Projeto Musibraille Download do Software Musibraille               Patrocínio da Petrobrás

NOVIDADE!
LANÇAMENTO DA VERSÃO 1.99. VEJA ABAIXO.


-- O software Musibraille é livre e gratuito --

Faça download da versão 1.99

Essa versão tem como finalidade testar as implementações do novo sistema de compilação musical que será utilizado nas próximas versões do Musibraille, em particular da versão 2.0, que terá características muito mais profissionais do que as atuais versões, com lançamento previsto para 2018.

Principais atualizações:

Nota: Em poucos dias lançaremos novas versões de atualização, a partir das reclamações que recebermos. Fique atento a esse site para avisos de novas versões.

Faça download da versão 1.9 beta

Faça download da versão mais estável: 1.8a

Se desejar, pode também, após instalar a versão 1.8a, agregar o programa executável em língua inglesa. Para isso Faça download do executável em inglês - musibraille-1.8-english.exe e copie-o para a mesma pasta do musibraille (c:\program files\musibraille ou c:\arquivos de programas\musibraille). A seu critério, clique com o botão direito do mouse sobre este arquivo, e selecione a opção enviar para desktop para criar um ícone especial.

Nota: Você precisará de privilégios administrativos para fazer isso.


Nota aos usuários de Windows 7, 8 e 10

Após o download pode haver um aviso do antivírus de que este software não é muito baixado e pode danificar seu computador. Esta é uma atitude nojenta da Microsoft (ou seja, é como se ela dissesse: não conheço mas sou contra). Confirme que quer instalar. Na próxima tela não aparece o botão para instalar apenas para remover, mas logo abaixo aparece "mais opções". Clique ali e finalmente aparecerá o botão de instalar.

  • Assista um tutorial sobre o software Musibraille (com Antonio Borges)

  • Assista um tutorial sobre Musicografia Braille (com Dolores Tomé)


    O Musibraille é um software que pode ser copiado e distribuído livremente, seguindo-se a forma de licenciamento de software livre conhecida como LGPL.
    Não pode ser vendido.
    Os autores deste software são Dolores Tomé, José Antonio dos Santos Borges e Moacyr de Paula Rodrigues Moreno.


    Cartinha Envie carta para Dolores Tomé e Antonio Borges

    Logotipo do NCE


    Apoio e Patrocínio

    Gerado automaticamente pelo sistema InterCAP
    Copyright (c) 2002 - NCE/UFRJ - Projeto DOSVOX