gomes, Bruna e Renata Monteiro Débora Prazeres com Bruna Marquezine João, Leonardo, Marcos Lobo e Daniel
Marcos Passos Renato Vargas e banda Renato Vargas e seu irmão Marcos e Carlinhos Star ao lado dos irmãos Vargas O Presidente da AMAC: Marcos Passos


Início da página
Página inicial