Desenho de um saxofone Instrumental & Tal - Minha Trajetória



Meu Caminho Para a Música

Foto de Glauco Cerejo ao sax alto

A Música sempre exerceu um poder mágico sobre mim. Desde menino , ficava imaginando como seriam produzidos aqueles sons tão agradáveis e misteriosos que me chegavam aos ouvidos.

A partir dos 15 anos, comecei a estudar Música paralelamente aos meus estudos básicos. Inclusive, em 1983, cheguei até a ingressar na faculdade de Direito da UFRJ, mas, com pouco mais de um ano cursado, notei que, dessa forma, não poderia me aprofundar nos estudos musicais conforme desejava. Foi então que decidi abraçar a Música como a minha única profissão. Daí por diante, seguiu-se uma sucessão de passos na direção do meu necessário aperfeiçoamento técnico.



Um Caminho de Música


Em 1980, aos 15 anos, resolvi estudar bateria, em virtude do forte interesse que nutria especialmente pelo som dos instrumentos de percussão, pois desde os 10 anos, participava como ritmista de um bloco de carnaval que meu Pai tinha na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Em seguida, percebi que também poderia usar as notas musicais, construindo belas melodias com uma flauta doce que me aguardava silenciosa em minha estante. Então, em pouco tempo, já estava tocando flauta com os amigos e sentindo que a Música era ainda mais fascinante do que imaginara.

A Música é uma forma lúdica de expressão, onde se unem, em sublime e gratificante interação, mente, corpo e espírito.



Da Flauta Doce ao Saxofone

Foto de Glauco Cerejo em show na UERJ (1992).

Fotografia: Luiz Eduardo Perez

Comecei a tocar flauta doce em 1981, aos 16 anos, com os amigos. Com ela, não cheguei a sentir amadurecer a necessidade de estudar ou ter aulas. Porém, quando ganhei a minha primeira flauta transversa, em 1983, percebi que só me desenvolveria satisfatoriamente, se procurasse a orientação de um bom professor, e foi o que fiz.

Mais adiante, em 1985, resolvi tocar também Saxofone. Foi uma identificação imediata. Descobrira, então, aquele que seria o meu principal instrumento. Primeiro foi o Sax Alto, depois vieram o Tenor e o Soprano.

No ano seguinte, em 1986, depois de prestar a prova para a Ordem dos Músicos do Brasil, passei a exercer, profissionalmente, essa atividade.

Posteriormente, o meu interesse pelo ritmo fez com que também viesse a tocar alguns instrumentos de percussão, o que ampliou meu set de palco e me proporcionou maiores possibilidades de criação, nos trabalhos em que atuo.


Aqui, um presente musical pra você! - A faixa bônus do meu CD, um Improviso blues, ao sax tenor (completa)

CONTRATE GLAUCO CEREJO INSTRUMENTAL PARA SEU EVENTO - Música ao vivo, com sonorização e iluminação, para casamentos, aniversários, bodas, jantares, almoços, cerimoniais e eventos em geral.

Capa e verso
OUÇA TRECHOS DO MEU CD

MAIS DEMONSTRAÇÕES DO MEU TRABALHO

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES PROFISSIONAIS

RELEASE COMPACTO

MINHA FORMAÇÃO MUSICAL

PEQUENO INFORMATIVO SOBRE O SAXOFONE

PEQUENO INFORMATIVO SOBRE A FLAUTA

CIFRAS MUSICAIS

DICAS E MANUAIS

MIDIS E LIVROS

ARTIGOS VARIADOS SOBRE DEFICIÊNCIA

ASSINE O MEU LIVRO DE VISITAS

ENTRE EM CONTATO COM GLAUCO CEREJO

DICAS DE SITES

VOLTAR À PRIMEIRA PÁGINA