Projeto Musibraille Lançamento do software Musibraille               Patrocínio da Petrobrás


Foi lançado nesta quarta-feira, 8 de julho de 2009, na Biblioteca Nacional de Brasília, o primeiro software em língua portuguesa para a transcrição de partituras em braille, batizado como Musibraille.

O software foi lançado com a presença, entre outros, do governador José Roberto Arruda, José Samuel Magalhães (Petrobras), Américo Cordula (secretário da Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura), Silvestre Gorgulho (secretário de Cultura do DF), Martinha Clarete Dutra (SEESP / Ministério da Educação), Isabel Loureiro Maior (SEDH / Ministério da Justiça), Antonio Borges (programador do Musibraille), Dolores Tomé (coordenadora do Musibraille) e Antonio Miranda (diretor da Biblioteca Nacional de Brasília). Também se fizeram presentes diversos embaixadores de países de língua portuguesa.

O desenvolvimento deste software teve patrocínio da Petrobrás e apoio da Universidade de Brasília, Núcleo de Computação Eletronica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria da Cultura do Distrito Federal, Governo do Distrito Federal, Ministério da Cultura e Governo Federal.



-- Fotos do lançamento --


-- Coquetel de lançamento --


-- Treinamento de multiplicadores --


-- Exposição --


-- Comunicados de ausências --

Telegrama da diretora do Instituto Benjamin Constant

Carta do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome


Cartinha Envie carta para Dolores Tomé e Antonio Borges

Logotipo do NCE Gerado automaticamente pelo sistema InterCAP
Copyright (c) 2002 - NCE/UFRJ - Projeto DOSVOX


Apoio e Patrocínio