Manual do Domivox : O Domivox é um jogo bastante interessante, pois simula um jogo de dominó, como os comuns, porém, você vai desafiar o computador. O Domivox inicia perguntando se você deseja instruções sobre o jogo, caso afirmativo, ele fala como procederá o jogo, e também diz as funções de cada tecla. Após essa pergunta, o Domivox lhe perguntará qual o nível desejado. Nesta versão não há diferença entre os níveis de 1 a 5. Teclas do jogo : Barra de espaços : fala as pontas atuais do jogo ENTER : joga a pedra selecionada setas Direita e Esquerda : seleciona uma pedra do seu jogo TAB : compra uma pedra das pedras disponíveis BACKSPACE : Passa, caso não haja jogada F1 : ajuda HOME : seleciona sua primeira pedra END : seleciona sua última pedra PAGE UP: Fala suas pedras PAGE DOWN: fala número de pedras do computador CIMA : entra no modo de revisão da mesa de jogo BAIXO : sai do modo revisão da mesa INSERT : abre jogo, se for o caso Regras do Domivox : Como existem várias regras existentes para um jogo de dominó, o Domivox selecionou algumas, depois de pesquisa entre jovens entre 15 e 30 anos, para ser o conjunto de regras usadas neste jogo. Abaixo descrevemos cada uma delas : 1 - Depois da distribuição das pedras, automaticamente, o computador verifica quem dá a saída, pois a saída é dada pelo jogador que possuir o maior gabão. OBS : Gabão é a pedra com duas pontas iguais. 2 - o jogo possui somente duas pontas, não sendo elaborado o modo de quatro pontas, para simplificar o jogo. 3 - é permitido passar, mesmo que você possua uma peça para jogar, já o computador sempre joga pedra, caso ele possua. 4 - Não está elaborado a contagem de pontos no jogo, em versão futura, existirão níveis onde poderão se jogar com contagem de pontos. 5 - Caso você feche o jogo, o computador abri-lo-á automaticamente, caso essa abertura seja favorável ao andamento do jogo. Caso contrário, o jogo será definido nos pontos. Isso sem que os jogadores sejam obrigados a comprar todas aspedras. OBS : atenção! Isso não impede que o computador, por algum fator do jogo, feche o jogo. Caso isso ocorra, utilize a tecla INS para abri-lo. 6 - a rotina que abre o jogo procura a última pedra jogada, e a abre. Caso não resolva o problema de jogo fechado, ela não executa a abertura. 7 - o computador avisa a você que ele possui somente 1 pedra, para que você possa prestar atenção na sua jogada. 8 - Caso tenha teclado ENTER, por engano, você somente poderá desistir da jogada se a pedra se encaixar nas duas pontas. Caso contrário, o programa a colocará no local automaticamente. 9 - Quando as 2 pontas forem iguais, o computador perguntará em qual ponta você deseja jogar a pedra. Isso porque, no caso de necessidade de abrir o jogo, haverá diferença na ponta onde se colocará a pedra. O computador não fará essa pergunta, caso a pedra a jogar seja um gabão. Disposições finais : É proibida a cópia sem autorização do software! Todos os direitos são reservados ao autor do software. A licença é obtida através da compra do software, somente em revendedores autorizados pelo detentor dos direitos do software. O autor agradece a todos que se utilizam do software de maneira correta e aceita sugestões sobre novos produtos, e melhorias do presente produto.